A cidade está em êxtase com a chegada do equinócio, isso porque a festa em Marwiske é a segunda melhor em Irélia. Por isso, quem mora mais ao sul de nossa província costuma migrar para cá nesta data, assim a cidade se enche de turistas que compram muitas coisas, o que dispara nossa economia. Até mesmo crianças aproveitam esse dia para venderem o que puderem conseguir. E é claro que não seria diferente com as Spanias. Principalmente na situação em que estamos, qualquer oportunidade é uma oportunidade.
Genevieve fará algumas peças artesanais, Kelly preparará docinhos e bolos, Anabelle e Alana darão alguns de seus brinquedos que estão em bom estado para serem vendidos, já que elas possuem muitos desses, e minha mãe também doará algumas de suas bijuterias. Será uma barraca realmente variada de coisas a que montaremos, ou melhor, a que eu montarei, porque é óbvio que eu, além de ter dado a ideia e as atormentado até que aceitassem, também serei a responsável por vender as coisas sozinha, já que nenhuma outra Spania tem coragem para isso e também porque mais nenhuma quer perder as festividades. Até Mérida, que tem apenas seis anos, disse que não ficaria na barraca.
E ela tem seis anos! Não era nem para entender o que é vergonha ainda...
- Mamãe, onde estão nossos vestidos novos para o equinócio? - Genevieve pergunta atraindo nossa atenção.
Minha mãe beberica seu chá.
- Acho que vestidos novos não são necessários esse ano, - me intrometo - você ainda tem muitos no armário, Gen.
Ela olha para mim e pisca lentamente seus olhos azuis celeste, os olhos que quase todas nós compartilhamos, exceto Kelly, que tem deslumbrantes olhos amendoados.
- Mas todos eu já usei, e estamos no equinócio. Preciso de um vestido novo! - minha irmã retruca como se aquilo fosse óbvio.
Eu inspiro profundamente.
- Querer e precisar são coisas extremamente diferentes, Genevieve! - rebato.
Ela abre a boca para falar mais alguma de suas baboseiras materialistas, mas antes que tenha a chance minha mãe coloca a mão na sua frente, a interrompendo, e olha para mim piscando aqueles mesmos olhos. Meus olhos.
- Sua irmã está certa Katherine, é equinócio, vestidos novos são necessários. - diz calmamente e se vira para Gen.- Eu já encomendei os vestidos, a modelista os trará está noite e amanhã vocês estarão deslumbrantes para a abertura das festividades.
Genevieve sorri contente, totalmente o oposto a expressão que fiz.
- Mas mãe...! - tento retrucar indignada.
- Sem mas Katherine! Essa é a maior oportunidade que todas vocês possuem para atrair bons pretendentes, não podemos desperdiça-la de modo algum. Então todas vocês usarão lindos vestidos, sorrirão e estarão lá. É uma ordem.
Eu abro minha boca para refutar mas com um olhar dela eu a fecho novamente. Eu sei tanto quanto ela que discutir é inútil. Os vestidos já estão encomendados, o dinheiro já foi desperdiçado. Porém, nada me impede de ficar irritada e soltar um suspiro furioso ao me levantar da mesa.
- Até mesmo nós iremos mamãe? - escuto Anabelle perguntar esperançosa quando estou saindo da sala de jantar.
- Mas é claro que não - é a resposta de minha mãe. - vocês são novas demais, ficaram com a tia Rycarison.
Não escuto o resto da conversa, a não ser o suspiro decepcionado de Anabelle, pois acelero meus passos e saio da sala.
Não conseguia acreditar que mamãe estava desperdiçando o dinheiro que nós nem sequer tínhamos, em vestidos! Vestidos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos dos Milênios
FantastikPlágio é crime em! Sinopse: Em um mundo onde a perfeição existe mas é reservada para poucos, aqueles que almejam conquista-la devem participar dos Jogos dos Milênios e vencer a temerosa arena. Mesmo que os riscos sejam muito maiores que as chances d...