0¡2

343 17 0
                                    

¡mare¡

Eu estou definitivamente me sentindo a pior pessoa do mundo, acabei de sair do alojamento da minha família, está tudo diferente.
Faz dias que minha cabeça grita um adeus a tudo que conheço, paro para respirar, e após muito tempo sozinha pensando, finalmente chego a uma conclusão, eu vou embora.
Volto para o local onde está minha família, a fim de recolher algumas coisas e talvez dar um último adeus. Entro no local e sou recebida com sorrisos forçados novamente.
Olho para todos eles e falo com um tom desanimado.

-Vai ter mais um ataque, pouca gente voluntária, decidido de última hora.

Bree e Tramy se levantam automaticamente, e eu aceno para eles se sentarem novamente, meus pais estão em silêncio.

-Me desculpem, dessa vez vocês não vão, é mais arriscado, estamos levando apenas alguns poucos sanguenovos e Cal.

Falo com pouca animação, recebendo em troca olhares estranhos, minha mãe sai da sala, pareço uma estranha para eles.

-Você pode pelo menos dizer para onde vão?

Me assusto com a voz baixa do meu pai atrás de mim, novamente me sinto a pior pessoa do mundo, estou mentindo para a minha família. Denovo.

-Irabelle, tem uma base lá, algumas operações da Guarda, coisa simples, eu logo volto. Prom...

Quase acrescentei uma promessa no final da frase, mas eu não seria capaz de quebrar uma promessa feita pro meu pai. Me afasto e vou até o quarto pequeno onde tem algumas coisas minhas, os olhares da minha família queimam em minhas costas.
Pego roupas básicas e mais algumas coisinhas, afinal é tudo o que eu tenho aqui, e após terminar escrevo um bilhete rápido, e deixo um brinco ao lado da pequena carta, Gisa vai (infelizmente) entender.
Saio do quarto e não vejo minha mãe, meus irmãos mal me olham, o único que parece me notar é meu pai, e talvez Gisa.

-Cuidado Mare Barrow, não quero perder mais um filho meu.

O peso das palavras parece querer me esmagar, apenas aceno com a cabeça, e dou um abraço desajeitado no mais velho. Me aproximo de Gisa, e lhe dou um abraço apertado, ela me acompanha até a porta, ao quase sair me aproximo de seu rosto e sussurro um adeus, exatamente como meus irmãos fizeram antes de partirem para a guerra, é suficiente para fazer seus olhos transbordarem.

Ao me aproximar do refeitório, vejo Cal de longe, não trocamos nenhum cumprimento além de um aceno milimétrico, após alguns passos dentro do lugar, meu olhar se dirige a pessoa na qual eu queria encontrar. Julian.
Me aproximo e logo minha presença é percebida, a mesa (na qual estavam presentes apenas mais 2 pessoas que eu não conhecia) fica em silêncio automaticamente.

-Hm, Julian, posso falar com você? Sabe, sozinhos?

Ele concorda lentamente e olha para as poucas pessoas a sua volta como se pedisse desculpas, as pessoas se retiram, quase ouço uma delas grunhir.

-Do que precisa Mare?

Mesmo depois da ajuda de Sara, ele ainda parece mais cansado do que antes, mais magro até.

-Vim dizer adeus, não sei por quanto tempo, nem se você vai entender, mas você foi a primeira pessoa que me veio à mente.

Ele parece chocado, mas ainda assim assente, acho que prefere não perguntar, também prefiro assim.

-Adeus Mare, tome cuidado.

Seguro o ímpeto de o abraçar e dou uma meia-volta quase cadenciada, sem eu perceber uma lágrima escorre por meu rosto, limpo rapidamente, recolho minhas poucas coisas e saio do refeitório, não olho para trás, mesmo de longe, quase consigo sentir o olhar de Cal sobre mim.

             |>×quebra de tempo×<|

Me encontro perdida, me amaldiçoo mentalmente por não ter trazido uma maldita lanterna, está prestes a escurecer, e a única iluminação que eu terei será a dos meus raios, mesmo assim tenho que tomar cuidado para não atear fogo na floresta.
Ando mais um pouco sentindo minhas pernas queimarem por conta do cansaço, mas depois de alguns passos, meu corpo trava e eu vou de encontro a terra úmida, sinto todo o meu corpo retrair novamente, dessa vez não me forço a levantar, me arrasto até um tronco largo, me apoio nele, e meus olhos se fecham sozinhos, caio no sono sem ao menos perceber.

_________________________________________

Capitulo um pouco maior, mas ainda assim meio pequeno, logo eles vão ficar grandes :))

¡rafis¡

Estilhaçada | ¡au¡ Red Queen Onde histórias criam vida. Descubra agora