Uma Palavra do Autor

64 3 0
                                    

Em minha primeira apostila Andando na Verdade – Apostila Para Novos Convertidos, escrevi com o objetivo claro de confirmar a genuína Palavra de Deus no coração dos meus irmãos e futuros novos convertidos da Congregação do Ministério de Madureira na localidade de São Francisco do Jordão, Sobral, Ceará. Foi uma apostila revestida de amor e preocupação com os futuros novos convertidos daquele local.


Diferente da anterior, essa apostila nasceu não de uma necessidade futura, mas de uma necessidade presente. Ao sair de lá e passar por certos lugares senti a necessida-de de escrever novamente. Ver o rumo que certas igrejas têm tomado com relação a assuntos tão importantes da nossa vida, tais como os estudos "seculares", a vida profissional, os relacionamentos, a santificação, o evangelismo, o discipulado, a família e até mesmo a própria Pessoa bendita do Pai, do Filho e do Espírito Santo me incomodou de grande maneira. Não são poucos os crentes que não sabem nem mesmo a razão pela qual foram criados ou como tentar levar uma vida inteira, não apenas dentro de quatro paredes, para cumprir o propósito do nosso Criador.


Creio, apesar do trato dessas igrejas, que esses assuntos são tão pertinentes que ninguém pode se livrar deles. Nenhum jovem cristão pode se livrar da vida estudantil. Nenhum adulto cristão pode se livrar da vida profissional. Nenhum marido cristão pode deixar de lado a sua família. Nenhum homem ou mulher pode largar a luta contra o pecado. Nenhum crente genuíno pode abandonar o evangelismo e o discipulado por causa das suas atividades "pessoais". Esses assuntos devem ser tratados!


Assim, um dos objetivos dessa apostila, podemos considerá-la como uma continua-ção da anterior, uma espécie de segundo volume, é poder mostrar que a vida cristã pa-ra a glória de Deus não se resume em conhecer o Evangelho, ler, meditar na Bíblia, orar e participar dos Cultos Públicos. Pelo contrário, a vida cristã é uma vida inteira, plena e completa para a glória de Deus onde tudo que fazemos, até mesmo comer ou beber, deve resultar na Sua glória e na nossa alegria! Essa apostila nos levará para fora de uma vida entre quatro paredes para exaltar o nome de Deus entre os quatro cantos do mundo! É o novo convertido expandindo sua nova vida para a glória de Deus!


Dedico este material a cada cristão que deseja verdadeiramente glorificar a Deus em tudo. Minha oração é que essa apostila seja uma espécie de resposta às suas orações quando pediu para que você fosse usado por Deus para Sua glória. Que ela seja o Senhor dizendo: "Toma, leia e viva"! Quão maravilhoso isso seria se esse humilde material puder servir de alguma forma para que Ele seja glorificado! Dedico ainda aos Discipuladores, tão escassos nesse tempo, que a tomarem para fazerem seu papel ao ensinar os novos convertidos a andarem no caminho da verdade. Também aos esposos que querem criar uma família para a glória de Deus e aos líderes que esperam promover estudos bíblicos com esse mesmo objetivo.


Não posso deixar de agradecer ao meu querido irmão Jardel Rodrigues, dirigente da nossa congregação Batista Betel em Sobral, Ceará, por incentivar esse trabalho, mes-mo tendo conhecido há tão pouco tempo. E a minha querida esposa, Carla Avelino, por sua graciosa paciência em entender minhas ausências para escrever esse material, como também pela revisão de algumas lições que fez comigo e que foram de preciosa ajuda. Que o Senhor a torne uma esposa cada vez mais piedosa para Sua glória. Amém.


14 de Julho de 2019, Sobral, Ceará.

Felipe Paiva.

2ª Apostila - Andando na Verdade Para a Glória de Deus (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora