10. Natal

23 4 3
                                    

Ler ouvindo “We are...” de Noah Cyrus

Depois de Andrew ir embora pela manhã após o café pois ele tinha um compromisso com a família em outra cidade para visitar sua avó, mandei mensagem para Sarah dizendo que já estava a sua espera e logo em seguida uma mensagem para Felix perguntando se ele estava em casa e dizendo para ele vim aqui para almoçar e pegar seu presente.

Preparei o almoço mais natalino que consegui de última hora, pois durante a semana havia estado ocupada demais no hospital. Assim que ouvi a campainha saí correndo e encontrei uma Sarah toda coberta por casaco e cachecol na minha porta me dando um sorrisão. Lhe dei um abraço forte e nos desejamos feliz natal e ela entrou.

- Meu deus garota, o frio que está lá fora, é de fuder qualquer brasileiro. – nesse momento nos comunicávamos em português, era a nossa oportunidade de matar saudade do nosso idioma. E eu ri confirmando com a cabeça enquanto voltava correndo para a cozinha e tirava o bacalhau do forno. Sah terminou de pendurar seu casaco no gancho da sala e vinha em minha direção quando a campainha tocou novamente e ela me olhou duvidosa já que o almoço seria somente entre nós duas. – Você convidou mais alguém? Pensei que o Andrew tinha compromisso familiar em outra cidade hoje...

- E ele tem, abre para mim, amiga. Por favor! – ja sabia quem era então seria engraçado vê ela abrindo a porta.  Sarah abriu a porta e ficou estática quando viu um Felix sorrindo e segurando um engradado de cerveja e um presente debaixo do braço. Eu dei uma risada e fui até lá tirando ela do transe, apresentei ambos:

- Sah, esse é o Felix Kent, meu amigo. – olhei e apontei pra ele – e Felix, essa é a Sarah, uma das minhas melhores amigas, também brasileira. – apontei para ela, eu não havia contado as meninas sobre a conversa com o Felix sobre as M-Girlz para não estragar a brincadeira que seria feita. Eles apertaram a mão um do outro e trocaram sorrisos.

Ele entrou em casa indo direto para a cozinha colocar as cervejas no freezer. Sarah me olhava engraçado e conhecendo ela, sabia que estava tentando um mantra interno para não surtar. Ela veio até nós na cozinha e se sentou de frente para mim com os olhos arregalados como se eu nunca tivesse falado que era vizinha do Felix.

O ínicio do almoço foi engraçado mas depois o meu amigo fez a minha amiga relaxar e já estavamos num papo muito legal. Assim que terminamos, Felix se ofereceu para guardar e arrumar as coisas e Sarah para lavar a louça já que eu havia feito a refeição. Após tudo organizado, fomos a sala e eu fui até a árvore pegando o presente de Felix e Sarah, entreguei para ambos e desejei Feliz Natal. Assim que Sarah abriu e viu a coleção de livros que havia ganho, deu um pulo e me abraçou.

- Eu te amo tanto garota, aff. Muito obrigada, amiga. De verdade, eu amei muito.

- Que bom, amiga. Eu tambem te amo, de nada. – quando terminei de falar ouvi uma gargalhada e vi um Felix embolado no sofá rindo da frase que vinha no cinzeiro e depois abrindo o globo de neve e olhando engraçado. Levantou e me deu um abraço ainda rindo.

- Muito obrigada, May. Apesar desse globo ser uma frufruzada de mulher, eu gostei mas nada supera o cinzeiro e a frase.

- De nada, gato. Que bom que você gostou dos dois. – nesse momento a Sah tirou um embrulho de dentro da sua bolsa e eu peguei já agradecendo e vi que eram dois pacotes que haviam blusas, uma era uma frase de uma música do McFly, a seguinte uma cruzadinha com os nomes dos meninos de OFF CAMPUS.

- Ai amiga, eu amei. Muito obrigada. – lhe dei um abraço e seguida Felix me ofereceu uma caixa e eu logo abri, havia um moletom rosa bebê, junto tinha um boton grande que dizia “Vizinha + gostosa de Londres” e eu dei uma gargalhada enquanto lia e vi que tinha um outro presente que era um quadrinho que dizia “I’ll be there for you” que logo reconheci de Friends, a série preferida dele. Lhe dei um abraço forte e agradeci.

O resto do dia se resultou em nós três jogados no sofá assistindo série com episódios especiais de natal e tomando cerveja com exceção da Sarah que tava agarrada num copo de água.

Definitivamente o natal estava sendo perfeito, eu estava passando ele com pessoas que eu amava e nessa nova vida; era incrível.

Into The FireWhere stories live. Discover now