¡Cal¡
Ela foi caçar.
É só o que consigo dizer a mim mesmo depois de ver ela saindo do refeitório.
Ela não pode ter ido embora, pode?
Depois da saída dela, procurei meu tio para ver se ela disse algo a ele.
Mas ele também já tinha ido embora.
Agora estou indo para sala de reuniões, porque fomos convocados para uma emergência, e eu me pergunto se tem algo a ver com Mare saindo, pra onde ela estiver indo.
Entro na sala e já estão todos lá, inclusive a familia de Mare, o torna minhas suspeitas verdadeiras, ela foi embora, mas por quê?
Meu tio chama atenção para o centro da sala e começa a falar.
- Bom, como todos sabem nos estamos no território de Lakeland, e no entanto usamos a energia que eles fornecem para nós indiretamente, a Guarda aprimorou esse sistema mas ele ainda depende da energia de Lakeland, e devido a revolução vários trabalhadores vermelhos pararam de trabalhar, por isso eles ficaram sem energia e começaram a desliga-la em alguns lugares, e isso inclui Tuck.
Uma onda de burburinhos invade a sala até que alguém fala.
- Peçam para Barrow religar, tenho certeza que ela consegue alimentar toda a ilha.
- Com certeza sim, mas creio que não será possível, Mare foi embora.
Depois que Julian diz isso a sala explode em discussões, e expressões diferentes, a mãe de Mare é a primeira a se recuperar.
- Como assim foi embora? Minha filha estava comigo a alguns instantes. Disse que seria uma missão da Guarda. - Diz encarando Farley como se a culpasse.
Olho para a familia dela, e todos menos o pai parecem surpresos, parece que Mare tinha razão ele é bem esperto.
- Ela falou comigo há alguns minutos, disse que ia embora para o bem de todos.
¡Bree¡
Como assim!?
Ela não pode ter ido embora, de novo não.
Estamos voltando para o dormitório em silêncio, depois do que o prateado disse a sala não ficou mais em silêncio então todos foram embora aos poucos, mamãe está segurando as lágrimas, mas assim que cruzamos a porta ela desaba, meu pai tenta justificar as ações de Mare.
- Ela deve ter um bom motivo para ter ido.
- Ela se sente culpada, isso é óbvio, se culpa pela morte de Shade e acha que o único jeito de proteger a todos é se afastando.
Todos me olham surpresos, não costumo ser muito inteligente, mas se tem uma coisa que a guerra me ensinou é a ser no mínimo esperto, e quando se trata da minha família eu me seguro em qualquer vestígio disso para resolver o problema.
- Mas a culpa não é dela, Shade sabia no que estava se metendo. - Gisa diz com uma falsa confiança, não consigo acreditar, por mais que tente.
- Mas ela acha que é responsabilidade dela, que tudo isso aconteceu por causa dela Gi.
Gisa bufa e vai para o quarto, e nós ficamos em silêncio, até que Kilorn escancara a porta com uma cara assustada e pergunta.
- É verdade? Ela foi embora?
Meu pai confirma e ele desaba numa cadeira próxima a ele, quando Gisa volta do quarto chorando.
- Ela me deixou isso.
Na mão dela tinha um brinco roxo e branco, assim que eu entendi o significado comecei a chorar baixinho, Tramy e Kilorn também. Sabiamos o que aquela pedrinha significava e não queríamos de jeito nenhum que aquilo fosse verdade.
Minha irmã foi embora, e talvez não voltasse mais.
_______________________________________
Descupa pela demora e pelo capitulo pequeno. A Yoona deve revisar ele em breve.