As primeiras aulas da manhã correram normalmente. Os adolescentes da turma 1-A encontravam-se nos balneários a trocarem-se depois de mais uma aula prática onde praticavam as suas habilidades. Tinha sido uma aula normal, mas que agradou a todos. Nos balneários, a conversa entre os alunos não parava, havia sempre algum tópico para falarem quer da escola quer das notícias mais recentes e fofocas. Mesmo com a conversa das amigas, Allison não conseguia se distrair muito, ela também participava claro, mas, ainda assim, nos seus pensamentos existiam as perguntas sobre a história à qual ela ainda não tinha respostas. Naquele tempo em que falavam enquanto trocavam de roupa para o uniforme normal da escola, ela decidiu que poderia falar com Zoey em privado assim que a amiga terminasse, por isso, despachou-se um pouco mais rápido que o habitual e quando viu que a amiga também já estava pronta pediu para que ambas saíssem dali para falarem. Zoey assentiu logo, através do comportamento de Allison, ela tinha notado que alguma coisa não saía dos pensamentos da amiga e que isso a estava a incomodar um pouco. Sendo assim, ambas saíram dos balneários quase sem que nenhuma das outras adolescentes notasse por estarem tão envolvidas a discutir uma das fofocas que corriam pela escola.
Percorrendo os corredores da escola, Allison e Zoey caminhavam lado a lado em silêncio em direção à sala onde teriam a última aula da manhã e consequentemente a última aula do dia. Entraram na divisão vazia e fecharam a porta, teriam pelo menos mais cinco minutos antes do resto dos seus colegas chegarem, então Allison foi direta ao ponto. Ela já tinha pensado em como abordar aquilo com a amiga, não lhe queria dizer o que tinha descoberto sobre os seus poderes mas ainda queria descobrir a verdade por detrás da primeira pessoa que os tinha tido. Contou-lhe então sobre o pouco do que sabia da história deixando a amiga intrigada com aquilo. Devido ao poder que Zoey tinha, e ao trabalho dos pais, em sua casa havia uma grande biblioteca com uma coleção extensa e variada de livros, antigos ou recentes, com histórias ou factos, grandes e pequenos. A adolescente lera a maior parte deles, gostava muito de ler e os seus livros favoritos eram aqueles que contavam as histórias e a evolução dos super poderes e habilidades especiais nas sociedades até aos dias atuais. No entanto, nunca tinha ouvido aquela história e visto que era das primeiras pessoas com dons no país deveria ser uma história importante. No momento em que Zoey ia responder a Allison sobre o assunto que passara a intrigar ambas, a porta foi aberta por uma Layla não muito contente. A adolescente baixa de cabelos castanhos claros, entrou de braços cruzados, ela não tinha gostado muito de ser excluida pelas duas melhores amigas quando Allison arrastara Zoey para fora do balneário, então estava um pouco zangada com as duas adolescentes que já estavam na sala. Mesmo assim, ela entrou e ignorou ambas caminhando para a sua mesa, onde se sentou, ficando à espera do resto da turma e do professor. Já conhecendo a amiga há muito tempo, Allison sabia o que se passava, porém a sorte não estava do seu lado, sendo que no momento em que iria aproximar-se da melhor amiga para lhe contar também o que se passava, mais colegas seus entraram na sala a conversar animadamente e prontos para a última aula do dia começar. Um pouco frustrada, visto que o dia não lhe estava a correr muito bem, Allison sentou-se no seu lugar à espera do seu professor. Como sempre, o professor chegou quase ao mesmo tempo que Maya e Soundblaster começou a tão esperada última aula.
No seu lugar, Allison esperava ansiosamente que a aula de inglês acabasse para puder falar com Layla e Zoey sobre aquela história misteriosa que não a deixava em paz por não sair da sua cabeça, mesmo que ela tentasse e consegui-se, por vezes, prestar atenção ao que o professor dizia. Felizmente, a aula fora só uns exercicios de matéria que fora dada nas aulas anteriores e Allison não precisou de fazer muito. Assim, que o toque se ouviu, Soundblaster dispensou a sua turma e, rapidamente Allison arrumou as sua coisas para falar com as suas mlehores amigas. Um pouco relutante e ainda zangada, Layla aceitou ouvir a amiga e, na primeira oportunidade que as três tiveram para estar sozinhas, Allison começou logo a contar a Layla o que contara a Zoey no intervalo. Tal como as amigas, Layla ficara intrigada com a história que existia mas que não parecia existir e, obviamente que queria também saber mais sobre o que acontecera e sobre os três adolescentes. Sendo assim, como as três teriam de ir para casa, combinaram em tentar reunir o maximo de informação possivel sobre a misteriosa história e falar mais sobre o assunto no dia seguinte. Assim, as três caminharam para os portões da escola e seguiram os seus caminhos para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dark Times
FantasyMesmo antes da humanidade existir, em tempo onde a escuridão reinava, havia seres que sobre este fraco planeta caminhavam. Nas lendas são vistos como monstros vingativos, sedentos por sangue, que não perdoavam os inimigos e maltratavam os inferiores...