Quarta-feira, o terceiro dia de aulas, os primeiros dois tinham sido normais e divertidos para os alunos do curso de super heróis e o terceiro estava-se a iniciar. Naquela manhã estava um bonito sol a brilhar no céu, um céu limpo de nuvens e corria uma brisa agradável. Eram oito e vinte da manhã, em algumas escolas as aulas já tinham começado, mas para a escola de April esse não era o caso, ainda faltavam dez minutos para a primeira aula que seria Geografia. Naquele dia a turma teria aulas até às um quarto para as quatro, da turma dela, a Turma A, tinham apenas três dias aulas à tarde e o resto seria de manhã. Eles tinham aulas de manhã, ás segundas e terças e quartas, quintas e sextas tinham aulas à tarde, sendo que há sexta feiras as aulas eram extra-curriculares e escolhidas pelos alunos. Entre os dois dias de aulas obrigatórias, quinta-feira era o pior dos dois visto que todas as aulas que eles teriam seriam teóricas desde português e inglês a química, física sendo a ultima aula história dos heróis, mesmo tendo desenvolvimento secundário naquele dia, que podia ser uma aula tanto teórica como pratica, ainda eram muitas aulas teóricas. As aulas de quarta-feira também eram teóricas, geografia, biologia e história dos heróis, também havia aulas praticas como a aula de super-heróis e desenvolvimento secundário. Com o seu horário na mão, April caminhava para a sua sala de aula, ela via no papel que possuía na mão as aulas que teria naquele dia. Como os pais iam cedo para o trabalho e ela apanhava boleia com eles, ela chegava um pouco mais cedo do que os outros alunos, sendo que a sala de aula estava aberta, a adolescente entrou e fechou a porta atrás dela, quando se virou saltou no lugar ao ver Lawrence sentado na sua carteira a escrever numa folha de papel.
Caminhou para a sua carteira e pousou lá a sua mala e o papel que ainda tinha na mão, aparecendo que o adolescente estava concentrada no que escrevia, April caminhou lentamente na sua direção tentando não o distrair muito. Ficou atrás dele observando o que o rapaz fazia, Lawrence estava concentrado num desenho de um facto de super herói para ele, este desenhava o seu fato para que o ajudasse a melhorar em combates. O adolescente era bastante bom com o lápis e o papel e April estava realmente impressionada com o talento do rapaz que mesmo com a colega quase em cima dele era capaz de se concentrar em acabar o desenho antes que a aula começasse. Passaram-se cinco minutos e finalmente Lawrence acabou o desenho, os dois ainda eram os únicos na sala de aula então April começou a conversar com ele sobre o seu talento para o desenho. Faltava dois minutos para tocar quando Maya entrou na sala de aula, com o habitual uniforme da escola, mochila no ombro, fones nos ouvidos, telemóvel na mão e, como sempre em qualquer altura, óculos de sol. Levantando o olhar do telemóvel, Maya observou que apenas Lawrence e April estavam na sala, voltou a fechar a porta e, tirando os fone e arrumando-os na mala, deu os bons dias aos dois colegas que mantiveram o seu olhar fixo nos movimentos da adolescente. Seguiram, com o olhar, Maya que se dirigiu para a sua carteira onde pousou a mala e andou até aos dois colegas encostando-se na mesa de Asher virada para ambos. Apesar de os dois não conseguirem ver, Maya revirou os olhos e o seu olhar captou o desenho que o adolescente tinha acabado à poucos minutos, aproximou-se um pouco da mesa dele pegando no papel e analisando-o. Tirou os óculos de sol deixando-os na cabeça para o ver melhor, de seguida voltou a cabeça na direção de Lawrence que engoliu em seco com os olhos castanhos de Maya fixos nele.
- Foste tu que fizeste?
Não conseguindo responder estando hipnotizado pelos olhos da adolescente à sua frente, Lawrence manteve-se calado tentando falar alguma coisa ou até mesmo fazer. Percebendo que o rapaz não falava nada, e estando a observar a interação dos dois, April achou um pouco fora do normal Maya simplesmente chegar ali e tirar os oculos de sol, mesmo ainda não conhecendo completamente a adolescente, já a tinha observado o bastante para ver que ela quase nunca o fazia. Com um silencio um pouco constrangedor entre os três, April decidiu querbrar esse silencio e responder á pergunta que a adolescente tinha feito ao rapaz que permaneceu calado. Ao ouvir a resposta vinda de April, Maya levantou a cabeça encarando a adolescente ruiva de olhos azuis, porém, desta vez, não foi só April a ficar hipnotizada pelo o olhar de Maya como Maya a ficar hipnotizada pelo olhar de April. Dos três ninguém disse nada, apesar de já não estar sobre o olhar da adolescente Lawrence mantinha o pensamento naqueles olhos castanhos intensos que o olbservavam à poucos segundo atrás, e, somente depois do toque ser ouvido é que os três despertaram do seu transe. Maya saiu rapidamente de ao pé dos dois voltando a por os óculos de sol confusa sobre o que se tinha passado, ela não gostava quando aquilo acontecia e sempre que ela não conseguia impedir que acontecesse ou se descuidava ela tomava o controlo da situação, porém, ainda que tinha controlado com Lawrence, alguma coisa sobre April não a deixara fazer o mesmo, ela ficou presa nos olhos azuis e cintilantes da colega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dark Times
FantasyMesmo antes da humanidade existir, em tempo onde a escuridão reinava, havia seres que sobre este fraco planeta caminhavam. Nas lendas são vistos como monstros vingativos, sedentos por sangue, que não perdoavam os inimigos e maltratavam os inferiores...