Precisava ajeitar algo para fazermos enquanto não nos concentramos para o jogo decisivo no sábado. Tantos homens em um só apartamento estavam me deixando maluco. Ainda mais pelas reclamações em relação ao time.
Então dei a ideia de procurarmos um clube da cidade para dispersar os caras, ou seja, mais custos para mim. Que merda.
Mas, eles merecem se já estamos lidando com os últimos suspiros do time, tenho que oferecer uma despedida digna.
No ensino médio, o ápice dos Falcons, tivemos inúmeras vitórias, garotas, viagens, fama e dinheiro fluíam e não precisarmos nem fazer tanto esforço.
Enquanto os otários se divertiam na piscina eu me sentei na espreguiçadeira e voltei ao meu trabalho com caricaturas e mangás.
Eu me dispersei ao olhar meu celular por alguns instantes, então resistir a tentação de não ligar novamente para Sam. Não fazia meu feitio, apesar de minhas mudanças recentes. E ela que dizia minha fã, parece que realmente vai me esperar somente para a festa de sábado. Queria muito ouvir a voz dela agora, estou na merda.
Andrew chegou sorrateiro pelas minhas costas e disse me chamado a atenção:
- Você gosta mesmo dessas coisas- ele apontou para meu notebook.
Eu sorri para ele e meu velho amigo de guerra parecia sereno e não aquele idiota, cu*** de sempre. Ele se sentou ao meu lado e pôs a observar os rapazes do time de basquete, já percebendo se tratar de uma despedida:
- Eu vou sentir falta - ele disse com um sorriso murcho.
Deixei meu notebook de lado e começamos a relembrar muitas histórias nas viagens do time e como lembrança maior a minha estante pesada de troféus e medalhas em minha casa, que sugeri doar para a nossa antiga escola do ensino médio servindo de incentivos para os próximos alunos.
Andrew apoiou a ideia e apontando para notebook disse:
- Ela parece se divertir na história que você está criando - ele se referiu ao mangá da Sam - ela é bonita.
- Ah é sim - eu agradeci o elogio ao meu trabalho e a minha garota, consequentemente.
Matt com uma passagem breve ao buscar mais bebidas, questionou:
- Ainda não pegou ela? - ele fechou a cara ao olhar para a tela do notebook.
Andrew suspirou e desabafou observando o quanto Matt poderia estar longe:
- Sabe, não consigo deixar de ter certa atração pela baratinha branca - ele riu sem jeito.
E eu ri muito dele e disse que já sabia.
Chamei a todos para irmos embora, porque aquele era só começo da nossa despedida do time naquela cidade.
Os caras recuperaram o humor e ficaram todos assanhados na Casa noturna. Eu os chamei em um brinde e disse:
- Hoje a festa é nossa, como nos velhos tempos!
Meu celular tocou e eu me reservei mais longe do som daquele lugar:
- Sam, está tudo bem? - eu mau contive os batimentos acelerados no meu peito.
- Oi, Devon. Liguei para dizer que esperamos ansiosas por você na festa.
Eu estranhei o nós, mas diante da música alta, não questionei e Dara entrou no assunto:
- Cheguem inteiros, seus fedap****- ela sempre intensa.
- Eu vou passar suas recomendações para o Andrew- pelo barulho, houve uma briga entre elas disputando o celular.
Depois de um tempo, Sam recuperou o aparelho e disse:
- Só está faltando você aqui comigo... - ouvi quando Dara disse que já estava melosa demais a amiga e desligou o celular.
Eu ri e pensei que Andrew precisava logo acalmar aquela mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Mesmo Barco
De TodoTudo que ela queria era ele e tudo que ele mais queria era deixar de ser quem ele era. Sâmara com ajuda de Dara, sua louca amiga, sonhava em um dia se aproximar de Devon. O crush jogava em um time de basquete que já teve seus tempos de conquistas e...