Capítulo 7. Cafeteria, Eles

55 24 20
                                    

O ambiente da cafeteria do Beto estava tranquilo e ele é bem receptivo, além de ter o melhor pão de queijo com café da cidade.

Naquela tarde, as garotas chegaram antes dos rapazes ao local. Dara foi a primeira a falar:

- Pronto, já tomamos um "fora" - disse ela antes de cumprimentar a Beto.

- Ainda bem - Sâmara chamou a atenção com o comentário e correu em direção ao banheiro.

Além de a garota sentir um amargo no estômago, as famosas borboletas, ela aproveitou para tirar no batom vermelho Scarlett que Dara a obrigou colocar.

Sâmara mal se recompôs e escutou uma gritaria dentro da loja e Beto os colocou para correr. Dara viu Devon chegar com Andrew e ficou neurótica, então foram todos expulsos para o estacionamento.

Quando Sâmara chegou mais próxima dos amigos, ficou olhando a garota discutindo com Andrew e não sabia o que fazer: Se só apoiava ou ajudava a bater.

Como se ela estivesse falando alto, Devon leu seus pensamentos e a convidou para entrarem na cafeteria. Ela aceitou de imediato, deixando a Poney brigando para trás. Antes de entrarem na loja, Sâmara perguntou:

- Então essa é a sua surpresa para Dara? - ela perguntou reparando no quanto ele sempre estava bonito e desta vez para ela.

- Claro, eles estão loucos para se pegarem e vai ser bem selvagem - Devon não deixou de reparar na boca rosada de Sâmara, mas nada disse. E reparou que por mais que ela vestia um jeans simples, não deixou de ser sexy.

Sâmara quase deu um troço de tanto rir e Devon a encarava a fazendo pensar se não estava exagerando, então ela o olhou e perguntou:

- Está tudo bem? - ela se preocupou.

- É que eu não ainda não tinha reparado no seu sorriso o quanto ele é lindo - Sâmara corou as faces e olhou para o atendente se aproximar.

Eles foram interrompidos por Beto com os cardápios de pedidos e em seguida por Dara que voltou do estacionamento:

- Não se preocupem não vou me sentar com vocês - Disse ela se referindo ao casal - E você, já desabafei, não precisa mais me expulsar - com essa última frase se referiu a Beto ao se sentar próxima do balcão.

Andrew adentrou a loja com a mão no nariz sangrando e chamou por Devon:

- Cara, vamos embora essas minas são loucas - disse ele gemendo pelo soco que levou de Dara no nariz.

Sâmara ficou rindo e Devon o respondeu:

- Era para vocês ficarem numa boa e conversarem - ele explicou - Vem sente- se aqui, mas o que você disse a ela? - Devon ficou curioso e sorriu de canto de boca.

Andrew se sentou por um momento pedindo para Beto lhe trazer gelo, então ele respondeu:

- Eu a elogiei, dizendo que hoje ela não estava tão barata assim- ele encarou a sâmara rindo ainda mais e depois olhou para Dara o fuzilando com os olhos.

Dara deu as costas para a mesa deles, colocou seus fones de ouvido, sacudia a cabeça ao dançar e tomava seu milkshake.

Beto trouxe o café da tarde e o gelo para a mesa e resmungou:

- Tem que ter coragem - E saiu rindo também.

Devon para mudar de assunto perguntou diante do gemido de Andrew ao congelar o nariz:

- Sam, está tudo certo para a festa na sua casa? - ele perguntou ao se voltar para aqueles olhos castanhos gigantes.

Sâmara se engasgou com café e tossiu feito doida, não sabia ela se foi por ter sido chamado de Sam, coisa que só seus pais faziam até então ou por Devon perguntar da festa que até então só estava nas ideias da lunática Dara.

- Vai rolar - Dara respondeu de onde estava, e ao que parecia não estava tão distraída assim - e não me olha - desta vez ela falou para Andrew que naquela altura já queria esganá-la.

Devon ignorou o casal brigão e pegou a mão de Sam:

- Nós vamos viajar com o time de basquete e voltamos no sábado. Mas não se preocupe, chegaremos a tempo da festa - Ele estava mais atencioso que o previsto e diante de seus olhos verdes, a garota só conseguiu acenar com a cabeça de forma positiva.

Dara entrou no meio deles e foi dizendo:

- Está bom, já chega. Nós temos que ir embora - Sam queria matar a amiga-me agradeça depois Migs.

Devon se afastou com a mão na nuca e ofereceu carona para elas no Camaro azul de Andrew, que reclamou:

- Ei, como assim, cara - o loiro deu-lhe as costas, pagou a conta e chamou pelas garotas.

Dara deu um olhar por cima dele e disse: - Quem é o inseto agora? - ela debochou e Sam a cutucou lembrando quem eram as caronas.

Diante do Camaro, Dara cruzou os braços, ao ouvir as portas destravarem, em um movimento rápido pulou no banco de trás puxando Sam junto. Devon se contentou com o banco do passageiro ao lado de Andrew, mal-encarado.

Eles deixaram as garotas em casa e as duas ficaram lado a lado olhando o Camaro desaparecer pela rua, Sam cutucou a amiga:

- Agora já pode se explicar - a jovem ameaçou.

Dara olhou para Sam e questionou:

- Se já queria transar com um cara popular no primeiro encontro, era só dizer, migs - ela sorriu com olhar desafiador.

Sam se imaginou sendo rejeitada por Devon como muitas outras da época de colégio e pensou mais um pouco. Depois bagunçou os cabelos de Dara a chamando para dentro da casa:

- Sua cretina e melhoramiga "ever".

No Mesmo BarcoOnde histórias criam vida. Descubra agora