3. Sonhos se Realizando

39 8 0
                                    

Ler ouvindo "Good as Hell" da Lizzo

Eram 5:55 quando despertei e me xinguei baixinho por ter perdido 5 minutos de sono já que acordei antes do meu despertador tocar. Mas fiquei feliz, pois hoje seria meu primeiro dia no Hospital como Residente e eu não podia estar mais satisfeita com a minha vida.
Levantei e pra ficar mais animada coloquei uma das minhas playlist's pra tocar e segui para tomar um banho, devo ter demorado porque inventei de lavar o meu cabelo mas quando saí olhei para o relógio e vi que ainda tinha bastante tempo pois eu só tinha que bater ponto ás 8 horas. Vesti uma calça jeans e combinei com uma blusinha de seda branca e um blazer preto e coloquei um salto baixo e em seguida passei uma maquiagem leve, apenas para dar uma vida ao meu rosto branco com bochechas avermelhadas. Fui para a cozinha e tomei o meu suco de praxe e uma fatia da pizza que sobrou da saída de ontem com o Felix (café da manhã dos campeões) e só consegui rir pensando no quanto a Kath me mataria se visse o meu café da manhã, parece que eu conseguia ouvir os gritos dela num áudio de whattsapp me mandando largar essa bomba de carboidrato; terminei de comer e fui escovar os dentes e em seguida preparar a minha mala (dessas de academia) pra levar para o hospital, afinal, eu não sei quanto tempo passaria lá no meu primeiro dia, coloquei uma toalha que o Felix escolheu na noite passada que tinha cachorrinhos estampados, meu jaleco, pijama cirúrgico e obviamente um vans porque pensa errado quem acha que irei passar o dia de salto num hospital, essa roupa seria somente para o brunch dos novos residentes. Inseri mais algumas coisas de higiene na bolsa e peguei a minha bolsa pequena, enquanto fechava a casa chamei o uber parar ir ao hospital.

Fui o caminho inteiro ouvindo música e mexendo nas redes sociais e nem vi o quanto foi rápida a chegada no hospital até o uber me desejar um bom dia. Desci e assim que passei pelas portas de vidro do meu novo trabalho, dei um suspiro e senti meus sonhos se realizando. Fui até a recepção me identificando e perguntando onde seria o Brunch e assim que me informei, segui para o elevador e em seguida por vários corredores até encontrar a tal sala onde seria realizado a recepção dos residentes.
Logo que entrei todo mundo se virou para me olhar e eu queimei de vergonha, eu definitivamente não fazia parte do padrão inglês e acho que todo mundo percebeu isso; me contentei em dar um sorriso sem graça e desejei um bom dia a todos que me responderam desejando o mesmo mas me olhando de cima a baixo. A sala estava cheia dos dezenas de novos residentes de todos os tipos de especializações médicas e odontológicas e depois de nos separarmos dos médicos, percebi que tinham somente eu e mais 4 residentes de Trauma e BucoMaxilo sendo 2 moça e 2 rapazes.
O diretor responsável pelos residentes nos pediu desculpas informando que o atendente responsável por nós estava ocupado em uma cirurgia de urgência e que deviamos nos dirigir ao vestiário e esperar até o atendente nos chamar pelo pager. E assim seguimos para o vestiário que já possuia um armário nomeado a cada residente e eu segui para o meu guardando as minhas bolsas enquanto me sentava para tirar os saltos e vi as duas meninas juntas um pouco distantes me olhando e enquanto uma falava algo, a outra revirava os olhos. Tentei ignorar já sabendo que a minha baixa auto-estima e minha ansiedade gritavam fazendo eu me sentir insegura com aquele ato mas hoje era meu dia feliz e eu tentaria abstrair.

Peguei o meu pijama cirúrgico e troquei de roupa ali mesmo, calçando meus vans pretos em seguida. Resolvi fazer duas tranças boxeadoras nos meus longos cabelos para eles não serem um problema na frente em seguida coloquei a toquinha e me sentei no banco para esperar o atendente nos chamar. Enquanto esperava, bati uma foto com o pijama que trazia consigo o simbolo do hospital e o meu nome inteiro bordado onde embaixo dizia "Cirurgiã-dentista e residente em Trauma e BucoMaxiloFacial" e naquele momento em não poderia me sentir mais feliz; encaminhei a foto para o grupo das minhas 3 famílias, a de sangue e as duas de coração que eram as minhas melhores amigas; assim que a foto chegou no Blogayrinhas, a Maris mandou tantas figurinhas de coração e elogio que eu perdi a conta e fez questão de deixar claro o quanto estava orgulhosa de mim e em seguida recebi elogios da Becca e da Dri mas quando a foto chegou ao M-Girlz é que eu ri, a Carol (tão chorona quanto eu) mandou uma foto chorando dizendo que tava morrendo de orgulho de mim acompanhada das meninas que foram uma por uma dizendo o quanto estavam felizes por mim e o quanto eu tava gata e que eu "claramente iria conseguir um gato pelo hospital sem precisar fazer muito" seguida por um "espero que você seja a nossa Meredith Grey e transe muito no hospital" vindo da Sarah que era tão viciada em Grey's Anatomy quanto eu e dei uma risada.

Senti alguém se jogando do meu lado no banco e quando olhei era a menina que havia revirado os olhos ainda a pouco enquanto a outra falava algo de mim, ela estava com um sorriso imenso me olhando e estendeu a mão na minha direção.

- Oi, Maya... - ela disse tentando ler meu nome no pijama - ok, não sei ler seu nome então vou te chamar de May - ela abriu mais ainda o sorriso - Meu nome é Allie, prazer.

- É Mayara mas meu apelido é May então pode me chamar assim mesmo - eu disse meio desconfiada e meio nervosa - prazer.

- Garota, aquela bruaca ali simplesmente começou a falar mal de você quando te viu chegando na sala do Brunch, sem nem te conhecer. Acho que ficou com inveja de você. Mas também quem não teria... Com esse corpo, você claramente não é inglesa - ela disse me analisando.

- Brasileira na verdade... Mas eu vi você conversando com ela, pensei que eram amigas.

- Que nada, ela tava era me alugando - ela disse enquanto olhava para as suas unhas pintadas de preto - Mas eu bati o olho em você e gostei logo, acho que vamos ser uma boa dupla nesse hos... - antes de Allie terminar de falar o nosso pager tocou com uma mensagem "sala de cirurgia 4, agora" e fomos apressados pegar nossos jalecos e seguimos para onde fomos chamados. Na porta da sala uma moça alta e magra, parecia estar cansada e com fome, nos olhou e disse:

- Bom dia margaridas, meu nome é Hellen e eu sou residente aqui que nem vocês mas um ano na frente, sou encarregada de cuidar de vocês sempre que for necessário. Iremos entrar na sala agora para vocês conhecerem o atendente, e deixo logo dito que o Dr. Taylor pode estar bastante "afetado" hoje, apesar de anos na profissão ele ainda não fica bem após a perda de um paciente e um chegado de acidente morreu na mesa dele ainda pouco. - assim que terminou de falar, Hellen abriu a portar da sala cirúrgica e tinha um homem colocando seu jaleco sobre o seu pijama cirúrgico que era de uma cor diferente da nossa e fiz uma nota mental de que esse homem ficava lindo de pijama preto, quando ele levantou o rosto estava decepcionado e com raiva -pelo o que eu percebi- mas eu reconheci os olhos castanhos claros na hora, era o doutor que eu encontrei quando vim buscar as minhas coisas no hospital.

- Bom dia residentes! Eu sou o Dr. Andrew Taylor e sou o atendente de vocês. Não sou muito de falar nessas apresentações, gosto de ensinar na prática e espero que vocês peguem logo o meu pique de atendimento porque eu não espero por ninguém. - ele disse com a voz firma ajeitando a gola do seu jaleco - Deixo logo avisado que não gosto de puxa-sacos que fazem de tudo para conseguir todas as cirurgias - ele direcionou o olhar para a outra moça dos 5 residentes que mordia o lábio olhando para ele e enrolava o cabelo de forma provocativa - elas são divididas por igual para todos que se garantirem na residência. Se você perceber que esse aqui não é o seu lugar, peça para sair e não atrapalhe os demais, isso aqui não é fácil. Mas se forem bons e se comprometerem com a profissão e estarem dispostos a muitas noites sem dormir, ir pra casa ou sair para curtir - ele olhou na minha direção e arqueou a sobrancelha enquanto abriu um sorriso caloroso que me deixou envergonhada - eu ensinarei vocês tudo o que sei com grande prazer e satisfação.

- Hmmm... Mal chegou e já é a queridinha do atendente né?! Garota, você é quente - Allie disse baixinho ao meu lado rindo enquanto a outra moça me olhava com cara feia e os rapazes deram uma risadinha.

Ok, eu definitivamente estou com medo de ser a Meredith Grey e dormir com o meu atendente.

Into The FireWhere stories live. Discover now