A carruagem elétrica não era nem de longe o meio mais seguro, rápido e bonito de transporte. Mas ela era discreta, e isso era tudo o que importava naquele momento.
Precisávamos chegar até a fábrica sem sermos notados, e pelo que descobri dos três dias em que Richard ficou de tocaia, apenas carros desse estilo se aproximavam de lá, qualquer outro chamaria demasiada atenção...
- Estamos perto? - Alicia perguntou em um sussurro receoso.
Acho que para ela, mesmo que estivéssemos bem escondidos e selados ali dentro daquela caixa de metal, alguém poderia nos ouvir se falassemos em um tom de voz normal.
A olhei e neguei com a cabeça. Tínhamos acabado de entrar em Star Hollows e faltava ainda uns setenta quilômetros até New Yang.
Ela retorceu as mãos com nervosismo.
- Se nos encontrarem aqui...
- Não vão encontrar.- Garanti suavemente. - Tente se acalmar Allie.
Ela me fitou com seus olhos verdes profundos, e apenas após alguns segundos conseguiu respirar fundo e tranquilizar suas mãos inquietas.
- Isso é loucura... - murmurou como se recitasse uma oração. - Tudo isso é arriscado demais, vão nos pegar e acabaremos mortos. Conheço a pena por invadir um estabelecimento privado de outra província...
Inspirei.
- Não, não vamos Alícia. Mesmo se nos encontrarem não poderiam nos condenar a morte.
Ela me olhou franzindo o nariz irritada.
- Errado. Não poderiam condenar você a morte! afinal é um príncipe. Mas eu... Quem se importaria em matar uma bastarda? Seria na verdade um alívio para o mundo! - Exclamou, e voltou a encarar a pequena janela de vidro embaçada que tinha ao seu lado.
Sorri.
- Bom, sendo assim, espero que a forca seja confortável...
Alícia fez uma bico irritado e chutou de leve minha canela.
- Isso não tem graça!
Soltei uma gargalhada. Sem dúvidas toda aquela sua ansiedade era um pouco engraçada.
Alícia manteve a expressão irritada por mais uns segundos até que finalmente se rendeu e sorriu também.
Era impressionante o quanto se parecia comigo quando sorria...
- Você é um idiota, sabia?
Suspirei.
- Você que está sendo boba, sabe que eu não permitiria que nada acontecesse com você, não sabe? Nem que eu tenha que declarar guerra contra essa província, eles não tocarão em um fio de cabelo seu.
Seus olhos se voltaram por um segundo para mim mas rapidamente retornaram para as coisas lá fora, e ela não respondeu nada.
Olhei para a janela também e ficamos em silêncio, mas ele não era nem de longe confortável como os que costumavam se estabelecer entre nós. Havia muita tensão no ar, de ambos os lados.
Mesmo que eu tentasse me manter calmo, era apenas para tranquilizar Allie. No fundo estava tão aflito quanto ela.
Aquilo era realmente muito arriscado. Faltava um pouco menos de três meses para os Jogos do Milênios e se nos descobrissem, seria um escândalo tão grande que eles poderiam ser adiados e Crisales poderia declarar guerra contra nós. Sem falar que possivelmente iam querer nos dar pena de morte. Era um lugar muito importante para que eles permitissem que alguém entrasse lá, visse o que tinha e saísse tranquilamente, mesmo que essa pessoa fosse um Príncipe também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos dos Milênios
FantasyPlágio é crime em! Sinopse: Em um mundo onde a perfeição existe mas é reservada para poucos, aqueles que almejam conquista-la devem participar dos Jogos dos Milênios e vencer a temerosa arena. Mesmo que os riscos sejam muito maiores que as chances d...