1 capítulo

65 5 0
                                    

Mais um dia das férias de verão começou. O sol estava alto num céu sem nuvens, corria um leve brisa fresca que deixava o dia um pouco menos quente. Havia pessoas por toda a cidade de Lisboa, algumas pessoas passeavam pelas ruas, outras conversavam com amigos em cafés e gelatarias e claro, por fim, as praias estavam repletas de gente a apreciar o dia quente.

Allison, uma adolescente de 16 anos, caminhava pelas ruas de Lisboa em direção há fresca biblioteca municipal. Allison Griffin é uma adolescente alta, com cabelos curtos e castanhos claros e olhos da mesma cor, como qualquer adolescente normal no país e no mundo ela tem uma habilidade especial que a difere das outras pessoas. Allison têm um irmão mais velho que é um super heróis, tendo frequentado a melhor escola de super heróis do país. Sendo assim, os seus pais pressionaram-na um pouco a seguir os passos do irmão mais velho, mesmo assim Allison não se importava muito pois para ela o seu irmão era o um dos seus ídolos.

Entrou na biblioteca e seguiu para a secção das lendas e mitos. Ela procurava um livro sobre o mito mais antigo do planeta. Era sobre Demónios que em tempos existiam e reinavam a terra, controlando pessoas importantes e influenciando sociedades, no entanto, com o aparecimento dos humanos e dos super poderes, diz- se que os Demónios esconderam-se nas sombras para poder sobreviver e, mais tarde, voltar a criar o seu reino das sombras. Muito não acreditam na lenda por ser muito antiga, mas, sendo a lenda preferida da adolescente, Allison acreditava plenamente que um dia a escuridão vai tentará retomar mais uma vez o seu império na Terra.

A adolescente procurava entre as prateleiras, cheias de livros antigos, o seu livro favorito para o poder ler mais uma vez. Parou para poder observar a prateleira onde supostamente ele se encontra, mas o livro de lombada doutorada não estava lá. Deu meia volta para ir perguntar à bibliotecária onde o livro se encontrava pois alguém o podia ter requisitado. Cumprimentou a senhora  e perguntou o que necessitava saber. Esperou um pouco enquanto ela via no computador se alguém o tinha levado ou não.

- O livro ainda está na biblioteca. - a bibliotecária afirma.

- Ok, muito obrigada.

Depois de saber que o livro ainda se encontrava na biblioteca, Allison começou então a procurar quem o possuía no momento. A adolescente tinha andado especificamente até à biblioteca apenas para o poder ler e não iria para casa até o fazer. O livro era quase único na biblioteca, com lombada dourada, capa e contracapa com símbolos quase esquecidos e páginas amarelas. Passou por várias pessoas na biblioteca, adultos e crianças, a trabalhar ou a ler sentados nas mesas. Observou todas procurando aquela que tinha o livro e como não o viu decidiu procurar na parque da biblioteca. Não estava lá muita gente por estar muito calor e não haver muita sombra, analisou o espaço com o olhar, ia começar a andar quando sentiu alguém a chocar contra si.

Era uma adolescente mais baixa que ela, tinha cabelos castanhos compridos, estava de óculos de sol e com um chapéu com a pala virada para trás. Allison observou a adolescente, ela tinha um top amarelo e uns calções pretos curtos, Allison reparou então que na mão dela estava o livro dos mitos e lendas que ela tanto procurava.

- Desculpa. - pediu quase num sussurro a adolescente misteriosa.

- Não faz mal. - Allison sorriu mas ela não lhe retribuiu. - Vais continuar com o livro?

Allison apontou para o livro que ela tinha nas mãos fazendo com que o olhar da adolescente fosse para o livro. A mais baixa, abriu o livro e folheou-o antes de o entregar a Allison que sorriu. Ela iria agradecer mas quando levantou o olhar a adolescente misteriosa já tinha passado por ela e andava em direção à saída da biblioteca. Allison encolheu os ombros e sentou-se numa mesa meio há sombra abrindo o livro numa das suas páginas favoritas. Era sobre uma profecia antiga que ainda não havia relatos de já se ter realizado.

The Dark TimesOnde histórias criam vida. Descubra agora