Zoey acordou entusiasmada para o dia. Iria começar uma aventura com as suas novas amigas. Era muito entusiasmante para ela. No dia anterior já tinha avisado as duas amigas sobre o que os pais lhe tinham dito e que poderia as ajudar, claro que recebeu mensagens a comemorar e a agradecer muito das duas. Os pais de Zoey tinham lhe dado um cartão para puder andar de transportes públicos e assim não terem de estar sempre a levar a filha lá, apesar de as duas novas amigas dela lhe terem oferecido ficar na cabana durante o resto da semana, os pais negaram o convite por não as conhecerem nem aos pais de Layla. Passava um pouco das nove quando ela acordou e começou a preparar-se para sair. Os pais já o tinham feito há algum tempo e estava sozinha em casa, nenhuma novidade para ela. Preparou se para sair, pronta com tudo o que precisava para o dia e perto das dez e meia assim o fez.
Tinha de passar pela biblioteca municipal antes de seguir para a floresta onde esperava chegar um pouco antes do almoço visto que iria almoçar com Allison, Layla e os pais dela. Para sua sorte não tinha de mudar de direção apenas de transporte. Chegou há biblioteca perto das onze da manhã, esta tinha aberto há cerca de uma hora atrás e não tinha muita gente. Zoey seguiu à procura do livro que explicava melhor a língua antiga que tinham de decifrar. Procurou por entre as prateleiras de livros antigos e consegui encontrá-lo rapidamente. De seguida dirigiu se para a entrada e requisitou-o, a tarefa estava comprida porém Zoey encontrava se curiosa, afinal Allison tinha encontrado duas vezes a mesma adolescente por ali e ela nem a tinha visto. Decidiu então procurá-la, lembrava perfeitamente da descrição que as outras tinham feito e não tinha nada a perder, até seria vantajoso visto que a tal adolescente já tinha estado na tão misteriosa clareira que ela agora iria tentar procurar. Percorreu a biblioteca toda sem deixar canto nenhum por procurar mas, nenhum sinal dela, estava quase a desistir e a sair dali quando a viu, tal como Allison tinha descrito. Um pouco mais alta que ela, usava uns calções curtos pretos, um top desta vez branco e claro óculos de sol com um chapéu em que a pala estava virada para trás. Ela entrava na biblioteca como se nada fosse, cumprimentou a recepcionista com um sorriso e um bom dia quase inaudível e continuou a andar. Zoey, curiosa como estava, seguiu-a por entre os corredores e prateleiras. Seguiu-a até há zona que fala de mitos e lendas onde a viu há procura de algo parecendo frustrada no final, porém tirou um livro da prateleira analisando a capa e ,depois, o seu conteúdo. Então pegou nele e saiu para o pequeno pátio sentando-se na primeira mesa à sombra começando assim a sua leitura. Zoey ficou mais uns minutos a observá-la até que a viu a retirar um dossier com uns papéis de dentro da mala que tinha trazido. O dossier era completamente azul e apenas isso, parecia estar quase na metade e há medida que ela lia tirava uns apontamentos que deixaram Grave ainda mais curiosa em relação a ela e ao que poderia estar a fazer, especialmente quando ela tirou os óculos de sol e posou os na mesa. Tal como se lembrava da descrição feita pelas suas novas amigas, também se lembrava de Allison dizer que a via sempre de óculos de sol, mesmo quando chocou com ela dentro da biblioteca, então naquele momento quando a adolescente os retirou para poder ler o livro melhor a curiosidade passou para outro nível, ela queria olhar nos olhos daquela adolescente.
Sem dar por isso começou a aproximar se mais pensando, também, na possibilidade de ver como ela tinha encontrado a clareira ou até mesmo qual seria o seu poder se lhe tocasse na mão como tinha acontecido com Allison e Layla no dia anterior. Parou mesmo ao pé da mesa, a adolescente desconhecida parou de escrever no mesmo instante e levantou a cabeça. Zoey tentou falar mas nada lhe saiu, os olhos castanhos escuros que agora a encarava davam-lhe um certo medo e nem sabia o porquê. Continuo a olhar fixamente para aqueles olhos castanhos escuros como se não conseguisse desviar deles, eram tão normais e tão diferentes ao mesmo tempo. Ela queria desviar o olhar mas não conseguia, algo a prendia e algo a repelia ao mesmo tempo. Um brilho amarelo passou pelos olhos da adolescente sentada. Uma tontura atingiu fortemente a cabeça de Zoey fazendo com que esta fechasse os olhos e precisasse de apoiar na cadeira para não cair. Um homem que caminhava por ali quando aquilo aconteceu aproximou-se dela para ver o que se passava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dark Times
FantasyMesmo antes da humanidade existir, em tempo onde a escuridão reinava, havia seres que sobre este fraco planeta caminhavam. Nas lendas são vistos como monstros vingativos, sedentos por sangue, que não perdoavam os inimigos e maltratavam os inferiores...