As oito horas em ponto, estou sentada à enorme mesa da sala de jantar de Alfa Springs, tomando o habitual café da manhã com minhas irmãs e minha mãe.
Hoje é realmente o equinócio. Começou oficialmente o outono agora, e o dia está absolutamente lindo.
Beberico meu chá de hortelã enquanto escuto Genevieve tagarelar sem parar sobre seu encontro com Jonathan, um de seus pretendentes, na quermesse de ontem. Tento ao máximo segurar meus suspiros exasperados, mas seus detalhes minuciosos tornam essa tarefa quase impossível.
Ao olhar para Kelly, sei que não sou a única mortalmente entediada com aquela conversa, minha irmã mais velha parece prestes a dormir sobre o prato, com o rosto enfiado no pedaço de bolo que há nele. Ela se esforça ao máximo para comer rápido e fugir dali antes que perca o controle e desabe. Minha mãe por outro lado escuta atentamente tudo que Genevieve tem a dizer, cada palavra, principalmente as que se juntam formando uma lista das coisas que Jonathan comprou para ela, ou dos bens que ele possui.
No final, todas sabemos que aquilo é o mais importante.
- ... É claro que Jonathan não é tão bonito quanto Bradley, mas ele ainda é um Moorde e eles são uma das famílias mais ricas de Marwiske, trabalhando com o comércio marinho, além disso ele não é feio e nem velho, também não tem um cheiro estranho como Maciel, então da para se contentar... - continua Genevieve, falando e falando.
Minha mãe apenas assente em aprovação a suas palavras enquanto beberica seu chá de hortelã como o meu. Ela está sentada a ponta da mesa, como sempre. Mérida está sentada a sua esquerda, devorando um pedaço de bolo com leite, e Genevieve está ao seu lado. De frente para as duas estão as gêmeas, comendo bolo enquanto tentam beber café para mostrar que já estão crescidas, porém todos sabemos que elas estão odiando cada gole. Eu estou ao lado delas e a minha frente, ao lado de Genevieve, esta Kelly, a irmã mais velha na casa no momento. Lucas saiu cedo pois disse que ainda tinha alguns assuntos para resolver enquanto estava aqui.
Kelly me olha também e eu faço uma expressão de socorro para ela, implorando com o olhar para que faça Genevieve parar. Ela me olha exasperada como se dissesse que essa tarefa é impossível, em resposta eu solto um suspiro triste e decepcionado.
Nós rimos.
- Posso saber qual é a graça? - pergunta Genevieve irritada, tínhamos a interrompido com nossas gargalhadas.
Aperto meus lábios para conter o riso e dou de ombros, voltando a beber meu chá. Kelly faz o mesmo, ela murmura um "nenhuma" e volta a tomar seu café da manhã.
Gen suspira.
- Mas continuando o que eu estava contando, antes dessa súbita interrupção... - Ela me lança um olhar irritado e eu reviro os olhos. - Eu também me encontrei por acaso com Thomas Mackenzie ontem na quermesse, quando já estava anoitecendo. - Me empertigo, mas tento não demonstrar nenhuma reação, mais uma atitude exagerada como a que tive da última vez e ninguém mais terá dúvidas de que há algo errado. - Ele realmente está muito mais bonito que antes, está mais forte e sua pele ganhou um lindo bronzeado por causa do Sol de Andaléa. Além disso, estava vestido de modo muito elegante, acho que a fortuna de sua família triplicou nesses últimos tempos...
- Você o convidou para dar uma volta? - Mamãe pergunta.
Gen assente.
- É claro que o convidei mãe, eu nunca desperdiçaria essa chance tão boa.
Nossa mãe sorri.
- E então, como foi o passeio que deu com ele?
- Não posso dizer, já que não houve passeio. Thomas não aceitou. - Mamãe arregala os olhos, como se tivesse ficado totalmente surpresa com isso. Afinal, que garoto em sã consciência recusaria um passeio com Genevieve? - Mas ele fez bastantes perguntas, só que nenhuma sobre mim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos dos Milênios
FantasyPlágio é crime em! Sinopse: Em um mundo onde a perfeição existe mas é reservada para poucos, aqueles que almejam conquista-la devem participar dos Jogos dos Milênios e vencer a temerosa arena. Mesmo que os riscos sejam muito maiores que as chances d...