Enquanto se olhava no espelho do quarto Envy conseguia pensar em vários modos diferente daquele plano imbecil dar errado. No melhor deles, o plano era descoberto por um dos guardas e ela dava um jeito de nunca chegar aos ouvidos do rei. No pior... bem, preferia nem pensar.
Ryan havia feito uma lista de coisas que precisava: maquiagem, um vestido com véu e um manequim de rodinhas. As duas primeiras facilmente arranjadas no quarto da princesa. O manequim foi o problema já que as costureiras dificilmente deixavam sair algo da sala delas, mas nada que um pouco de falso drama de uma jovem adolescente não resolvesse.
O jovem Hood voltou aos jardins enquanto a princesa mais uma vez subiu até seu quarto. Era a primeira vez que iria sair do castelo sem estar trancada dentro de uma carruagem e ela se perguntava o que precisaria para sobreviver lá fora. Provavelmente não passaria mais do que algumas poucas horas fora do castelo, mas já era o suficiente.
Quando foi ao encontro de Ryan novamente, a jovem havia trocado de roupa. Agora usava calças e uma capa marrom escuro que lhe cobria quase todo o corpo. Era com certeza as roupas mais simples que tinha e mesmo assim tinham um toque da realeza. Notou o olhar do rapaz preso nela, mas não perdeu muito tempo pensando sobre, já que no minuto seguinte sua atenção se virou para o porco maquiado, o que fez com que ela revisasse os olhos.
- Eu esperava algo mais convincente. - Ao ver o porco, todas os modos diferentes do plano dar errado voltavam a rondar e mente da princesa. - Esse plano é ridículo!
- Todo truque é ridículo. Noventa por cento da coisa toda é baseada na expectativa. Apenas observe e se mantenha fora de vista, princesa. - Ryan, diferentemente dela, parecia convencido de que tudo ia dar certo. Ele piscou um dos olhos para ela e saiu empurrando o manequim em direção aos jardins, enquanto fazia sinais para que ela se escondesse.
Ela não demorou muito a se enfiar atrás de uma moita, perto o suficiente para conseguir ouvir as mentiras do garoto, mas longe o bastante para não ser vista. Observou por entre as folhas enquanto ele se aproximava dos guardas, gesticulando com as mãos para chamar atenção.
- Ei guardas! A princesa está passando mal logo ali. É uma emergência! - Os guardas correram na direção do suíno disfarçado enquanto Ryan continuava gesticulando, dessa vez para Envy, lhe dizendo para correr até o portão. - Parece ser contagioso, a cara dela tá rosa, um horror! Vigiem ela e eu vou buscar ajuda médica. Não Toquem! Parece ser gripe suina.
A jovem teve que se segurar muito para não rir quando ouviu o porco roncar ao longe. Já estava escondida na guarita agora vazia a espera do sinal de Ryan. Tinha certeza de que seriam pegos a qualquer momento e já estava preparando uma desculpa quando ouviu um assovio. Assim que ergueu a cabeça para olhar através da janela, deu de cara com o garoto.
- Tudo certo, princesa. Está pronta para ver o mundo lá fora? - Ele de fato parecia bem orgulhoso do plano ter dado certo até agora.
- Mas os guardas acreditaram mesmo naquilo? - Não pode evitar de erguer uma das sobrancelhas ao perguntar. Quando voltasse ia ter uma conversa com o pai. Precisavam de guardas melhores, com certeza.
- Logo vão perceber o Oinc. Sair primeiro, conversar depois. - O garoto deu uma rápida olhada na fechadura, mas logo se aproximou e a abriu com facilidade, então seu olhar se voltou para Envy outra vez. - Primeiro as damas.
A floresta era mais escura do que ela havia imaginado, mas isso não a impediu de correr livremente pela grama, sentindo o vento fresco bater contra o rosto. Podia sentir os olhos do garoto sobre ela, mas não se importava muito, então continuou correndo animada por ali.
- Vamos! Se apertarmos o passo, chegaremos rápido no vilarejo. - E tendo dito isso, ele passou por ela, a segurando pela mão e a puxando em direção ao caminho que deviam seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A princesa e o ladrão: Um conto de Paramythia
RomanceO amor vem com obstáculos, não é surpresa para ninguém. Quando duas pessoas criadas em mundos completamente diferentes se apaixonam, é de se esperar que surjam enormes barreiras para atrapalhar a felicidade do casal. Ela era uma princesa criada para...