O momento em que Cassandra Pressman, uma atriz mirim com um contrato de anos na Disney, entrou em colapso durante uma gravação mudou tudo para sua irmã mais nova: Allie Pressman.
Allie, com seus grandes cachos loiros, estava sentada com um roteiro na mão acompanhando as falas da irmã e dando pequenos goles no seu suco quando ouviu um grito assustado seguindo a queda de Cassandra. O grito fez com ela levantasse da cadeira e corresse até a irmã que rapidamente estava cercada pela produção, pela mãe, que era sua agente. Todos falavam ao mesmo tempo, faziam ligações, chamavam o nome de Cassandra. Ninguém notou o desespero de Allie naquela confusão e suas lágrimas e desespero infantil foram desconsiderados.
Ninguém além de Harry Bingham, que também estava em cena, e de quem Cassandra definitivamente não gostava. Ele se aproximou de Allie e a pegou pela mão. Afastando-a da pequena multidão em volta da primogênita dos Pressman.
-Ela não está morta. -Harry disse. -Aqui, tome um pouco de água. Os paramédicos já estão chegando.
Harry tinha razão. A equipe médica chegou antes que Allie terminasse sua água. Entraram e foram embora rapidamente. Allie ficou. Parecia ter sido esquecida pela mãe, mas não tinha problema. Tinha? Não com o que estava acontecendo com Cassandra. Allie podia esperar. Ela estava acostumada.
-Estava acompanhando nossa cena? -Harry perguntou. Allie se sentiu confusa, não sabia do que ele estava falando até notar que ainda segurava as páginas do roteiro em uma das mãos. Segurava com tanta força que as páginas estavam contorcidas. -Vem, vamos fazer uma cena. Vai ajudar a passar o tempo.
Allie sentiu que aquela era a primeira vez que alguém prestava atenção nela, só nela, de verdade.
Eles entraram no cenário e ela começou a falar sem precisar do papel. Sabia o que dizer, havia lido com Cassandra, havia feito tanto as falas de Harry, quanto as falas da irmã. Cassandra dizia que gostava de aprender o texto todo, pensar sobre expressões, mas Allie sabia que ela gostava de poder criticar Harry enquanto ensaiavam, falar se ele trocasse qualquer palavra do texto.
O que Allie não sabia era que a câmera estava gravando. Na mesma semana, enquanto Cassandra se recuperava de uma cirurgia cardiológica, Allie recebeu o convite para substituir a irmã. Ela não aceitou. Não queria calçar os sapatos de Cassandra, nem queria tirar o foco dos pais dos cuidados com a irmã, mas semanas depois o canal ofereceu outro papel, em um trabalho totalmente novo. E Allie implorou para que os pais permitissem. Ela tinha treze anos quando a carreira de atriz começou.
Com quinze anos ela conseguiu o papel de melhor amiga da protagonista de uma série. Era uma comédia infantil sobre uma menina com superpoderes. Sua personagem, Amanda, era inteligente, dedicava e ajudava a jovem bruxa a navegar socialmente.
Cassandra gostava de pontuar que Allie deveria ser protagonista, mas ela gostava de ser Amanda. Sabia ser Amanda. Em duas temporadas ela havia compartilhado tanto com a personagem, o primeiro beijo, a criação de um elo de amizade com Kelly, a garota que fazia o papel da jovem bruxa.
-Bom, pelo menos não é um papel ridículo como o de Harry naquela série do garoto prodígio. Você viu que foi renovada outra vez? -Cassandra perguntou enquanto elas falavam por chamada de vídeo. A irmã estava morando em Nova York, estudando numa escola preparatório para entrar em Harvard.
Allie não respondeu. Em vez disso, ela se deixou levar pela menção do nome Harry. Depois do dia em que ele a ajudou, eles não se viram por um bom tempo, na verdade, ela o via. Na TV, em premiações como o teen choices. Depois que o programa de detetives que estrelava com Cassandra foi cancelado, Harry começou a fazer uma série sobre um jovem gênio que avançou na escola e estava na faculdade, a série era um sucesso. Ele também fez alguns filmes, papéis auxiliares, mas que ainda assim ganharam boa visibilidade na mídia e premiações. Além disso, Allie também costumava vê-lo quando caminhava até o estúdio, ela filmava no estúdio 36 enquanto "Young genius" era gravado no estúdio 37. Ainda assim, eles nunca trocaram uma palavra. Allie nem mesmo sabia se ele ainda lembrava dela.
Um ano depois ela descobriu que preferia que ele não lembrasse. Ela tinha dezesseis anos na primeira que eles se falaram novamente. Ambos estavam num acampamento de atuação obrigatório criado pela Disney e o orientador pediu para que encenassem juntos uma cena de Romeu e Julieta juntos.
-Protagonistas não deveriam atuar com protagonistas? -Um dos colegas de elenco de Harry perguntou.
-Acho que a minha atuação vai ter que compensar. -Harry respondeu com um sorriso.
Ele sabia que Allie estava ouvindo, ele só não parecia se importar. Ela havia ouvido piadas sobre ficar no lugar da irmã o tempo todo, mas por alguma razão, ouvir aquilo de Harry a afetava ainda mais.
Apesar disso, Allie se jogou na história. Todo mundo conhece Romeu e Julieta e ela queria que sua performance não fosse só mais uma. Ela se joga no personagem, tenta imaginar um mundo no qual ela está apaixonada por alguém que não pode ter, mesmo que esse alguém fosse personificado por Harry.
Eles não conversam muito nos ensaios, mas ainda assim atuam divinamente. Allie nunca tinha feito algo que gostasse tanto. As avaliações dos outros atores são positivas. Os instrutores parecem entusiasmados.
Duas semanas depois de voltar do acampamento, quando estava gravando os episódios finais da série, ela recebeu uma ligação da agente. Diferente de Cassandra, Allie preferiu ter uma agente profissional e não deixar a carreira nas mãos dos pais. Manter as coisas separadas. A agente fala entusiasmada e Allie mal consegue entender. "Eles a querem para um filme, é coisa grande Allie, você vai amar". É aniversário de dezessete anos de Allie no dia seguinte e ela acredita que o universo está a presenteando depois de anos de papéis medíocres.
Ela ama tudo, bem, quase tudo. Ela ama o roteiro, ama a possibilidade de continuação, ama a diretora. Ela só não ama o fato de que Harry Bingham vai estar no filme. Allie quase perde a compostura quando entra na sala de audição e dá de cara com ele, os produtores informam que o papel do jovem protagonista, Alexander, já é de Harry, e que o teste de química entre eles vai decidir o destino dela.
Imediatamente Allie se preocupa com suas chances, e aquilo a deixa irritada. Aquele papel era perfeito. Era um filme para jovens adultos, não um trabalho voltado para crianças, era o que ela precisava para começar uma carreira mais séria.
Harry, ao contrário do que ela esperava, começa a cena sem nenhum drama. Isso a ajuda. Rapidamente Allie deixa de ser Allie e começa a ser Veronica, uma garota de dezesseis anos que tem a vida revirada depois de uma excursão escolar: toda a cidade desaparece e o grupo de jovens precisa descobrir o que aconteceu e a sobreviver nessa nova realidade. Veronica e Alexandre, o personagem de Harry, se odeiam antes da viagem, mas a medida que precisam aprender a sobrevier as coisas mudam.
Eles fazem uma cena em que os personagens estão conversando na beira de uma piscina, flertando e que acaba com um rápido beijo. Harry acerta em cheio na atuação e Allie sente mais uma vez o clic de quando fez Romeu e Julieta com ele.
Assim que a audição acaba eles deixam a sala juntos.
-Você foi muito bem -Ele diz sorrindo. -
-É, e você não foi tão mal. -ela retruca. -Não foi tão difícil fingir amar uma pessoa como você.
-Eu provavelmente mereço isso, mas só queria dizer que espero que você seja Veronica.
-Obrigada. -Ela diz antes de deixar o estúdio.
Ela recebe uma mensagem de texto na mesma "não ouviu de mim, Pressman, mas você está dentro" ela não precisava perguntar para saber que era Harry.
"1) como conseguiu meu número? 2) como você sabe, Harry?"
"Eu tenho meus contatos, Pressman."
Ela não respondeu mais nada. Em parte, porque o ler o "Pressman" escrito em uma das mensagens fazia algo com seu estômago, mas também porque ela estava ansiosa demais. Allie deitou a cabeça no travesseiro e pensou em como queria que Harry tivesse razão. Na manhã seguinte ela recebeu a ligação para assinar o contrato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FUGITIVOS
RomanceO momento em que Cassandra Pressman, uma atriz mirim com um contrato de anos na Disney, entrou em colapso durante uma gravação mudou tudo para sua irmã mais nova: Allie Pressman. Cansada de estar sempre nos bastidores na dinâmica familiar, Allie en...