Uma peça de cada vez

554 37 5
                                    

POV - Ruby

Deus, preciso tomar alguma decisão da minha vida. Que graças ainda tenho. O dinheiro que tenho comigo não vai durar por muito tempo, preciso tomar realmente uma providência. Fora isso eu não aguento mais esse lugar nojento, mas é o único tipo de local que você acha por vinte dólares a noite e ainda sim é caro. Se eu passar um mês aqui, seriam seiscentos dólares, fora a comida. Preciso definitivamente tomar uma providência. Após longas horas pensando e pensando, a única pessoa que me veio em mente foi Zelena. Eu tinha amizade com ela? Não. Éramos apenas conhecidas e é exatamente por isso que ela me parece a pessoa mais adequada. De todas as pessoas que eu poderia recorrer, ela seria a mais improvável e por isso acho seguro. Coloquei um óculos escuro e amarrei meus cabelos, vesti um moletom extremamente folgado e um boné. Acho que seria o suficiente para ao menos disfarçar. Fiquei dois dias na frente da Mills, torcendo para que Zelena fosse ver Regina. Dois dias perdidos. Por que diabos ela não estava indo pra lá? Certo... Hoje definitivamente seria meu último dia para essa tentativa. Me encostei na parede do outro lado da rua e pedi um saquinho de pipoca, comendo ele enquanto aguardava, talvez por mais um dia em vão, até que vi ela saindo pela porta. Quando foi que ela entrou que nem cheguei a ver? Bem, não importa. Atravessei a rua o mais rápido que pude e andei logo atrás dela. Zelena parou para esticar a mão quando viu o táxi e então pousei minha mão sobre seu ombro.

- Zelena... - falei e ela se virou em minha direção me fitando.

- Mas quem é você? Eu não tenho trocados! - disse e continuou a esticar a mão para o táxi.

- Zelena, sou eu! - tirei o óculos de sol e voltou seu olhar para mim, que se arregalaram deixando extremamente visível o azul dos mesmos.

- Meu Deus do céu! - ela disse em um grito - Siga o caminho da luz! - olhou para os lados e colocou a mão sobre a testa - Estou falando sozinha na rua com um encosto.

- Idiota! - eu soltei sem humor - Eu estou viva! - os olhos de Zelena se arregalaram mais ainda.

- Você está viva? - ela começou a me apartar os braços - VOCÊ ESTÁ VIVA!

- Sshhh! - murmurei pra ela falar mais baixo - Preciso conversar com você!

O taxista parou finalmente na nossa frente, aguardando Zelena entrar para ligar o taxímetro.

- Oh! - ela disse se dando conta - Vamos sair daqui e ir num lugar mais reservado! Entre no táxi rápido antes que nos notem e ele acione a bandeira dois.

Ele andou um pouco e ela logo o pediu para parar, pagou a corrida e fui a seguindo, até que chegamos em um... playground?

- Um playground Zelena? - falei desacreditando.

- Ué? Tem idéia melhor? - ela disse convencida - Quem vai vir procurar uma suposta morta em um playground cheio de crianças?

Ela tinha razão. Eu mesma jamais procuraria alguém em um playground cheio de pestinhas. Caminhamos mais um pouco nos sentando em um banco e então expliquei pra ela todo o ocorrido.

- Hmm. E agora não há provas de nada? - ela questionou.

- Não. Tudo se queimou na explosão e Catherine nunca fez nenhuma transferência, ela era muito cautelosa, sempre trouxe em envelopes.

- Mas e o apartamento? Estava no seu nome?

- Sim. Estava...

- Então... Não é muito convencional uma dançarina que não ganha tão bem assim, conseguir comprar um apartamento a vista. Você não acha? - ela ergueu uma das sobrancelhas.

- Sim, acho. Mas isso não seriam provas o bastante. Seria uma suposição, tudo leva a uma teoria e só. Eu não posso aparecer com suposições a serem investigadas Zelena, preciso aparecer com provas, caso contrário ela pode tentar me matar novamente nesse espaço de tempo, que suposições a dariam. - falei entre um suspiro.

Ilusões Mortas - SwanQueenOnde histórias criam vida. Descubra agora