"Às vezes uma canção pode ficar tocando na sua cabeça."
Essa foi a confissão exclamada por Richard Dawkins, um dos maiores ateus do mundo. Em um debate público em Oxford revelou que cantara naquela mesma manhã, um hino que havia aprendido quando criança na Igreja Anglicana , intitulado "It Is A Thing Most Wonderful" (É algo maravilhoso demais)."É uma coisa maravilhosa demais,
Maravilhosa demais para ser verdade:
Que o Filho do próprio Deus tenha descido do céu
E morrido para salvar um pequenino como eu
E, no entanto, eu sei que é verdade."Com toda certeza não houve, nem jamais haverá uma maior manifestação visível da graça de Deus que não seja a Cruz.
O local onde o amor de Deus foi expresso de forma mais audível possível para humanidade, parafraseando com o que certa vez falou em uma de suas muitas pregações , o Evangelista Billy Graham, a Cruz foi a forma que Deus encontrou para dizer aos homens: EU TE AMO!Profeta Isaías no capítulo 53 , descreve de forma extremamente poética o sofrimento do Messias. Ao vislumbrar o maior evento já registrado na história, Isaías compara Cristo a uma ovelha muda levada ao matadouro. Não questionou, não reclamou, não hesitou em abandonar sua missão, Ele sabia que aquele era seu propósito, Ele sabia para quê tinha vindo ao mundo!
Desde sua infância, viveu em função da Cruz. Não foi à toa que o Menino Jesus nasceu numa família que trabalhava com carpintaria. Isto prova que desde criança,Ele já se acostumara com o barulho dos pregos,com a rigidez da madeira, com o peso da matéria com a qual trabalhou toda a vida. Eu imagino o adolescente Jesus, chorando ao lembrar da sua missão... Trabalhando com aquilo que lhe mostraria para o mundo, acostumado com aquilo que o levaria à morte e o faria cumprir sua missão!
É importante ressaltar que nunca quis abandonar a Cruz. Há muitos que interpretam errado quando no Getsêmani Ele disse: "Pai,afasta de mim esse cálice." É duvidoso que Cristo estivesse pedindo para se livrar da morte, é mais provável que Ele quisesse a isenção do castigo da separação do Pai , a qual , seria a pena máxima que sofreria já que carregaria nos ombros o pecado do mundo. Todavia,mesmo diante disso Ele afirmou "não seja feito como eu quero,mas como tu queres".
Ele estava decidido do que faria,em nenhum momento Ele ousou abandonar a Cruz, que demonstração maravilhosa desta graça.
A cruz é sem sombra de dúvida, a melhor tradução da palavra: Graça!Conforme retratado nos Evangelhos,os que eram julgados e condenados a crucificação eram primeiro açoitados usando-se um chicote com doze tiras que consistia de faixas de couro com pedaços de metal e ossos presos a elas.
A história afirma que muitos dos condenados morriam ali mesmo, no momento das trinta e nove chibatadas. Em Cristo colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, fazendo o sangrar ainda mais. Carregou o patíbulo da cruz que pesava em torno de 45 quilos... O levou até o Gólgota - puseram nas suas mãos pregos- pregos do tamanho de pregos de estradas de ferro e cortava seu nervo principal, transpassaram seu lado com uma lança e dEle jorrou água e Sangue...Para muitos seria o cenário perfeito para amaldiçoar seus inimigos, mas o Mestre exclama: "Pai perdoa, pois eles não sabem o que fazem..."
Ah, que amor é esse?
Que graça é esta?
Salmos 18 declara de forma poética, que o Pai monta nas asas de um Querubim, gira sobre a terra e é neste momento que a terra treme, quando Ele passa na frente do Sol, a criatura se esconde, se recusa a brilhar na frente do seu Criador... E nesta fração de segundos, aquele que tinha sobre a sua cabeça "Rei dos Judeus"-em forma de zombaria- exclama em alto e bom som - para todo o inferno ouvir - TETELÉSTAI, ESTÁ CONSUMADO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Graça sobre Graça
SpiritualIndescritível, palavra que se refere a descrição de algo que não se aproxima da verdadeira realidade, algo impossível de se explicar completamente. Assim é todo e qualquer livro sobre a Graça, talvez Deus tenha me movido a escrever algo impossível...