Ela não pode negar que está ansiosa, ou melhor, apreensiva com a ideia de ver Harry novamente. Ela não faz a menor ideia de como ele irá reagir, e se for honesta também não sabe como deve se comportar. Deveria falar com ele ou simplesmente ignorá-lo? Qual a melhor forma de lidar com alguém que você obviamente ainda ama, mas que precisa parecer ter superado? Esse obviamente é um cálculo matemático muito complicado.
Ela descobre que não vai precisar lidar com isso sozinha, Becca marcou reunião com o antigo casal e seus respectivos agentes para decidir como eles irão se comportar no set de gravações, nos termos dela o objetivo é "impedir que a relação desgastada deles tenha qualquer impacto negativo na gravação do último filme da franquia". Isso sem falar no fato de que eles ainda precisam fazer aparições públicas juntos para divulgar no segundo filme.
Quando ela chegar para reunião Harry já está lá, sentado, os olhos grudados no telefone na sua mão. Os dedos digitando freneticamente. Ela sente um aperto no peito. Uma vontade enorme de falar com ele, ir até ele e o abraçar. Ela sabia que ainda estava apaixonada. Sabia que ainda o amava, mas não tinha a dimensão do quão profundamente.
Ele ergue a cabeça quando a gente Allie deseja um bom dia, os olhos dele encontram primeiro os da agente e depois os dela, mas rapidamente voltam para a tela. Ele parece bem. Na verdade, ele parece bem demais, e ela quase odeia o fato de ele parecer tão depois de tudo que aconteceu.
Assim que a reunião começa Becca deixa claro quais são os termos, Harry, no entanto, diz que não pretende participar de forma alguma da divulgação do terceiro filme apenas do segundo, de forma bastante reduzida, e que pediu que um novo contrato fosse realizado sem os proventos da parte comercial do filme. A agente dele, claramente desgostosa, entrega uma pasta para Becca que analisa cuidadosamente.
-Você sabe o quanto de dinheiro perde com isso, certo? - Becca pergunta irritada.
-Pelo seu tom vocês parecem perder mais do que eu. Além disso, não é exatamente uma perda, é um corte em rendas futuras.
-Eu juro por Deus, Harry, você nunca mais vai trabalhar num filme meu. E se dependesse de mim nunca mais trabalharia em nada. Os comentários sobre o término de vocês são terríveis, vocês já devem ter se dado ao trabalho de acompanhar isso, certo? Eu falei que vocês...
-Isso não tem nada haver com a Allie. - Nesse momento Harry olha para a ex-namorada, de verdade, pela primeira vez. -Acredite em mim, isso é o melhor para o filme. Eu acabaria causando mais mal do que bem.
Becca fica sem palavras. E Allie não lembra de já ter visto ela sem palavras antes. A agente de Harry volta a falar direcionando a reunião para o tópico seguinte: as reduções da participação de Harry na turnê do filme 2. As únicas obrigações contratuais sendo mantidas envolvem a pré-estreia do filme em alguns países e entrevistas que precisam ter o roteiro pré-aprovado. Quanto a gravação do terceiro filme, ele participará integralmente, mas precisa ter as cenas acopladas no menor tempo possível.
Quando a reunião acaba, Harry pergunta se pode falar com Allie por alguns minutos, a sós. Ela acena a cabeça positivamente e eles entram em um dos ambientes do set vazio. É a cozinha da casa da personagem de Allie. Estar sozinha com ele é estranho, aquilo aciona um modo automático que ela precisa conter, ela sente vontade de tocar nele, de dizer o quanto o ama.
-Você parece bem. - Ela diz. E então Harry sorri, mas é um sorriso tão cheio de tristeza que ela percebe que sua observação não é a verdade, talvez ela apenas não estivesse prestando atenção o suficiente. A voz de Harry está mais baixa que o normal, e também mais rouca.
-Como está Cassandra? Eu fiquei sabendo da gravidez.
-Ela está bem, ou fingindo estar.
-Eu estou torcendo pra que dê tudo certo, eu sei o quanto a sua irmã significa pra você e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
FUGITIVOS
RomanceO momento em que Cassandra Pressman, uma atriz mirim com um contrato de anos na Disney, entrou em colapso durante uma gravação mudou tudo para sua irmã mais nova: Allie Pressman. Cansada de estar sempre nos bastidores na dinâmica familiar, Allie en...