7. Café, ressaca e os caras

17 5 10
                                    

Ler ouvindo "ME!" da Taylor Swift & Brendon Urie. 

Passaram-se semanas desde o jantar e repetimos a dose algumas vezes, desde em restaurantes até na casa de Andrew e até mesmo na minha, nessas semanas tínhamos tido um período mais calmo pelo hospital então consegui ter descansos maiores do que anteriormente, com isso saí com a Sarah e Andrew mais vezes mas em compensação mal vi o Felix, eu não queria ser o tipo de amiga que começava a namorar e deixava os amigos... sim, a namorar, Andrew me pediu em namoro em uma das noites que jantamos no seu apartamento, com direito a flores e muito vinho, o que nos resultou em muito sexo após a janta e a primeira vez que dormimos juntos sem ser escondidos no quartinho de descanso do hospital.

Eu estava determinada a fazer um programa com o Felix nesse fim de semana, porque eu estava com saudades e porque precisava de ajuda. Estávamos a duas semanas do Natal e eu não teria tempo na semana seguinte para comprar os presentes e nem arrumar a minha casa então decidi fazer tudo hoje. Aproveitei que Andrew ficaria o dia inteiro no hospital e a Sarah estava atolada de trabalho para comprar logo o presente de ambos e dos meus amigos de residência; fiquei triste de pensar que esse ano eu não me preocuparia em comprar presente para a minha família e nem para minhas amigas, afinal eles passariam a data no Brasil e até receber o convite dos pais de Andrew, eu iria passar a véspera sozinha já que eu e Sarah só iriamos comemorar no almoço do dia 25.

Mandei uma mensagem para Felix perguntando o que ele estava fazendo e meia hora depois eu ainda estava sem respostas mas como estava ansiosa para sair e comprar presentes, peguei apenas um moletom e joguei em cima do meu pijama para ir em direção a casa do lado. O frio estava intenso mas ao mesmo tempo uma delícia, eram 10hrs da manhã e eu achei impossível o Felix não ter levantado a bunda da cama quando eu sabia que ele costumava acordar ás 09hrs porque era o horário que eu sentia um cheiro forte de café e maconha vindo pela janela.

Parei em frente a sua porta e apertei a campainha, quando ele não atendeu, bati insistentemente na porta, isso que dá sumir, Mayara, seu amigo deve mais nem querer te ver, quando ouvi passos por trás da porta abri um sorriso que logo se formou em confusão quando um rapaz negro e baixo passando a mão no rosto abriu a porta, reconheci como um dos amigos do Hero e de Felix, era o moço dos vídeos no youtube, Valand; ele abriu um sorriso quando me olhou na porta.

- Oooi, não sabia que o Felix estava esperando alguém – deu uma risadinha

- Hmm, no caso ele não deve estar mesmo. Ele tá? Queria falar com ele.

- Tá sim, entra aí. A gente fez uma bagunça na casa ontem então peço desculpas por ele. – disse com um ar divertido e quando eu entrei na casa entendi o porque, o sofá da sala tinha sido arredado, tinham muitas latas de cerveja no chão e muitos restos de cigarro num cinzeiro em cima da mesa; eu cheguei tão cansada ontem a noite que nem devo ter percebido que estava acontecendo ao lado.

Encontrei Felix e mais 4 meninos na cozinha, sentados na mesa com cara de sono enquanto esperavam a cafeteira apitar. Assim que ele me viu entrando atrás de Valand, me abriu um sorriso cansado enquanto os outros me olhavam com os olhos arregalados, ok galera sei que eu tô de pijama e o cabelo preso bagunçado mas não é pra tanto né.

- Olha quem lembrou de mim... – disse ele fazendo piada e Valand saiu da minha frente para pegar o café assim que a cafeteira apitou e o resto continuava com os olhos em mim.

- Hmm, bom dia gente. É, lembrei que tenho uma vida fora do hospital – fiz graça – mas na real vim te convidar para uma missão mas pelo o que eu vejo, a tua ressaca tá te matando. – ri

- Gata, apesar de você me trocar pelo mauricinho do hospital, eu troco minha ressaca por uma missão contigo. – riu e me deu uma piscadela enquanto Valand entregava uma xicara com café para todos

- Você quer tomar café com a gente? – ele perguntou

- Não não, obrigada mas eu já comi.

- Ah, foi mal, nem apresentei vocês – Felix disse balançando a cabeça – caras, essa é a May, a minha vizinha gostosa – ele deu de me chamar assim toda vez e eu levava na brincadeira mas com outras pessoas fiquei com vergonha e pra disfarçar revirei os olhos e ele riu – May, esses são Valand, Ollie, Morgz, Jack e Five – ele disse apontando para cada um deles. O momento mais difícil da minha vida foi ter que ficar séria enquanto sorria pra eles pois eu só conseguia olhar para o Ollie e ouvir a voz da Sarah falando "esse menino tem que guardar esses dedos feios dentro da Nara, sem condições", a Nara suspirando pelo Ollie e pelo Jack e a Kath que se entitulou a Mrs. @five. – Qual a missão, afinal?

- Hmm, fazer compras de natal... – eu disse tentando não parecer tão feliz quanto uma criança de 10 anos.

- Porra May! Sério? – fiz um biquinho e ele prontamente falou – ok ok ok, eu vou, só porque é teu primeiro natal aqui e tem que ser foda, eu te ajudo.

- AAAAAA a brasileira – Jack, que parecia meio lento ou poderia ser a ressaca, falou alto e todos olharam para ele meio descrentes.

- Caralho Jack, tá dormindo? Eu apresentei ela, mano. – Felix falou e me pareceu que ele ficou sem graça pelo amigo deixar claro que ele havia falado de mim para eles.

- Hmm, eu vou me arrumar e a gente se encontra daqui a uns 30 minutos pra ir, ok? – eu falei ainda sem graça e ele assentiu e após isso me deixou na porta e eu voltei para casa. Assim que fechei a porta, fui correndo contar para as meninas.

Me sentei na poltrona ainda incrédula por ter conhecido quase o M-boyz inteiro e eu estava de pijama mas deixei para lá e fui tomar banho, me arrumei e fiquei a espera de Felix para irmos. Ele bateu na porta e fomos em direção ao seu carro, assim que entramos, ele me olhou

- Vou fazer seu primeiro natal ser foda, May. Começando pelas compras, eu sou um ótimo amigo mesmo. Então... - ele ligou o carro e imitou a fala de um dos meus filmes preferidos – cujo havíamos assistido juntos na nossa última reunião de pizza e cerveja, As Branquelas. - Vamos às compraaas!! – ele disse fazendo graça e eu me desatei em rir.  E assim fomos em direção ao shopping fazer as minhas compras de natal. 

Ninguém, nem o "mauricinho" e nem o fato de um dia saberem que sou apaixonada platonicamente pelo Hero poderia mudar aquela amizade, eu realmente gostava desse garoto e estava muito grata por ele estar empenhado em fazer o meu primeiro natal ser perfeito. 

Into The FireWhere stories live. Discover now