Capítulo Seis

3.1K 271 3
                                    

A situação em que se encontravam não era das melhores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A situação em que se encontravam não era das melhores. Fiorella estava séria como nunca estivera antes, observava Nova York em caos enquanto se perguntava como iriam combater todo aquele exército.

- Gente. - Natasha chamou olhando para o céu. Ao que Rossi levantou o olhar viu mais coisas descendo portal abaixo.

- Qual o plano, Capitão?- Tony perguntou. Rogers começou a dar às ordens.

- Até fecharmos o portal, a prioridade é contenção. Barton, - olhou o arqueiro - quero você nos telhado, de olho em tudo. Identifique os desgarrados. Stark, você vai ficar de olho no perímetro, qualquer coisa que se distanciar muito, faça voltar ou destrua.

- Me dá uma carona? - Barton olhou o Homem de Ferro.

- Claro, se segura Legolas.

E Tony saiu voando com Clint nos braços.

Rogers continuou.

- Thor, você tem que tentar obstruir o portal, você tem a ajuda dos raios, queime os desgraçados. - Thor girou o martelo e também saiu voando segundos depois. Sobrando no chão apenas Natasha, Hulk e Ella, além do próprio Rogers.

- Vocês duas e eu ficamos aqui e mantemos a luta no chão. - Apontou Rossi e Romanoff que se entreolharam. - E Hulk - o verdão o olhou - Esmague.

Não foi preciso sequer um segundo comando para que Hulk desse um pulo alto, se pendurando em um dos prédios e começando a, literalmente, esmagar os chitauri.

Ella Rossi

Vi Hulk pular de um prédio para o outro, esmagando cada soldado chitauri que aparecesse em seu caminho. Na torre mais alta, vi Thor invocar os raios para tentar fechar o portal, mas nada fazia efeito.

Escutei a conversa entre Tony e Clint pelo ponto no ouvido, eles sequer pareciam que estavam lutando, conversavam tranquilamente.

- Por que vocês ficam com toda a diversão aí em cima? - Resmunguei ao atingir um dos chitauri com minhas flechas.

- Como você é ridícula, Fiorella! - Natasha estava enganchada a uma das coisas, coloquei uma flecha no arco e fui à seu socorro, não que ela tenha precisado, afinal conseguiu desarmar o monstro com apenas alguns golpes.

Vi Rogers pular por trás dela o que a fez virar assustada. Cheguei perto.

- Capitão, nada disso vai adiantar se não fecharmos o portal. - olhou a luz azul que incidia do céu.

- Nossas armas não fariam efeito.

- E se não tiver a ver com armas? - questionou. A olhei.

- Pra ir até lá vai precisar de uma carona. - mirei as coisas que passavam voando por nós no céu e ela pareceu entender.

- Vai ser fácil. - disse me olhando, em seguida voltou o olhar para o Capitão

- Mas vou precisar de um pequeno impulso.

- Tem certeza disso? - perguntou.
Ergui a sobrancelha para ele. Ela era Natasha Romanoff, é claro que ela tinha certeza. Tasha me olhou e pareceu adivinhar o que eu pensava, pois sorriu de lado e me lançou um olhar cúmplice.

- É. Vai ser legal.

E correu, pegando impulso e pulando sob o escudo de Rogers, que a ergueu no ar. Natasha segurou em uma das naves e em questão de segundos sumiu da nossa vista. Rogers me olhou, no entanto não teve tempo de falar algo, pois começamos a sermos atacados em seguida.

Tirei as flechas começando a atacar.

Narrador

No céu a luta também estava acirrada. Viúva Negra logo conseguiu o controle de uma das naves e a pilotou para a torre Stark. Tony no mesmo momento passou com uma enorme velocidade, lançando raios em qualquer chitauri que cruzasse seu caminho.

Ella e Steve lutavam de forma exímia acabando com os que estavam ali por perto e no topo dos prédios, Clint também atirava em todos que via.
Hulk estava em cima de um dos "peixes" esmagando todos que conseguia, sendo ajudado por Thor que pousou ali momentos depois.
Steve estava no chão, sendo atacado por um dos soldados, Ella queria ajudar mas estava tão ocupada quanto ele. Viu por canto de olho que ele conseguiu se livrar do chitauri momentos depois. E então ouviu a voz de Clint.

- Capitão, o banco da 42 depois da Madison, encurralada um monte de civis lá.

Os dois se olharam e Ella assentiu.

- Estamos indo.

Ao chegarem no local, Rogers entrou por uma janela, já começando a atacar. Ella o seguiu, pulando a sacada e caindo no chão com elegância.

Cuidou dos que vieram atrás dela enquanto Rogers cuidava dos que ainda estavam lá em cima. Fez sinal para as pessoas a seguirem assim que o Capitão gritou para saírem.

Rogers pulou a janela por onde entrou novamente e saiu de lá antes da explosão. Do outro lado, pela porta, Ella saia ajudando os reféns. Viu Steve se levantando e correu até ele.

- Capitão?

Steve a olhou. Parecia cansado, sua feição não estava muito boa.

- Vamos conseguir. - respondeu firme. Ella assentiu.

No momento seguinte haviam voltado a lutar, Thor estava com eles. A mulher viu Rogers ser atingido, mas continuou lutando, sabendo que ele sabia se cuidar. Lançou sua última flecha no chitauri restante e viu Thor ajudando Steve a levantar.

- Pronto pra outra?

- Por que? Está com sono? - Rossi sorriu quando viu que Thor continuou sério e ergueu a mão para chamar o martelo.

Eu posso fechar o portal. Alguém na escuta? Eu posso fechar!

Escutaram a voz de Natasha.

- Feche! - Rogers ordenou.

Não! Esperem!

Tony se pronunciou.

- Esperar? Essas coisas continuam vindo.

- E não é que não acredite no nosso potencial não, galera, mas se continuarmos por muito mais tempo não vamos aguentar. - Ella respondeu depois de um suspiro cansado. Thor a olhou condescendente.

Tem um míssil vindo. Vai explodir em menos de um minuto.

Tony continuou.

E eu sei onde vou colocá-lo.

********************

Olha quem apareceu depois de uns diazinhos rsrsrs

O capítulo já tava escrito, eu só tinha que ter dado uma revisada nele, mas acabei deixando pra depois e depois e acabei não fazendo nunca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O capítulo já tava escrito, eu só tinha que ter dado uma revisada nele, mas acabei deixando pra depois e depois e acabei não fazendo nunca.
Ella também tava morrendo de saudades de vocês e não aguentava mais esperar então eu voltei.
Esse é o penúltimo capítulo do primeiro arco da fic e daqui a pouco vem o próximo. Me digam o que acharam, eu tava com saudades.

𝗖𝗛𝗔𝗠𝗘𝗟𝗘𝗢𝗡 | 𝗦𝗧𝗘𝗩𝗘 𝗥𝗢𝗚𝗘𝗥𝗦Onde histórias criam vida. Descubra agora