A VIDA SECRETA DE ÁGATHA

116 4 5
                                    

A vida secreta de Ágatha é uma história de terror, suspense, ficção e um pouco de romance publicado por Valdeia Amorim de Souza no dia 02 de Fevereiro de 2020. Com todos os direitos reservados não aceito violação. Leiam vocês vão gostar, vão viajar no suspense.



Capitulo 123-08-2019.









Ágatha deixa o orfanato

França, País da Europa onde em 1895 (século XlX) o meio de transporte era a locomotiva a vapor, não era um meio de transporte veloz mas confortável de viajar, principalmente no horário noturno. Em um orfanato que fica localizado na principal cidade de Estrasburgo no País da França Região da Alsácia o frio chegou intensamente. São 17 horas, alguém entra pela porta do quarto mansamente e pergunta:
__já está pronta? O trem partirá as 19 horas, já são 17 horas. A moça estava sentada em uma cama de cabeça baixa com as mãos sobre a nuca respondeu:
__sim. e continuou com os olhos cheios de lágrimas, eu vim para cá criança, quanto tempo já passou né? Agora tenho que voltar, aqui não é a minha casa, olhou para o relógio e falou:
É..., Tenho que ir. Agatha pegou sua mala aproximou-se da senhora, despediu-se e saiu. Agatha vestia um sobretudo por cima do seu vestido branco deixando amostra os seus seios apesar do inverno que acabara de chegar, calçava uma bota preta de cano longo, usava um chapéu e um cachecol sobre o pescoço.
Chegou na estação, cansada de esperar adormecera sentada no banco, o trem havia atrasado, alguém se aproximou e a chamou:
__senhorita! senhorita...!. Ágatha acordou assustada e respondeu:

Pois não senhor!
__o trem senhorita irá partir.
__ah... tá! Obrigada!.

__Durante a viajem a moça ficara com os pensamentos distantes, pensava como iria conseguir morar naquela casa tão grande e morar só, não completamente só, porquê a governanta continuava na casa e o caseiro, também mora atrás da casa. Era uma mansão situada dentro da mata.
Agatha acabara de deixar a cidade de Estrasburgo. Estrasburgo é uma cidade localizada às margens do rio na Alsácia, divisa da França com a Alemanha. Cidade pequena, é umas das mais bonitas e simpática da França.
Agatha em viajem fecha os olhos e tenta esquecer tudo que passara naquela casa. Despertou com o apito do trem avisando que acabara de chegar.

A chegada de Ágatha

Ágatha chega em sua terra natal, interior da França: Annecy é uma cidadezinha pequena mas muito Alegre, cercada de belos Montes e lagos. Nos Montes Semmoz Parmalam cai neve eternamente exposta em seu pico de 2.351 , metros. Annecy têm lagos de águas enverdiadas e cristalinas e conjuntos de parques e jardins, que se estendem ao longo do lago onde é localizada a Ponte do Amus . É uma cidade encantadora da França e privilegiada pelos Alpes. A casa de Ágatha fica no meio da floresta cercada pelos Alpes e montanhas.

Chegou dezembro mês de muito frio época de Natal: A moça Caminha lentamente e a neve cai sem cessar sobre o seu corpo: Ágatha observa cada detalhes do trilho com pinheiros de um lado a outro cobertos de neve enfeitando o seu caminho.

O inverno na cidade de Annecy é entre 21 de dezembro a 21 de março, a cidade de Annecy fica bem distante da casa de Ágatha, depois de uma longa caminhada, chega em frente a porta de sua casa, respira fundo, bate na porta, parece temer alguma coisa, alguém a recebe com um sorriso radiante.
Senhorita Ágatha! Que felicidade tê-la de volta a esta casa! Veio passar o natal com agente? Que bom!. Ao colocar os pés na porta Agatha estremece de pavor. As lembranças voltam como se estivesse acontecendo naquele momento: Tina a chama.
Senhorita Ágatha! A moça responde ainda tensa.
Desculpe Tina, as lembranças vieram bem forte em minha cabeça. Tina tenta atrair á atenção da moça.
Entre senhorita, a casa é sua.
Obrigada!
__Tina... Como estão as coisas por aqui?
__ah... senhorita Agatha sem novidades, tudo na mesma como sempre.
__Agatha se tornara uma jovem atraente com seus cabelos loiros, olhos azuis, um corpo estonteante, mas se tornara também uma moça triste, fria, não acreditava nos homens e nem no amor. Depois de alguns anos voltara aquela casa deixando quando ainda criança, com apenas cinco anos de idade para viver em um orfanato, foi obrigada a sair porque havia presenciado a morte de sua mãe e de sua irmã, estava sendo difícil conviver com as lembranças.
__anoiteceu Ágatha se acolheu mais cedo em seu quarto, o silêncio a perturbava tanto que por um instante pareceu ouvir sua Mãe pedindo socorro, gritos invadiram seus pensamentos.
__corre Agatha, corre depressa saia daqui! A irmã gritava:
__mamãe...! mamãe...e caia sobre o corpo de sua mãe. Nesse mesmo momento Agatha corre mata a dentro se esconde, sua mãe foi morta pelo seu padrasto covardemente. Seus pensamentos foram intenrrompido, alguém bate na porta é a governanta Tina:

A Vida Secreta De ÁgathaOnde histórias criam vida. Descubra agora