I want you to stay...

198 22 2
                                    


Desde criança Cassandra Pressman sempre foi muitas coisas, menos alguém que cai sem uma boa briga. Harry soube disso no primeiro momento que pôs os olhos nela, Cassandra ainda tinha uns dez anos, na primeira vez que eles gravaram algo juntos. Eles funcionavam bem juntos, talvez não tão bem quanto ele e Allie, mas Cassandra era uma ótima atriz e as energias deles estavam sempre em conflito, o que gerava um bom resultado final na tela.

Allie dormiu por horas no ombro de Harry enquanto a irmã estava sendo operada. A mãe havia dado um calmante a filha dizendo que ela estava atrapalhando. Harry discordou da medicação, mas Allie tomou sem pestanejar. Ele queria ficar irritado com o quanto Allie se encolhia naquelas situações, com o modo como deixava que facilmente sua existência fosse resumida, qualquer poder enquanto sujeito excluído, ela era a irmã de Cassandra, apenas isso, e nem podia ser a irmã preocupada sem parecer um estorvo para os pais. Mas ele não disse nada. Não era o momento. Não era seu lugar. Ele era um ombro amigo. Esse era seu papel.

-Ei, você ficou. – Allie disse acordando. Ela parecia perfeitamente confortável deitada no ombro de Harry. Os olhos verdes o encarando de baixo. Harry pensou no quanto queria abraça-la.

-Eu fiquei. É claro que eu fiquei. – Ele respondeu. Allie deu um pequeno sorriso que aqueceu o coração de Harry, tudo que ele queria era que ela não estivesse sofrendo tanto.

-Onde está todo mundo? -Allie quis saber.

-Seus pais foram comer alguma coisa depois que o namorado de Cassandra insistiu bastante. -Harry contou. Ele havia conversado um pouco com o cara, ele e Cassandra haviam se conhecido em Yale.

-Gordie está aqui? – Allie perguntou.

-Chegou pouco depois que você dormiu. Ele contou que Cassandra ligou pra ele pouco antes de passar mal e que ele tinha sentido que algo estava errado.

-Ele se apaixonou por ela na primeira vez que se viram. Cass gritou com ele por alguma coisa que nenhum dos dois consegue mais lembrar, mas ele se apaixonou ali. Instantaneamente. Não é incrível? E a Cassandra só aceitou sair com ele um ano depois.

-Um ano ele não desistiu? – Harry perguntou.

-Não. Ele sabia o que queria. – Allie respondeu sorrindo. Ela ainda estava um pouco sonolenta pela medicação, Harry notou pelo modo como ela enfatizava algumas palavras.

-E a primeira vez que eles saíram juntos ela se apaixonou. Ela nunca tinha se apaixonado antes. Eles estão juntos até hoje. Quase dois anos. Ela não pode morrer, Harry.

-Ela não vai. – Harry disse, mas tudo que ele conseguia pensar era em que mesmo que o pior acontecesse pelo menos ela teve um grande amor, isso já é mais do que muita gente consegue.

Demorou mais uma hora até que eles recebessem alguma notícia. A médica que havia operado Cassandra se aproximou e atualizou o grupo. Allie segurou na mão de Harry quando a mulher começou a falar. Ela contou que apesar da urgência do procedimento tudo havia corrido bem, que agora Cassandra ficaria na UTI por algumas horas e em breve seria transferida para um quarto e poderia receber visitas.

-Quanto tempo ela tem antes de precisar do transplante? – Gordie perguntou.

A pergunta pareceu irritar a mãe de Allie que olhou para Gordie com uma fúria que Harry conhecia, era o mesmo olhar que Cassandra e Allie tinham quando estavam irritadas, mas Gordie não pareceu se importar com a repreensão da sogra.

-Dois ou três anos, mas existem algumas opções para expansão desse prazo. Podemos conversar quando a paciente estiver acordada, Cassandra foi muito clara quanto a isso, toda decisão com relação ao seu tratamento é dela.

Harry sorriu. Mesmo doente Cassandra Pressman conseguia que as coisas saíssem do seu jeito.

Quando Cassandra finalmente acordou os pais de Allie foram os primeiros a entrar, eles não demoram muito e quando saíram disseram que Cassandra estava chamando por Gordie. O homem que parecia uma pilha de nervos, higienizou as mãos, passou-as no rosto como se o gesto fosse capaz de levar embora o quanto ele estava assustado, e então entrou no quarto. Allie e Harry foram até a porta, já que a irmã seria a próxima, e pelo vidro, Harry viu Cassandra sorrindo para o namorado. Gordie beijou o rosto dela e ficou de pé segurando em sua mão. A conversa parecia séria e ele contrariado, mas Harry desviou sua atenção para a Pressman na sua frente. Allie estava tremendo de frio e ele tirou sua jaqueta e insistiu para que ela vestisse.

Quando Gordie finalmente deixou o quarto de Cassandra, Allie segurou firme a mão de Harry fazendo-o entrar junto com ela. Cassandra parecia surpresa pela cena, mas não disse nada, na verdade, a parte pelo olhar inicial de incredulidade ela fingiu que Harry não existia pelos primeiros minutos da conversa.

-Ei, graças a deus você tá aqui. – Allie disse. Ela finalmente soltou a mão de Harry e acariciou o rosto da irmã.

-Eu estou bem Allie, vou ficar bem, ok? Você não precisa se preocupar comigo. -Cassandra falou. Ela tinha um tom maternal com a irmã. Aquela era uma versão de Cassandra que Harry obviamente não conhecia. Ele estava acostumado com a garota mandona que sempre está certa e sempre quer ser a melhor em tudo. – Me diga, como estão as filmagens? Harry tem sido um bom colega de cena? – Ela pergunta finalmente olhando para Harry

-Melhor do que o esperado. – Allie diz sorrindo.

As duas conversam mais um pouco até que Cassandra pede para que Allie vá até a recepção da urgência pegar sua bolsa.

-Eu posso fazer isso. – Harry diz.

-Não. Não pode. – Cassandra pontua. -Só membros da família podem ter acesso a itens pessoais de alguém que chega na urgência. Allie vai precisar se identificar. -Ela acrescenta.

-Eu volto em um minuto. – Allie diz tirando a carteira da bolsa e deixando-os a sós.

Harry olha ao redor.

-Ótima vista. – Ele diz sem jeito. O quarto de hospital Cassandra tem uma visão privilegiada de Nova York.

-Harry... – Cassandra diz parecendo mais séria do que o normal. -O que está acontecendo entre você e minha irmã?

-Nada. Somos amigos, Cassandra. Apenas isso.

-Apenas isso?

-É.

-Não brinque com a minha irmã. Allie não precisa de mais gente que a decepcione na vida dela, meus pais já fazem isso o tempo todo. Ela não precisa ter o coração partido, principalmente por alguém como você.

-Alguém como eu? - Harry questiona.

-Com quantas mulheres diferentes você sai numa semana, Harry? Allie não é como essas garotas. 

-Eu sei que ela não é.

-Não. Você não sabe. Allie é intensa. É capaz de se jogar na frente de um ônibus por alguém que goste. Ela seria capaz de me dar o próprio coração se fosse uma opção. Estou avisando, Harry, não brinque com a minha irmã.

-Eu não estou brincando com ela, Cassandra. Ela nem me vê dessa forma.

-Então você continua tão idiota quanto quando tinha quinze anos. – Ela disse.

-Vocês estão brigando? – Allie perguntou entrando no quarto.

-Não. – Cassandra respondeu.

-Cassandra na verdade estava se divertindo. Me chamar de idiota era o passatempo predileto dela. – Harry afirmou sorrindo.

-Você obviamente merecia. – Cassandra disse sorrindo.

FUGITIVOSOnde histórias criam vida. Descubra agora