CAPÍTULO 9

55 10 0
                                    

-Desculpa atrapalhar os pombinhos. Evan encara Dylan de um jeito estranho e olha para mim.

-Você sabe aonde está a Evelyn?-ele diz secamente.

-Foi procurar o Jhow.-respondo no mesmo tom. Ele se retira sem ao menos agradecer.

-Vocês se conhecem?-pergunto a Dylan.

-Sim, eu também faço parte do time de futebol americano da escola.

-Vocês são amigos?-ultimamente estou sendo muito intrometida.

-Não, só conversamos quando necessário.-ele diz calmamente.

-Ah sim.

-Você vai na festa que vai ter amanhã?-ele muda de assunto.

-Vou sim! E você?

-Eu também. Vou esperar ansiosamente para te ver lá.-ele me dá um sorriso caloroso que acaba me deixando sem graça.

Bate o sinal para as ultimas aulas, Dylan me acompanha até a sala.

-E você gostou da aula de teatro?-ele diz encostando um dos ombros na parede, com os braços cruzados do lado da porta que dá acesso para sala, enquanto fico na sua frente.

-Eu gostei sim, só confesso que não é algo que vou me adaptar muito fácil.

-Mas isso quer dizer que você vai continuar indo?-percebo uma pontada de felicidade no tom da sua voz.

-Provavelmente.-sorrio de lado. Me despeço dele e entro na sala.

As minhas ultimas aulas passarão bem rápido. Quando bate o sinal para a saída, vou até meu armário para pegar alguns livros para eu estudar em casa, quando fecho meu armário, encontro Jhow e Evelyn me encarando, fazendo com o que eu me assuste.

-Cruzes, gente! como vocês chegam assustando os outros assim?-digo com um tom de humor.

-Fiquei sabendo do boy gato, como foi?-Jhow e Evelyn fixam os seus olhos em mim.

-Foi normal, ele é muito educado.

-Hmmm, e ele vai na festa?-Evelyn diz curiosa.

-Vai sim.

-Então a senhorita vai estar melhor que nós na festa.-Jhow diz com humor e Evelyn concorda fazendo com o que eu revire os olhos por eles reagirem como se eu e o Dylan tivéssemos alguma coisa.

Enquanto caminhamos pela saída da escola me lembro de fazer algumas perguntas para Evelyn sobre Dylan.

-Você já conhecia o Dylan?-pergunto para Evelyn.

-Na verdade só o conheço de vista, da aula de teatro e dos jogos de futebol americano da escola, ele é um dos populares da escola, eu sempre vejo ele a maioria das vezes com o Evan e os meninos, mas nunca tive nenhum contato com ele, na aula de teatro ele sempre fica com as mesmas pessoas. Lembrei do que o Dylan me disse sobre não ter amizade com Evan, mas se eles andam juntos deve ser por causa do futebol.

-E o Evan estava te procurando hoje, ele te achou?Acabei lembrando sobre esse ocorrido e esqueci de perguntar.

-Evan estava me procurando?-Evelyn parece surpresa.-E por que ele iria querer falar comigo?-Jhow nos observa surpreso também.

-Eu não sei, eu estava com o Dylan quando ele apareceu me perguntando aonde você estava.

-Que estranho.-Evelyn cerra os olhos..

-Eu ia chamar vocês para irem lá em casa, mas vou ter que ficar para uma reunião com o diretor e os integrantes do grêmio estudantil.-Eu e Jhow acedíamos e nos despedimos de Evelyn.-Se vocês precisarem de ajuda para roupa amanhã, me deem um toque.-ela grita.

Jhow me dá uma carona até em casa, durante o trajeto, ele me pediu conselhos em relação a como chegar em alguém sem ser invasivo, na verdade, eu não soube aconselhar em questão a esse assunto, pois não tenho nenhuma experiência com flerte ou algo do tipo, eu nunca cheguei em ninguém, Luca foi meu primeiro e único namorado, quando nos éramos amigos na infância, com o passar do tempo fomos pegando cada vez mais intimidade em relação a ter confiança em compartilhar segredos, sonhos e objetivos, com o tempo, ficamos cada vez mais próximos e começamos a namorar do nada.

Chegando em casa, a casa está vazia, papai deve chegar em casa daqui a três ou quatro horas ainda.
Caminho até o meu quarto, deixando minha mochila em cima da cama e vou tomar um banho. Após o banho, coloco meu pijama e faço um coque bagunçado no meu cabelo, retiro meus livros e cadernos e começo a estudar sobre algumas matérias enquanto escrevo um resumo para cada conteúdo que termino de estudar. Me direciono para a cozinha para fazer panquecas com cobertura de chocolate, e depois vou para a sala e coloco na minha série preferida para assistir, quando escuto o toque do meu celular ecoar pela casa, me levanto com preguiça de cima do sofá e corro direto para o meu quarto que logo me lembro que foi lá que eu esqueci meu celular. Olho para o nome na tela e aparece o nome de Luca.

Ela é de Capricórnio Onde histórias criam vida. Descubra agora