Às vezes o dia está tão nublado que você acha que nada está dando certo, pingos grossos de chuva umedecem seu dia o deixando pior do que podia imaginar, normalmente retratamos os dias nublados e as longas chuvas com coisas tristes, o frio ligamos a solidão e a escuridão, mas eu gostava um pouco desses dias, me faziam pensar, me faziam raciocinar calmamente enquanto me aquecia com uma xícara de chocolate quente.
Naqueles últimos dias eu andava bem pensativa, pensativa quanto ao meu futuro, meus próximos passos, pensativa quanto a como eu iria exercer a profissão que tanto desejava e se iria conseguir chegar a esse ponto.
Olhei para minhas mãos e dei um longo suspiro, ultimamente meu futuro me preocupava, minha amiga virtual Lucy vivia tentando me aconselhar ou me acalmar devido a eu estar preocupada demais com isso. Durante os últimos dias havia colocado em minha cabeça que uma faculdade também cairia bem e tentar em outro estado como Seoul seria melhor para mim, mas eu não tinha coragem para falar nem com minhas novas amigas nem com meus pais.
E foi aí que ele entrou, desde a última vez que havia falado comigo sobre ser verdadeira comigo mesma suas saídas do pôster haviam diminuído bastante e isso me preocupava, mas naquela tarde de quinta enquanto mais uma vez eu me questionava sobre meu futuro ele apareceu e me surpreendeu mais uma vez com suas ótimas palavras:
- Você anda tão preocupada esses dias, o que passa nesse cabeção?
- Taehyung! - protestei e vi o mesmo cair na gargalhada.
- Desculpa, desculpa foi só para quebrar o gelo da situação! - ele se sentou ao meu lado e bagunçou meu cabelo- mas me conta por que está com a cabeça tão quente a ponto de uma eminente explosão?
Mais uma vez ri da forma como ele falou, ele sempre tentava amenizar a situação, ou então deixá-la mais leva para conversarmos e devo dizer que sempre adiantava, depois de um longo suspiro decidi começar a falar:
- Eu estou pensando em como será meu futuro, quando terminar o curso e como será quando começar a exercer uma profissão, eu...eu estou tão agoniada com isso, ultimamente é só isso que penso!
- Hmmm - ele pareceu pensar - sabe Hyunie tenho conselhos para quase tudo que você passar, mas esse em especial tenho a certeza que somente seus pais terão, sabe nesse momento que um milhão de coisas passa pela sua cabeça o melhor a fazer é colocar tudo para fora.
- Eu não sei como fazer isso, eu não sei como falar.
- Você sabe sim, na verdade você tem muitas dúvidas e problemas que estão aí dentro de sua cabeça, você somente não sabe quando falar. - concordei aquilo era bem obvio - que tal esperar um jantar ou uma ocasião que todos estão a mesa para falar? Se perguntarem como você está apenas diga o que te sufoca.
- E se eu não conseguir?
- Respire fundo e tenha calma, você consegue com seus amigos, por que não irá conseguir com seus pais, aqueles que te colocaram no mundo e sempre estão dispostos a te ouvir.
- Por que eles são assustadores!
- Não são não! - Taehyung segurou minha mão - quando você era pequenina, seus pais eram seus heróis, você contava tudo a eles e esperava tudo deles, quando crescemos nos afastando achando que eles não irão nos entender, mas eles ainda estão ali esperando você confidenciar tudo a eles assim como você fazia quando era pequenina.
E realmente aquilo era verdade, eu não média esforços quando era criança para contar tudo à minha mãe ou meu pai, suas palavras me tocaram pelo fato de terem sido ditas com carinho e amor por realmente revelarem os sentimentos de quando uma criança confia plenamente em seus pais e perde meio isso quando cresce. Eu devia colocar o que sentia para fora, não só com meus amigos, mas também com meus progenitores afinal ambos melhor do que qualquer outra amizade saberiam como me dar excelentes conselhos.
- Obrigado Taehyung! - o abracei com força, surpreendendo o garoto ao meu lado.
- N-Não foi não! - seu sorriu ficou tímido e logo se levantou, tomando o rumo para a cadeirinha de praia no canto do meu quarto - sabe que conselhos são comigo mesmo né!
- Sempre!
- S-sim... - Por que ele gaguejou? Por que demorou? Será que não seria para sempre?
(...)
À noite caminhei excitante até meus pais, eles estavam empolgadas conversando sobre seus devidos dias de emprego e quando notaram minha presença olharam com dúvida para mim.
- Filha? Aconteceu algo? - minha mãe foi a primeira a perguntar preocupada
- Eu gostaria de conversar... - eu estava tão nervosa, nem pareci que estava com meus pais - conversar sobre meu futuro!
Seus olhares se voltaram a minha pessoa, no entanto não eram olhares incriminatórios e sim de apoio, logo que comecei eles concordaram e se dispuseram a dar vários conselhos, aos poucos o nervoso foi sumindo e a conversa foi se tornando mais agradável, me senti bem e feliz por ter finalmente desabafado com eles, na verdade acabei aprendendo um pouco mais e me senti leve demais depois de tudo.
Eles me deram seu apoio e confiança, deixaram a porta aberta para caso eu quisesse conversar sobre outros assuntos e se mostravam acessíveis a minhas dúvidas e incertezas. No final subi para meu quarto contente por ter me aberto com eles, por te seguido aquilo que Taehyung falou e mais feliz ainda por saber que tenho pessoas ao meu lado que posso chamar de meus melhores amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who are you? | KTH
FanfictionLIVRO I [Concluído] (Shortfic) Tudo que So Hyung queria era se esconder do mundo, continuar sendo invisível e cercada da tristeza de ser trocada ou esquecida, mas ao comprar o novo álbum de seu grupo favorito uma reviravolta aconteceu em sua vida...