— Eu tenho que pegar uma coisa, vai indo para o quarto — Can disse entrando no quarto dele
— OkSanem foi para o quarto de hóspedes, se deitou na cama, mas logo se ajeitou ficando sentada. Can chegou e ele carregava um saquinho preto de veludo e foi se sentar ao lado de Sanem.
— Oque é isso? — Sanem perguntou
— É pra você... — Can disse tirando um colar de dentro
— Can é muito lindo — Sanem diss impressionada pegando o colocar
— Tem uma história muito linda... quer ouvir?
— Quero...
— Ha alguns anos eu estava em um acampamento, no mar báltico. E houve uma tempestade, eu estava procurando um lugar para me esconder e encontrei uma casa no meio da floresta, um casal de idosos vivia ali — Can falava e Sanem escutava atentamente — Eles gostaram muito de mim e eu acabei ficando mais tempo do que deveria, tirei fotos muito bonitas... Então de repente o dono da casa teve um ataque cardíaco... não aconteceu nada com ele, eu fiz uma massagem cardíaca e sua esposa chamou a ambulância, a ambulância chegou tarde mas ele sobreviveu. E quando eu estava indo embora, e fui me despedir deles, a mulher me deu esse presente. Âmbar vermelho. De acordo com a lenda, uma deusa vivia no mar báltico, e tinha um castelo de âmbar. Ela se apaixonou por um pescador mortal e o pescador também se apaixonou por ela. Mas o amor entre um simples pescador e uma deusa é impossível. Então eles fugiram de todo mundo e esconderam-se, mas o deus do trovão pegou eles e mandou o pescador para um mar do outro lado do mundo e trancou a deusa em seu castelo de âmbar.
— Então eles não puderam ficar juntos certo?
— A partir desse dia a deusa começou a chorar lágrimas de âmbar para que as ondas levassem o âmbar até a costa. E seu amado pudesse encontrá-la. Quando a mulher me deu isso ela me disse "Você me uniu novamente com meu amado. Que isso te traga sorte e que una você com sua amada aonde quer que ela esteja."
Não me ajudou muito... Mas espero que ajude você. — Can disse e olhou Sanem que estava com os olhos marejados — Que amor esteja sempre perto de você, Sanem — Ele disse fazendo carinho em seu rosto — Feliz aniversário— Muito obrigada — Sanem disse e sorriu — Você pode colocar? — Sanem perguntou
— Claro — Can disse e pegou o colar. Sanem se virou e Can colocou em volta do pescoço dela
— Eu ficarei aqui até você conseguir dormir— Can disse
— Obrigada — Sanem disse se arrumando na cama.Sanem agora sentia seu coração e sua mente mais leves. Ela se deitou e Can continuou ali e fazendo carinho em seus cabelos.
~~~~~~~~~~
Sanem acordou e se deparou com o rosto de Can colado no dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Albatroz
RomanceSanem é formada em publicidade mas tem o sonho de se tornar uma escritora, por esse fato nunca deu tanta importância para trabalhar em um emprego na área da publicidade. Mas as coisas complicam quando seu pai diz que ela terá que voltar para Miami...