Capítulo 9

44 2 2
                                    

Leighton era uma cidade bonita, porém, longe do que eu esperava. Ela tinha grandes prédios iluminados, um pouco parecidos com os que tínhamos em Marwiske, porém muito maiores, cheios de detalhes em vidro e janelas ornamentadas. Também tinha infinitas lojas e restaurantes, e era tão grande que mesmo andando muito, não passei pelo mesmo lugar duas vezes. Mas era uma cidade extremamente poluída pelo fato de possuir muitas fábricas, além disso, o rio que a atravessava era sujo e pútrido, longe de ser o lindo lago cristalino que ouvi falar quando criança. E por fim, o que tornava a cidade mais feia, sem dúvida eram as próprias pessoas. Ninguém naquele lugar sorria, ninguém te cumprimentava, ninguém era educado... Se você fizesse uma pergunta, havia o risco da pessoa simplesmente te ignorar e passar direto por você, ou se ela se dava o trabalho de parar para responder, era de um modo bruto e grosseiro. Todos se vestiam muito elegantemente, mas praticamente todos eram arrogantes e esnobes, que andavam desfilando com seus narizes empinados e suas roupas caras.

Ali era a capital, era obvió que as pessoas tinham mais dinheiro. E eu sempre soube que pessoas mais ricas geralmente são mais difíceis de lidar, são prepotentes e narcisistas, até os de Marwiske, que é uma cidade pequena, são assim. Porém, em Marwiske pelo menos eles tentam ser educados, para manter a fachada de serem "boas pessoas", aqueles ali de Leighton nem ao menos isso faziam, parecia que eles faziam questão de serem terríveis, faziam questão de humilhar os menos favorecidos... Na verdade, parecia que quanto mais faziam isso, mais contentes ficavam.

Soltei um suspiro.

Eu estava decepcionada com aquela cidade. Eu imaginava que seria um lugar alegre e divertido, cheio de atrações diferentes para se deslumbrar, que teria uma bela paisagem urbana, com um lago cristalino para dar uma pequena diferenciada no ar de cidade grande. Pensei que seria um lugar descontraído, que me faria esquecer momentaneamente todos os meus problemas, em que eu me perderia em imaginações...

Nunca sonhei que seria aquele amontoado de prédios, com um rio podre entre eles e com o ar mais poluído que já vi em minha vida até agora.

Eu estava realmente decepcionada.

Mesmo assim, eu iria conhecer o restaurante que Lucas me recomendou, ele disse que era um dos melhores em que já tinha ido e que a comida de lá era incrível. Afinal, eu não tinha outra opção mesmo, não podia voltar para casa ainda, pois Lucas estava com uma "amiga" lá e achava que sua irmãzinha "casula" ia atrapalhar as coisas.

Soltei outro suspiro. Tudo bem, eu suportaria aquelas pessoas antipáticas por mais um tempo por ele.

Uau! Eu realmente era uma irmã incrível...

Sorrio brevemente com esse pensamento, e levanto a cabeça para olhar em volta e provavelmente ter outro desapontamento. Porém, ao fazer isso, meu sorriso se fecha no mesmo instante.

Pisco confusa.

Eu estava em uma rua com fábricas e muros gigantes, onde mais nenhuma alma viva andava, nem sequer a de um cachorro. O lugar estava totalmente deserto, e meio escuro. Parecia um cenário das histórias de terror que eu costumava escutar quando mais nova.

Franzi o cenho.

Estranho. Ao indicar a localização, meu irmão não tinha mencionado nenhuma sombria rua com fábricas. Tentei relembrar o caminho que eu já tinha traçado interligando-o com o que Lucas tinha indicado. Uma rua residencial, uma avenida, uma praça e... Droga! Ele disse que era para virar em um cruzamento, e eu não tinha visto nenhum cruzamento, ou seja...

Olhei novamente em volta. Eu estava perdida.

Me virei para trás. Parecia que voltar tudo tinha a mesma distância que ir até o final da rua. O que significava que eu já estava andando por um bom tempo sem notar nada...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 17, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Jogos dos MilêniosOnde histórias criam vida. Descubra agora