» Capítulo 15 «

535 75 17
                                    

» Pov Autora

Liam sentiu a pele arrepiar ao ouvir aquela voz rouca, ele esperava encontrar qualquer pessoa ali, menos ele.

— Não sabia que vinha nesta academia. - Zayn diz rouco.

— Eu tive que parar.. Mas amanhã eu estarei de volta. - Sorri animado.

— Ah..sim,já esta voltando para casa? Acabei de deixar Louis la.

— Não quero nem ver ele.. -Deixou escapar- Quer dizer..to indo comer algo.

— Louis já me falou sobre a discussão de vocês. -Zayn deu um sorriso fraco.

— Ah..claro,quer me acompanhar?

— Acompanhar? Para onde? -Zayn perguntou confuso.

— Até o café que tem aqui perto, tem uns bolinhos maravilhosos. -Liam falou empolgado.

— Claro, quero sim. -O mais velho riu.

Zayn deixou para fazer sua malhação outra hora,ele queria mesmo conversar com o menor a sua frente. Os dois foram a pé até o café que tinha na esquina daquela rua,já que nenhum dos dois estavam com carro, Liam falava sobre os bolinhos que tinha naquele café, que os sabores era bons e eles eram bem fofinhos, a cobertura era tão delicada. Para Zayn isso ate seria uma grande idiotice, mas por algum motivo ele apenas escutava e concordava.

Assim que passaram pela porta do local,o pequeno sininho tocou, anunciando uma nova chegada, alguns olhares curiosos foram para cima dos dois, algumas mulheres sorriram arrumando seus decotes, ridículo.

Os dois rapazes se sentaram em uma mesa perto da janela, haviam dois cardápios ali muito bem decorados, inúmeros tipos de bolos, pães ou salgados estavam presentes naqueles cardápios, tipos de cafés, expressos ou cappuccinos também.

— Meu querido Lee, como vai? - Uma senhora muito fofa apareceu na mesa com um sorriso acolhedor.

— Dona Hazza! Vou bem e a senhora? - Liam parecia uma criança sorrindo

— Como sempre, bem. E este charmoso rapaz? Seu namorado?

— Oh.. - Liam corou.- Este é o Zayn, um amigo

— Muito prazer querido. - Hazza sorri.- Espero que meu humilde café o agrade.

— O prazer é meu. - Sorriu.- Estou amando aqui, é aconchegante.

— Então Liam, o que vão querer?

— Eu quero um daqueles seus bolinhos maravilhosos e um chocolate quente por favor.

— Eu quero o mesmo mas um café preto no lugar do chocolate.

Assim que a senhora saiu, os dois começaram uma nova conversa, Zayn se sentia acolhido naquele local pois era como se estivesse na casa de sua vó. Passaram alguns minutos conversando até a pequena senhora voltar com os bolinhos e as bebidas. Ela deixou as coisas e voltou ao trabalho juntando-se com a esposa.

— Isso me lembra da minha vó. - O moreno diz após morder o bolinho.

— Hazza faz tudo com carinho, ela é a melhor pessoa. - Liam parecia admirado.

— Ela parece ser mesmo- Tomou um pouco do seu café- Oh céus, como eu não conhecia esse lugar?!

— Me faço a mesma pergunto.. -Sorriu ao lembrar da vez que ajudou Hazza na cozinha.

— Enfim senhor Payne, vamos falar sobre a sua discussão com Louis.

— Ah nãoooo.- Falou manhoso.

— Sim sim! Quero saber o porquê de ter brigado com aquele ser.

— Não foi bem uma briga.. Só fiquei chateado por contar tudo a ele e ele não me falar nem com oque trabalha. Poxa,eu achei que ele confiava em mim..

— E ele confia.. Eu que pedi para ele e os meninos não abrirem a boca.

— Falando assim, até parece que vocês traficam e matam as pessoas.

— O que? Não!-Zayn se engasgou- Nunca,nunquinha okay?

— Okay... Mas ele me esconde outras coisas..

— Bem Liam, então não posso te ajudar.

Os dois conversaram bastante, mesmo já tendo terminado de comer, eles haviam perdido a hora, mal sabiam que tinham passado duas horas conversando, Zayn já podia fazer uma bibliografia com oque sabia sobre Liam, e bem, Liam poderia tentar, já que não sabia de muita coisa, por conta das suas perguntas Zayn sempre desconversava.

O celular de Zayn começou a tocar sem parar um segundo,o nome de Louis aparecia em sua tela,já era a decima quinta ligação dos olhos azuis.

— Só um minuto.. - Atendeu revirando os olhos.- Fala Louis.

— PUTA QUE PARIU ZAYN, SEQUESTRARAM O LIAM,ESSE VIADO NÃO ATENDE MINHAS LIGAÇÕES O PORTEIRO FALOU QUE ELE SAIU CEDO E NÃO VOLTOU EM NENHUMA HORA! -Louis berrava

— Calma..

-CALMA? MEU FILHO,CALMA É A ULTIMA COISA QUE EU VOU TER,SERA QUE FORAM AQUELE PESSOAL? PUTA QUE PARIU,VOU QUEBRAR ELES SE TIVEREM ENCOSTADO UM DEDO NO MEU BEBE.

— Deixa o Harry saber que você me chama de bebe. -Liam falou após pegar o celular.

— Liam seu filho da Karen, eu to preocupado e você saindo com o Malik? É só o que me faltava. Passa para o Zayn agora!-Louis mandou.

O menor passou o celular para o mais velho, o moreno suspirou enquanto escutava os gritos de Louis e logo um pedido para levar Liam para o apartamento, assim que Zayn desligou, ele e Liam tiveram uma breve discussão sobre quem pagaria, mas o moreno acabou ganhando. Os dois acabaram andando até o apartamento, assim que entraram no apartamento, Harry deu um sermão nos dois sobre avisarem quando saírem, Louis deu mais uns gritos com Liam. Após aquele momento desnecessário, o mais novo pediu desculpas em um sussurro e se despediu de Zayn.

Era ridículo ele ter ouvido aquele sermão e os gritos, ele sabia se cuidar, não precisava de uma babá para decidir a hora de voltar para a casa, ele amava sua pequena liberdade e não era Louis que iria estragar. Primeiro,seu melhor amigo não confiava nele, segundo queria impor regras a Liam e ele não era obrigado a isso.

Ele ia se sair a hora que quisesse, nem que se ele tiver que voltar a morar com a sua mãe, já que nem a mesma colocava regras. O menor tomou um banho, colocou sua calça de pijama e uma regata, ele não ia dormir agora, mas preferia já por seu pijama,foi ate a cozinha recebendo o olhar dos três que ainda estavam ali.

Tomou um remédio para a sua dor de cabeça, já que ele estava com ela desde que acordou, bebeu um copo de água e voltou para seu quarto ignorando todos. Colocou seu filme favorito, TOY STORY e olhou até pegar no sono.

Ele havia escutado a porta se abrir, Louis desligar a televisão e dar um beijo na sua testa sussurrando um.

''Me desculpe,não queria te chatear''

E a porta se fechar novamente.

» White Flower «Onde histórias criam vida. Descubra agora