Cap 10

13 3 0
                                    

Hoje é sábado, não tenho trabalho... Pelo menos não na empresa.
Minha casa está um caos, não consegui tempo para a arrumar essa semana, então está na hora de começar...
Minha cabeça vai longe enquanto arrumo a casa.
Pareço fazer tudo no automático... Como se não fosse eu me movendo e limpando coisas... Tão cansativo...
Meus pensamentos não vão só até Rose... Vão em tudo, desde minha infância até os dias de hoje. Todos os sonhos que deixei para trás, planos esquecidos, e até mesmo o que me motivava antes não é o que motiva hoje...
Sinto como se estivesse vazio... Aos poucos, talvez, o que me preenchia foi sumindo.

_____________________________

Abro uma garrafa de whisky, a casa está limpa, preciso me destrair um pouco.
Encho um copo e me sento no chão da sala me encostando no sofá e viro o copo.
Não sei quantas vezes em minha vida eu fiz isso... Me sentar e pensar, mas também não importa.
Não sei quantas vezes eu virei o copo, mas eu tenho um lado bom, não ficou bêbado tão fácil.
Já é meia noite e estou com uma vontade louca de sair para correr na trilha que tem aqui perto de casa.
Ponho uma roupa adequada e saio.
Sempre gostei de correr, me dá a sensação de liberdade! Sentir o vento frio da madrugada me revigora.
Pulo um galho aqui, outro ali. De fato este lugar é muito bonito a noite.
Sempre preferi a noite, ela até passa mais rápido do que o dia...
Paro para respirar um pouco e me sento em uma pedra grande, aqui é muito bonito, mas nem se compara a outra floresta...
Me levanto e volto para casa.

_____________________________

- Sempre chá!
- Nem sempre ta, eu também bebo outras coisas! _ Falo e faço careta para Júlia.
- Tipo whisky? _ Ela ergue uma sobrancelha de forma brincalhona.
- É tipo isso!
Rimos e nos sentamos no sofá, em meio a um assunto ou outro a companhia toca, e me levanto para atender.

- Entra aí cara.

Thiago entra e vamos conversando até a sala, aqueles assuntos, "como você está?" e "Ah eu estou indo, cara".
Assim que chegamos na sala ele olha para Júlia e ela olha para ele.
Sinto algo estranho, desconforto será?

- Bom eu vou indo! _ Júlia levanta.
- Mas já? Thiago acabou de chegar...
- É mas eu preciso ir mesmo.
- Está bem então...

Ela passa por nós e dá um aceno...
Paro no batente da Porto e cruzo os braços.

- O que aconteceu aqui?
- Que? Hum... Nada!
- Então por que vocês nem se falaram?
- Bem... Não vai ter como fugir né? Ontem eu e ela estávamos bebendo e meio que acabamos nos beijando...
- Vocês o que? _ Falo um pouco alto demais.
- Isso mesmo que você ouviu, acho que ela ficou meio chateada...
- Também era de se esperar né... Vocês são amigos a anos e agora se beijam! Nem sei o que falar...
- Não precisa, daqui a pouco nós nos resolvemos!
Ele dá um sorriso de lado e se senta no chão, me sento no chão também, na verdade eu não sei o porquê comprei um sofá, todos sentam no chão.

- Mas eai? Alguma mulher no seu pé? _ Ah se ele soubesse que sou eu que estou no pé de uma...
- Ah... Nenhuma... Tô meio parado!
- Tão novo e já está perdendo o pic... Que triste!
- Vai se ferrar. Melhor perder o pic do que ter pic com uma pessoa errada!

Ele me olha e fica quieto, venci essa...
Voltamos a nos falar e começamos a jogar no Xbox, parecemos duas crianças as vezes... Penso que tem horas que é preciso, o mundo adulto as vezes é chato demais!

Sonhos Reais Onde histórias criam vida. Descubra agora