17 capítulo

3 0 0
                                    

Sendo que era um dia de trabalho, Monsanto não tinha muita gente a passear como no dias de verão, então Maya fez o seu caminho com calma até à cidade secreta, tendo o devido cuidado para não ser seguida. Naquela cidade também era um dia normal de escola e trabalho, por isso não havia muita movimentação nas ruas. A adolescente não demorou muito a chegar à casa do ancião, onde foi recebida pela mulher do mesmo. A senhora cumprimentou a jovem com um sorriso e um abraço, à qual Maya retribuiu e tirou os óculos de sol, e de seguida levou a adolescente para perto do seu marido que estava a apreciar o seu jardim como fazia muitas tardes, quando estava bom tempo. Enquanto Maya se sentava na cadeira ao lado do sábio velho, a senhora voltou para dentro e assim fazer um pouco de comida para a jovem almoçar. Por momentos naquela varanda, apenas os barulhos dos pássaros eram ouvidos. Estes cantavam as suas canções que, depois de mais uma semanas deixavam de ser ouvidas pois alguns daqueles magníficos animais, que passeavam no seu observando tudo de cima, viajariam para sul visto que o inverno estava a chegar. Interrompendo o silêncio entre si o velho ancião, não conseguindo esperar mais e a precisar do seu auxílio, Maya começou a explicar o que a trouxera ali para mais um concelho. Nada foi deixado de fora, nem mesmo algumas preocupações que a adolescente tinha em relação à persistência das adolescentes, a rapariga explicou tudo do princípio ao fim e quando terminou fez-se novamente silêncio entre os dois.

- Da última vez que vieste aqui com um assunto relacionado com essas três, eu incentive-te a fazeres uma coisa e tu não seguiste o meu concelho.

- Sim isso é verdade mas...

O ancião vez um sinal com a mão para a rapariga se calar e Maya assim o vez suspirando. A adolescente sabia que o velho tinha razão porém, ela não iria simplesmente mostrar um local tão importante para ela a três adolescentes desconhecidas e fora por isso que ela não seguira o concelho. No entanto aquele caso era diferente e ela estava curiosa para saber que concelho o ancião lhe daria naquela vez.

- Infelizmente para ti minha jovem, o meu concelho não vai ser muito diferente. Devias contar-lhes a história. Ou... - ele apressou-se a dizer visto que Maya abrira a boca para falar. - Deixá-las descobrir com uma pequena ajuda tua.

- A única copia da história verdadeira escrita pela Lillian Vives está aqui na cidade. Tu próprio me contaste depois de eu ter procurado for daqui. Como é que elas vão descobrir? Porque eu não vou dizer nada sobre o assunto, muito menos contar-lhes.

- Tu gostas sempre de escrever. - o velho ancião encarou o seu lindo jardim. - Escreve a história e deixa-as ler.

A adolescente suspirou e virou o seu olhar para o jardim tal como ele. Ela ficou em silencio a pensar sobre o assunto e não lhe parecia uma má idea, e as três não saberiam que fora ela quem lhes deixara descobrir a verdade, e com certeza de outra maneira as três não conseguiriam descobrir. Mesmo não gostando da idea, Maya apenas assentiu lentamente concordando com a idea do ancião.

Poucos minutos depois a mulher do ancião chamou ambos para o almoço. Maya almoçou com a companhia dos dois adultos mais velhos e conversou com a anciã sobre a nova escola e o que já tinha feito e aprendido. Visto que Maya tinha a sua importância na vida do ancião e da anciã, ambos ficaram orgulhosos como a vida académica da adolescente estava a correr para ela e deram-lhe alguns concelhos para situações futuras. A adolescente apenas ouviu-os e reteu os concelhos que ambos lhe deram caso algum dia os precisa-se. Depois do almoço, ela ajudou a mulher a tratar da loiça e a arrumar a cozinha para,de seguida, dirigir se à pequena biblioteca da cidade para fazer a sua cópia personalizada a história de Lillian Vives e os seus dois amigos que a ajudaram a salvar talvez o mundo inteiro. Claro que o livro não tinha apenas uma história, aventura, dos três primeiros super heróis, tinha várias. Cada uma mais especial do que a outra, algumas mais complexas que outras, visto que os três, que começaram como adolescentes, cresceram e aperfeiçoaram os seus dons. Mesmo com essas outras histórias, a primeira era sem dúvida a favorita da adolescente e foi nesse que ela se focou em resumir com um pequeno toque seu.

The Dark TimesOnde histórias criam vida. Descubra agora