5: Passo 2

577 81 9
                                    

"Positividade caminha com a acessibilidade! Veja o mundo como e ele é colorido!"

- Eu não consigo! – disse me jogando no sofá depois de repetir a musica pela milésima vez.

- Mas você estava indo bem! – ele disse me encarando sem entender minha desistência

- Não minta para mim, eu não sou boa em fazer essas coisas de dançar, aff não sei nem no que sou boa para falar a verdade! – notei Taehyung rolar os olhos – não deboche!

- Não estou, aish por que você é tão negativa?

- Por que... não sou negativa!

- Essa atitude de dizer que não se encaixa, não é boa, se chama negatividade bonitinha – ele deu um peteleco em minha testa e protestei – deixe te contar uma história.

Me sentei confortavelmente para prestar atenção e esperei o mesmo começar, notando meu interesse ele começou a falar:

- Jiminie quando entrou no grupo era o exemplo perfeito de negatividade e não aceitação, tudo para ele estava ruim e não era o suficiente, se sentia irritado com tudo, se exigia demais e sempre se metia em enormes dietas achando que não era o suficiente como estava, o mais engraçado era que ele não via que ele estava com problemas e sofrendo desse mal, vi meu amigo afundar cada dia mais, se afastar, e ficar doente por conta de seus medos. Mas sabe um dia ele mudou, sabe o que foi?

- Não! – disse concentrada em sua historia e prestando a detida atenção

- Nós o ajudamos a ver que tinha amigos e que o que fazia era extremamente incrível, com o tempo Jimin começou a parar, às vezes ele ainda se cobra demais ou fala besteiras compreensíveis, mas nós sempre estamos ali o ajudando e mostrando que ele é incrível em cada coisa que faz, sua negatividade diminuiu e o mundo se tornou mais colorido.

- Isso é uma verdade! – disse depois de apreciar a historia – mas o Jimin tem vocês para ajudá-lo e eu não!

- Como pode dizer um absurdo desse! – ele fingiu magoa e depois negou com a cabeça minha exclamação – claro que você tem a gente para te ajudar, não pessoalmente, porem músicas, clipes, depoimentos e vídeos, além de que você tem suas amigas que sempre veem coisas boas no que faz.

Fiquei sem palavras o que ele disse era realmente verdade, eu tinha pessoas ao meu lado e também tinha as musicas e os ensinamentos que eles sempre focavam, mas eu apenas ignorava ou dizia "Ah é bonitinho!", porém não aplicava diretamente a mim, lembro de ter usado seus discursos ou palavras para outras pessoas ao meu redor, muitas vezes minhas amigas virtuais e não a mim mesma.

- Então senhorita! – ele me despertou de meus pensamentos – a positividade ajuda e melhora o humor, esse é o ponto, Jimin começou a se sentir melhor quando começou a encarar o mundo com mais positividade, sabe acabou vendo mais cores, e acredito que você também sentirá isso...

Parei para refletir, na verdade o que era positividade? Como sentir a positividade? Decidi recorrer ao google para me responder e nele vieram milhões de respostas inúteis, mas uma me chamou a atenção:

"É o querer real e verdadeiro, aquele que vem do coração. Quando você deseja com o coração os desafios começam a se transformar em oportunidades de vitória. Certamente aparecerão obstáculos que podem ser grandes ou pequenos, então é o momento de você enfrentá-los e removê-los."

Eu precisava querer, precisava ter vontade e a chama voltando a arder. Lembrei imediatamente do que Taehyung falou e corri para o celular, conversar com as minhas amigas e também combinar um encontro seria importante para começar a desenvolver aquele passo.

- Levará tempo, mas você irá conseguir! – ele me surpreendeu e assustou, estava tudo silencioso demais e da ultima vez que havia o deixado ele permaneceu na sala.

- Não faz isso! Não me assusta!

- Desculpa, foi sem querer, aconteceu no normal!

Depois desse susto resolvi tomar um bom banho e depois descansar, acabei apagando por conta do cansaço de dançar varias vezes sem parar, sonhando em como poderia ser positiva e acessível.

(...)

Positividade!

Andando para a escola tentava focar nas coisas que ele havia falado e em como eu podia a exercer aquilo no meu dia a dia, pelo que refleti não seria algo fácil afinal não percebemos quando agimos em negação ou quando achamos que tudo estava dando errado ao nosso redor, mas na verdade tudo está indo tranquilamente bem, não sei exatamente como começamos a agir dessa forma ou quando se torna um ciclo vicioso que começamos a ver tudo cinza e cheio de respingos, no entanto caminhando naquela manhã decidi aplicar os conselhos de Taehyung e tentar começar a limpar a janela para ver a cor que o mundo podia refletir.

Foi então que eu percebi outro ponto importante sobre a positividade: nós a exercemos com outros, mas não conosco. Naquele dia, Hinata que era conhecida por mim por lindos e largos sorrisos estava triste e cheia de pensamentos negativos, foi ai que tentei a consolar, sendo o que? Exatamente o que pensou: positiva.

- Não estou progredindo no curso que estou fazendo e sinto que tudo ao meu redor só desmorona! – ela disse ainda de cabeça baixa desabafando.

- Levante a cabeça, você esta indo bem sim, tudo na vida é feito de altos e baixos, há momentos que nos sentimos ou achamos que estamos mal e tem outros que parece que... – de repente tudo fez sentido para mi , as palavras dele, meus sentimentos, o que eu devia passar e sentir.

- Parece que...? – Hinata esperava a resposta

- Está incrível! - disse com um leve sorriso - Não sinto que sua vida não está assim! É só uma fase Hinata...

Tentando animar minha mais nova amiga percebi o quanto era importante aquele sentimento, durante aquele dia notei que eu já refletia o mesmo, porém não comigo mesma, e sim para outros e naquele momento decidi fazer o inverso, aplicar o que fazia e falava também para mim...

(...)

Joguei minha mochila no chão e subi correndo..

- Boa tarde Hyung! – minha mãe exclamou da cozinha.

- Olá mamãe eu já desço só preciso resolver um negocio!

A mais velha apenas balançou a cabeça e murmurou um tá bom, já eu quase tropecei nos degraus a caminho do meu quarto, precisava falar com ele e eu sabia que ele tinha a resposta com um enorme sorriso que o marcava...

- Vamos apareça! – disse em voz alta sem me importar se minha mãe iria ouvir – Taehyung! Apareça!

- Nossa, o que foi? – vi pela primeira vez o ato acontecer, ele sair do pôster se tornando real em minha frente – para que esse escândalo todo?

- Você sabia não é? Sabia desde o inicio – disse andando de um lado para o outro como uma louca – sabia que eu demonstrava com todos menos comigo mesma, foi uma lição?

- Então você descobriu? – ele disse calma mesmo eu armando uma tempestade – sim So-Hyung era mais uma passo, mais uma lição...

- Mas... Mas como? Por quê?

- Porque para poder dar conselho é preciso seguir o conselho, para poder entender os outros é preciso se entender.

Fiquei paralisada com o que ele disse, tudo tinha sentido e estava conectado, no final foi mais do que um simples conselho, foi uma lição de vida, não prolongamos o assunto devido a minha mãe me chamar para o almoço, mas antes de sair do quarto dei um largo sorriso e olhei a razão de eu ainda estar tentando e conseguindo.

- Tae, muito obrigado!

Não ouvi o que ele disse por ter ficado envergonhada e descido as escadas com pressa, porém sabia que era algo relacionado com:

- Não agradeça, estou aqui para isso...

Who are you? | KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora