2. Que original

47 4 0
                                    


Eu moro com uma amiga há alguns meses. Os pais dela saíram do país por causa de trabalho e como a Ingrid não quis ir junto, eles deixaram o apartamento pra ela, desde que pagasse as contas e toda a despesa que tivesse. Como ela não conseguiria pagar sozinha e eu não aguentava mais morar com meus pais, resolvemos morar juntas e dividir as despesas.

Eu vivo de um estágio na minha própria área, e como todos os projetos que faço são pelo computador, posso trabalhar de casa e fazer meus próprios horários, exceto quando tenho que encontrar algum cliente. Ingrid trabalha num hospital veterinário que resgata animais da rua, então quando não está trabalhando, com certeza está em alguma festa ou role.

-----

Acordei por volta de meio dia e resolvi tomar um banho pra espantar o sono que ainda habitava meu corpo.

Lavei meu cabelo sem muita demora e resolvi sair pra comprar qualquer coisa que servisse de almoço, já que ninguém lembrou que a geladeira não se abastece sozinha. No caminho resolvi olhar o celular, já que não tinha feito nada nele desde ontem a noite. 

Voltei pra casa, fiz meu almoço e deitei na cama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Voltei pra casa, fiz meu almoço e deitei na cama. Fiquei por um bom tempo assistindo série até me tocar que já estava na hora de ir pra aula, e eu já estava atrasada. Ok, ele tinha que ficar doente hoje, que maravilha.

--------

Peguei um uber o mais rápido possível e torci pra não chegar muito atrasada, não queria ficar procurando minha sala como se fosse o primeiro dia de aula de novo.

Entrei no hall e nunca vi tanta gente em pé por metro quadrado. Encontrei algumas pessoas da minha turma há passos longe de mim e resolvi ir até o grupo. Passei por pelo menos uns 15 alunos com a mesma calça verde e jaleco branco – Que original – resmunguei enquanto passava por um grupo de meninos encostados em um dos cantos livres do corredor. Eu pude sentir pelo menos 1 deles com os olhos fixados em mim, e sinceramente eu só queria ter ficado em casa deitada.

***

__ Assim ela vai desidratar porra. – Nicholas me deu um tapa no peito que me fez encolher os braços.

__ O que eu fiz? – respondi sem me importar muito.

__ Ela com certeza é pelo menos 3 anos mais nova que você, Daniel. – Harry riu enquanto olhava pra mesma direção em que eu olhava.

Desviei o olhar e enquanto os meninos conversaram sobre outro assunto, percebi o tanto de gente concentrada no hall. Não vai ser uma boa ideia ter tanta gente num prédio tão pequeno igual esse.

***

Consegui alcançar minha turma e me senti aliviada por não ser a única perdida ali.

__ Alguém já apareceu pra falar onde vamos ficar? - perguntei já sabendo a resposta.

__ Aquela sala pequena do terceiro andar – respondeu Eric – Oi princesa – disse olhando pra mim.

__ Ai meu deus, supera – disse, rindo.

Eric já admitiu ter uma quedinha por mim, mas nunca demonstrei interesse, e nem pretendia, mas sempre levamos tudo na brincadeira, então ele vive me chamando de princesa ou coisas do tipo.

O prédio é dividido em duas partes, com um vazio no meio onde fica a entrada da tal clínica que deram pro curso de odontologia ter aulas práticas e atendimentos supervisionado. As janelas da nossa sala são viradas pra esse vazio, e significa que conseguimos ver toda a clínica, que agora está localizada no segundo andar.

A aula começou atrasada por causa da confusão das turmas, e como sempre eu sentei perto da janela.

__ Cade o Loopy? - Eric perguntou enquanto sentava do meu lado.

__ Diz ele que tá com dor de garganta – respondi abrindo a janela do meu lado.

Enquanto abria a janela não pude deixar de notar um menino organizando os materiais para uma possível aula prática, já que haviam vários moldes dentários espalhados pelas mesas.

Ele era lindo, tinha o cabelo preto e liso caindo no rosto, que logo seria coberto por uma touca ridícula de pano, várias tatuagens espalhadas pelo corpo, inclusive no pescoço, um piercing na boca, e que boca...

Me sentei e ouvi o professor falando sobre algum trabalho de habitação social, o qual não dei ouvidos por um tempo, ainda não tinha superado o projeto de dentista que estava concentrado olhando pra uma dentadura sem saber o que fazer – Talvez essa turma não seja tão ruim – pensei um pouco alto.

__ Que? - Eric me perguntou enquanto tentava descobrir pra onde eu estava olhando.

__ Nada, só disse que talvez não seja tão ruim esse curso vir pro nosso prédio, as vezes agora a gente consegue um ar condicionado como pedido de desculpas – respondi a primeira coisa que veio na cabeça.

__ Eu estaria satisfeito com água gelada no bebedouro.

__ Não gosto de água gelada, então não ligo.

Desviei a atenção do Eric e me virei pra ver a clínica que estava bem na mira da minha sala. O garoto estava olhando pra cima, exatamente pra minha sala, desesperada voltei o rosto pro professor e torci pra ele não ter percebido. 

Take meOnde histórias criam vida. Descubra agora