***Sâmara
O refeitório da faculdade estava com cheiro bom, provavelmente vindos dos pastéis feito na hora e se a Poney demorar mais um pouco eu vou devorar mais uns três sem ela até o fim do intervalo.
Depois de um tempo, o cabelo branco com mechas apontou no meio dos demais jovens universitários.
- Quase que não a vi - eu tentei zoá-la pela baixa estatura.
- Me passe esse pastel aí que eu estou com fome - diz ela já me arrancando das mãos.
Fiz menção de esmurrá-la, mas contive quando dei com o olhar de Devon em nossa direção.
- O que foi, você está com medo, sua covarde? - Dara me ameaçou.
Eu respondi que não e chutei os pés dela por debaixo da mesa para ela notar que Devon vez ou outra nos olhava.
- É o quê? - Dara tomou também meu refrigerante, se levantou e foi até o rapaz sentado com outros na mesa do refeitório mais adiante.
Eu soei frio e notei que essa é louca de pedra mesmo.
Dara parou de frente a Devon fazendo seus amigos se calarem e voltar seus olhares para baixinha com pose de mala e ela já foi logo perguntando:
- Qual é, tem alguma coisa a nos dizer? Fala logo - ela pegou o março de cigarros dele e separou um - Tem fogo? - perguntou diante dos olhos curiosos a sua volta.
Devon ficou surpreso com a chegada de Dara e Andrew a respondeu:
-Tenho fogo a toda hora, gatinha - ele disse se aproximando dela.
Ela olhou para calças do rapaz e respondeu:
- Ah é, não parece - O rapaz recuou e todos a volta deles começaram a caçoá-lo.
Antes que começasse a guerra, Devon resolveu responder:
- Vamos sim a sua festa - Respondeu o Popular para encerrar o assunto.
- É o quê? - Dara franziu a testa, em seguida ela apoiou com as duas mãos na mesa - Não sou eu a dona da casa - ela acendeu o cigarro e acenou com a cabeça para minha direção - Aquela ali que você tentou matar mais cedo.
Eu que acompanhava a cena, desviei meu olhar, disfarçando por ter tantas pessoas me olhando de uma só vez.
Foi estranho, mas pode-se notar um pequeno avermelhar na face de Devon, justo ele, o pegador do colégio? Pode ser só impressão, mas diante de tantos olhares de suas amizades, ele se levantou pianinho e veio se sentar comigo.
Ele sorriu e vendo meu nervosismo tentou me acalmar:
- Ela é sempre assim - perguntou ele se referindo a Dara.
Eu sorri junto e pude me acalmar um pouco, porque meu sangue já havia parado de correr em meus lábios e mais um pouco eu desmaiaria. Não é fácil para eu ter em minha mesa o rapaz que foi o mais popular do ensino médio e sua proximidade me causa ondas de calor.
- Sempre, a Dara é completamente louca - conversei para não parecer uma idiota.
Eu falei sobre meu curso da faculdade, onde planejamos fazer a festa, de tudo um pouco para parecer comunicativa e quando ele ia falar sobre ele, parecia que eu até completava as frases, pois eu já sabia de tudo sobre ele, o que não é estranho devido a sua fama. Eu sempre sonhei conversar com ele e tudo que eu disse já havia ensaiado de frente ao espelho, espero que não o tenha assustado.
Dara voltou e disse em querer quebrar a cara do Andrew se ficasse mais um pouco perto dele. Devon se levantou dizendo que já iria e me estendeu a mão em cumprimento:
- Como é seu nome mesmo? - Eu dei uma brochada com a pergunta, mas já era de se esperar.
- Sâmara - Devon se aproximou e ele beijou os dois lados do rosto para formalizar.
Eu quase caí dura no chão e ele notou. Droga!
Ele pegou meu celular sobre a mesa e eu gelei, mas ele me entregou para desbloquear a senha antes de ver o papel de parede com sua foto. Respirei fundo.
- Quando tiver os detalhes da festa me procure - Ele disse sem objeções.
Acenei positivo e nem estava acreditando que ele iria na minha casa. Enquanto ele saiu custei a conter a empolgação de Dara:
- Migs, ele está na sua! - eu pedi que ela fizesse silêncio porque vi que ele havia escutado e deu um breve sorriso o que me gelou novamente.
Voltamos para a sala e eu não conseguia me concentrar em uma das matérias essenciais no curso de Comércio Exterior. Dara se segurava para entender o que explicava o professor de relações comerciais para não ter que repôr mais matérias, ainda sim sinalizava com a cabeça para mim, enquanto eu alisava o rosto de Devon na foto de meu celular:
- Liga para ele - ela disse aos cochichos já vermelha por falar baixo, como se fosse explodir.
Eu não teria essa coragem e o que eu diria e então somente sorri para Poney e apontei para o quadro e o professor. Senti ela me queimar com os olhos.
Quase 22:30 da noite e eu estava terminando um trabalho e Dara veio explodir o que conteve durante a aula:
- Ó sua fresca- chamou ela minha atenção - vamos perder o metrô - insistiu por causa de Devon.
- Espere estou terminando, car**** - Eu pedi mais um tempo para não perder pontos importantes e todo trabalho desenvolvido.
Ela me arrastou pelos corredores da faculdade para passarmos pela porta da sala de Devon, e quem virmos foram a Andrew, Matt e duas de suas garotas e como já previsto, deu ruim. Matt abriu sua boca podre:
- Quem estão procurando? - Como se eles não soubessem - Devon já foi embora e para bem longe de vocês, suas baratas - ele fez seus amigos rirem de nossas caras.
Andrew completou dizendo:
- Ele foi comprar inseticida - eles riram ainda mais.
Segurei a Poney para não se pegar com os caras e eu respondi:
- Tudo bem, falamos com ele em outro momento, seus ensinos médios - Já era a segunda vez que eles ouviam aquilo naquela noite, então se calaram.
Antes de darmos as costas para eles, Dara se virou beijou o dedo do meio e apontou para eles, aquilo foi estranho, mas valeu nossas honras agora na faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Mesmo Barco
DiversosTudo que ela queria era ele e tudo que ele mais queria era deixar de ser quem ele era. Sâmara com ajuda de Dara, sua louca amiga, sonhava em um dia se aproximar de Devon. O crush jogava em um time de basquete que já teve seus tempos de conquistas e...