A viagem
E então aqui estou eu no aeroporto com destino a uma loucura que não sei se vai dar certo ou não. Se isso me levará a algum luar. Se conseguirei finalmente resolver toda essa loucura que minha vida se transformou nesses últimos seis anos. Espero mesmo que eu possa concertar isso tudo e voltar com minha vida, como posso dizer, ao normal, digamos assim.
Entro no avião e procuro pela minha minha poltrona, sento e já tiro o celular da bolsa, conectando o fone e procurando pela minha playlist favorita. Aquela que, quando estou sozinha amo ouvir. Veio uma moça muito simpática por sinal, que me cumprimentou desejando uma boa viagem para nós e se sentou bem do meu lado. Eu a cumprimentei também e continuei preparando minhas músicas.
Quando o avião decolou, confesso que fiquei com um pouco de medo. Mas depois foi tudo bem tranquilo. Esperei o avião estar estabilizado lá em cima, e coloquei as músicas para tocarem. E começou "I'LL NEVER LOVE AGAIN", fechei meus olhos e cantei junto com Lady (chorei).
Lincoln como sempre veio mente. E como se conseguisse tocá-lo, senti como se ele estivesse ali comigo me dizendo tudo aquilo que ele me disse na noite que passamos juntos no meu quarto. Do primeiro beijo, das conversas, do nosso amor.
Mais ou menos seis anos antes...
Me lembrei em especial do dia que ele me levou para a casa. Quando seu carro parou e eu percebi que já estava em casa e meu coração doeu de pensar em ficar longe dele. Não queria que Lincoln fosse embora tão cedo, ele tinha acabado de chegar em meu coração. E então ele se virou para mim e segurou o meu rosto com tanta ternura que eu nunca imaginei ser possível alguém ser capaz de passar tanto carinho só com um simples toque, e por isso fechei meus olhos e absorvi o sentimento.
– Jô. Abra os olhos, preciso que me olhe. – Ele pediu e eu abri dando de frente com os seus olhos verde esmeralda. – Preciso que saiba, que a partir de hoje você nunca mais estará sozinha, pois eu vou estar aqui sempre. Eu vou cuidar de você. Cuidarei de nós agora.
Nunca pensei que ouviria isso de alguém que não fosse os meus pais. Mesmo com tanta coisa que me aconteceu, Lincoln apareceu para revirar tudo e tornar mais fácil e mais bonito tudo isso. Como aquilo poderia estar acontecendo comigo? Eu nunca imaginei viver isso na vida. Sabia que um dia o amor poderia chegar, mas nunca naquele momento. Então puxei ele para mais perto de mim e absorvi o cheiro de hortelã e um tom de madeira que exalava dele e comecei a falar:
– Você foi a melhor coisa que me aconteceu todo esse tempo. Achei que minha vida havia perdido o sentido. Mas você chegou sem aviso ou pedir licença e entrou tornando tudo que era escuro em colorido, o que era feio em belo e o que se tornou vazio hoje transborda de amor por você. Obrigada por me encontrar no meio de todo desse caos.
Ele segurou meu rosto bem próximo do dele e me presenteou com o seu sorriso, aquele sorriso que eu me perdi desde o primeiro instante em que o vi entrar na lanchonete. E mais uma vez Lincoln me beijou e, eu consegui por um segundo sentir o céu em meus pés. Senti tanto amor que imaginei não ser capaz de suporta. Ele era mesmo o meu amor. Naquele momento me vi inteira e completa.
Os dias se passaram muito rápido durante aqueles meses, e eu e Lincoln estivemos juntos quase todo o tempo. Ele fazia questão de ir a lanchonete quase todos os dias e me buscava todas as noites, me levando para casa, nunca me deixando muito tempo sozinha como ele havia prometido fazer. Paulo nos primeiros dias ficou um pouco irritado, mas depois me disse que se eu estivesse feliz e se era o que eu queria mesmo, ele também atava feliz por mim. Já Mia e Isa não demonstraram a mesma felicidade, me dizendo que Lincoln nunca levou ninguém a sério e eu não seria a primeira. Mas eu não liguei, sei que o que sentimos é verdadeiro e ele me faz bem e é isso que importa. Não fico sofrendo antecipadamente. Estou vivendo o agora e é o que basta por hora. Ela e Lincoln tiveram algo no passado e quando ele retornou para Santa Lúcia algo aconteceu novamente entre eles, mas ele não comenta muito e eu não fico perguntando também. Mas acho que ela ainda não superou isso. Pior para ela, pois eu estou superando tudo isso muito bem, com Lincoln ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO INCERTO
RomansaESPERO QUE VOCÊS SE APAIXONEM POR JORDANA E SUA VIDA NADA NORMAL, COMO EU ME APAIXONEI. ESSA HISTÓRIA VAI FAZER VOCÊ SONHAR COM O IMPOSSÍVEL. E TE COLOCARÁ EM UM CAMINHO AO QUAL VOCÊ VAI FICAR NA DÚVIDA COMO EU E ELA ESTAMOS. VOLTAR AO PASSAD...