***Sam
Depois de apenas dois tempos na faculdade chamei a Dara para vir para minha casa. Devon havia dito que não iria para a aula e assim organizaria melhor sua viagem.
O campus sem ele não tem a menor graça. Suspirei, lamentando sua falta.
Fiz pipocas e entreguei um pacote gigante nas mãos da Poney, que selecionou o filme para vermos na Netflix.
– Então – cutuquei a pequena – por que você não me chama também de Sam?
– Porque prefiro te chamar de vaca – ela debochou da minha cara – desencana, senão vai correr com o senhor cara bonita com olhos cor de capim – ela disse me jogando o travesseiro na cara e voando pipocas por todo quarto.
– Você vai limpar – falei sério.
Eu não queria meu quarto cheio de insetos como o da desorganizada Dara. Não culpo a ela, vida difícil, mãe ferrada e pai presidiário. Quem paga sua faculdade é sua avó paterna.
– Litlle Poney– a chamei no meio de uma cena de ação do filme.
– Vai se ferrar – ela não mede palavras.
– E a festa? – a interrompi de novo.
Ela fechou a cara e resmungou:
– Seu boy paga, ele tem pai rico – respondeu ela com a boca cheia.
– Pai esse que o faz andar de metrô – eu virei os olhos desanimada.
– Relaxa, Migs. Eu tenho um plano
– Esse é o problema – desabafei.
Minha mãe Jeniffer chegou ao quarto, empolgada mostrando o novo vestido que ganhou de Anthony, o meu pai. Ela disse que receberia uma semana de presentes todos os dias até sexta-feira, o dia da viagem deles:
– Legal – Dara e eu respondemos sincronizadas e não tiramos os olhos do ator principal do filme.
***Devon
– E aí, Devon. Como vai ser? – Matt me questiona sobre o financeiro do time de basquete que estão as mínguas.
Desde que saímos do ensino médio, dependemos de patrocínios e aos poucos todos desistiram. Por último meu pai que não mais bancou o time devido as minhas atitudes e justo ele, dono de uma indústria de doces.
– Vamos dar um jeito – Tentei ser otimista.
– Vai ser foda viver sem o time – Andrew entregou os pontos.
Eu travei meu maxilar e não respondi os caras escorados no meu Mustangue no estacionamento do shopping.
Matt zoava o nariz machucado de Andrew e eu observei uma garota e suas belas curvas se aproximar de nós e do Mustangue, consequentemente:
– Olá, minha amiga e eu precisamos de uma carona, será que vocês estão disponíveis?
Eu inclinei minha cabeça para trás e quem respondeu por mim foi Matt:
– Mas é claro, amor – disse ele todo afoito.
Eu vi a empolgação de todos e quando já iam abrir a porta do Mustangue, eu avisei:
– O carro de Matt é aquele perto do posto – as garotas olharam para o Chevette cor laranja ano 85 e disseram de imediato que tinham outro compromisso.
Quando elas saíram Matt voou para cima de mim e Andrew o conteve:
– Qual é, cara? – ele se irritou.
– É o quê? Nem todas apreciam carros restaurados – respondi enquanto acendia meu cigarro.
Andrew empurrou Matt de lado e veio conversar comigo:
– Cara, não ando te reconhecendo – ele choramingou.
– Que bom – exclamei o fazendo recuar.
– Foi depois que se misturou com aquelas baratas – Andrew continuou a provocar.
Eu peguei Andrew pelo colarinho da camisa e ameacei:
– Fala essa palavra de novo – eu estava realmente falando sério.
Andrew me olhou nervoso, porém nada disse e eu o joguei em cima de Matt que me fuzilou com os olhos.
Depois de um tempo calados, Matt resmungou:
– Isso quer dizer que hoje não vai ter racha? – Ele questionou com a cabeça baixa.
– Quer dizer que amanhã bem cedo vamos viajar com o time e fazer esse campeonato render alguma coisa, como era antes – falei para não restar dúvidas.
Os dois otários me olhavam como se estivessem perdidos e realmente estavam, pois viam em mim, desde o ensino médio como uma referência. E eu mesmo acordei a tempo, para não mais fazer merdas na minha vida.
Segui para casa sozinho no meu carro e meucelular tocou no banco carona, rejeitei a chamada de Ruiter me chamando para umracha e logo a proteção de tela do celular apareceu com os olhos do mangá deSam me encarando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Mesmo Barco
AcakTudo que ela queria era ele e tudo que ele mais queria era deixar de ser quem ele era. Sâmara com ajuda de Dara, sua louca amiga, sonhava em um dia se aproximar de Devon. O crush jogava em um time de basquete que já teve seus tempos de conquistas e...