9: Quem é Você de Verdade?

468 77 17
                                    

Eu achei que as lições haviam acabado, achei que já havia aprendido tudo que era necessário, porém estava ridiculamente enganada, apenas dos choques que Taehyung havia me dado eu ainda tinha muito que melhorar. Em uma tarde fria ele começou a pontoar as duas coisas que ele achava crucial para eu melhorar e elas eram: mostrar minha identidade e colocar o que sinto para fora;

Pensar sobre aquilo me fez avaliar como meu modo de agir havia mudado nos últimos três meses, eu realmente havia mudado em muitas coisas: não dar ouvidos a outros, ser acessível, estava sendo mais positiva, não me controlando demais, no entanto eu ainda tentava imitar modas, estilos e trejeitos de artistas ou pessoas ao meu redor com medo de desagradar ou ser taxada como diferente.

Notando isso Taehyung começou a fazer suas observações naquela tarde e uma delas me chamou a atenção:

- Nenhum de nós foi criado igual, se fosse assim por que existem povos de diferentes culturas, cores e idiomas? Cada um tem seu maneira de criação, vida e também jeito, ninguém precisa ser igual So-Hyung, todos nós somos únicos!

- Mas eu tenho medo, medo de decepcionar ou de não ser aceita!

- Oh claro, eu entendo! - ele disse paciente – mas veja, pessoas que querem impor seus próprios gostos o tempo todo não são pessoas que merecem nossa amizade, pessoas que nos aceitam como somos essas sim são aquelas valiosas, e se eu mudasse o jeito que sou só por que me acham "estranho" acha que eu seria feliz?

- Não por que você passaria a ser uma sombra!

- Agora você conseguiu entender tudo? – concordei tímida com a cabeça – não nos sentimos felizes quando nos escondemos, e olha suas amigas Leigh e Hinata amam você, e tenho certeza que amarão mais ainda se você for quem é de verdade!

Era fácil dizer "pode deixar eu irei seguir esse conselho!", mas outra coisa bem diferente era ter coragem para fazer as mudanças para conseguir segui-lo. A primeira coisa que decidi foi conversar com minhas amigas e pedir sua ajuda naquilo, afinal elas já haviam provado que me conheciam bem, senti na pela o conselho de não me afastar das verdadeiras amizades naquele momento junto delas eu poderia fazer as mudanças e ao mesmo tempo entender um pouco do que se passava em minha cabeça desabafando e ouvindo seus conselhos.

Olhando o mundo e as coisas ao meu redor eu notei que tudo era realmente um fato, todas as palavras de minhas amigas e também os conselhos de Taehyung eram cruciais, aquele tempo e aquelas experiências haviam me ajudado muito a desenvolver, quando abri o guarda roupa naquela tarde vi diversos tipos de roupa que havia abandonado por ser taxada como estranha ou esquisita, quando andava com minhas ex-amigas deixa que elas me controlassem e dissessem o que eu deveria vestir ou comprar e ao meu ver aquilo era bom, porem agora com a ajuda de novos amigos e daquele ser especial notei que estava apenas prendendo meu verdadeiro eu e vivendo uma mentira.

Me vesti com as roupas que recusei muito tempo a usar e acabei recebendo um elogio de minha mãe por isso, me senti realmente feliz, além de que ao sair com Leigh e Hinata nenhuma delas criticou ou então riu, ao contrário me abraçaram e elogiaram por eu estar começando a ser eu mesma.

Não apenas na questão aparência, mas também na questão emocional, você se retrair é muito ruim acaba que se sente sufocada e acaba se perdendo comecei a ver que me soltar, rir da forma que gostava, falar do jeito que sempre quis e ser espontânea era melhor do que viver uma mentira, viver o que não era eu.

Quando cheguei em casa depois de alguns dias já experimentando ser eu mesma, encontrei aquele ser que havia agora se intitulado "o conselheiro" deitado em minha cama olhando o teto, balbuciando algo que não conseguia entender.

Mesmo sabendo que aquele não era o verdadeiro Taehyung eu fiquei longos minutos admirando sua imagem, pensando em como seria ter uma vida como sua namorada ou amiga, sem conter mais minha gratidão por sua enorme ajuda corri até ele e pulei em cima dele claro o assustei com o ato, mas logo fui retribuída quando seus braços me envolveram bem apertado!

- Obrigada, por me ajudar, me aconselhar e me fazer crescer, obrigada por me mostrar as cores que o mundo tem e muito obrigada por se tornar a luz no fim do túnel que eu tanto precisava.

O ouvi fungar, mas não me importei afinal eu também estava chorando.

Who are you? | KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora