1. O Novo Começo

57 9 13
                                    

Ler ouvindo "Motivation" da Normani

Quase 20 horas depois, abro meus olhos ainda sonolenta e avisto muitas luzes numa cidade abaixo do avião, finalmente chegamos ao meu novo lar. De olhos marejados, fixei os olhos na paisagem e não consegui tirar até pousarmos. Assim que o piloto e a tripulação liberou a saída dos passageiros, peguei minhas bolsas e me dirigi a fila de saída. Quando pisei no corredor que ligava o Avião ao aeroporto, senti um enorme alívio e sentimento de paz. Me dirigi até a esteira de descarga de bagagem e esperei as tantas caixas e malas que eu iria receber, que provavelmente seriam as últimas o que me dava tempo para ligar para o caminhão da mudança para perguntar se já havia chego. Assim que confirmei com o motorista, avistei minhas bagagens e o moço do aeroporto me ajudou a colocar num carro maior e levou comigo junto até o caminhão. Logo que liberei o caminhão com a minha carga, fui em direção a taxi e lhe dei meu novo endereço. Ele seguiu comigo colocando o rosto pra fora da janela observando tudo, parecia um cachorrinho indo passear, super animada. O clima do mês de agosto em Londres é de calor mediano e agora eu me arrependia de estar toda de moletom por conta do frio do avião.

Observei o caminho toda atenta a todas as ruas em que passavamos e os locais bonitos que avistei, bati foto para poder voltar e também aproveitei esse tempo para enviar mensagens pra família e amigos avisando que já tinha chego na terra da Rainha. Era a terceira vez que eu pisava em Londres em menos de 3 meses, a primeira eu vim para fazer a prova do trabalho a qual eu estava me oferecendo, a segunda para assinar os papéis de contrato e consequentemente arranjar uma casa para morar e a terceira era pra ficar de vez.

O Táxi parou em frente a uma casa pequena de apenas um andar, com uma frente bonita que continha apenas um gramado, era toda branca e continha na fachada apenas a porta branca de madeira. Pago o senhorzinho que dirige o táxi e desço carregando somente minha mochila e mala de mão. Logo que desço, vejo o motorista do caminhão de mudança abrindo a porta do mesmo para descarregar minhas coisas. Assim que tiramos tudo (e eu agradeço mentalmente por ter feito academia por 4 anos se não estaria mais morta ainda) e colocamos na porta de entrada da minha nova moradia, eu agradeço o motorista e ele se vai. Abro a porta e dou uma respirada forte pra sentir o cheirinho da minha casa nova, entro, jogo minhas bolsas no sofá, abro as janelas e vou correndo ao quarto levando minha mala de mão, pego uma blusa de alcinha e um short jeans e troco o conjunto de moletom por eles e volto para enfim carregar tudo pra dentro da casa. Dei sorte de alugar uma casa mobiliada então trouxe somente acessórios pessoais, roupas, sapatos, bolsas e claro, meus amados livros; me recusei a deixar os que eu mais amo na minha cidade e isso resultou em mais de 50 livros vindos do Brasil pra Inglaterra.

Levo primeiro as malas e depois as caixas, quando eu estava prestes a carregar a penúltima caixa, avisto um rapaz parado na frente da casa ao lado fumando e quando ele vê que estou tentando carregar uma caixa quase do meu tamanho, ele joga o cigarro fora e vem em minha direção e eu começo a ficar nervosa porque conheço ele.

- Eu acho que você tá precisando de uma ajuda aí - ele diz coçando a cabeça e ri

- Errr, talvez - eu digo meio sem graça mas realmente agradecida por ele ter aparecido ou amanhã eu não conseguiria levantar os braços

- Deixa que eu levo essas duas, você tá com carinha de que já carregou algumas outras dessas - ele diz enquanto pega a caixa que eu ia levar e entra na casa e eu vou atrás dele, assim que ele pega a última, da uma risada e me diz

- Por acaso você tá carregando chumbo aqui, moça? Isso tá muito pesado, como você ia carregar isso?!

- São livros, por isso está tão pesado mas eu ia dar um jeito, que provavelmente seria abrir a caixa e retirar livro pro livro - eu digo dando uma risada nervosa

Into The FireWhere stories live. Discover now