10. A Personificação da Graça!

1 2 0
                                    

Talvez , O Eterno tenha ouvido a frase dita por Voltaire tempos atrás. Quem sabe Deus tenha ouvido quando o filósofo disse:

“O estudo da metafísica consiste em procurar, num quarto escuro, um gato preto que não está lá.”

Digo que de fato Deus ouviu, nada se esconde dEle. Mas , além de ouvir, na sua presciência me parece que Deus resolveu responder a Voltaire.
Para o filósofo, era impossível descobrir os mistérios relacionados ao campo espiritual,e talvez assim o fosse.

Na Dispensação Mosaica, pouquíssimos homens tiveram o privilégio de ver, sentir e ouvir um pouco de quem é Deus.
Paulo diz em 2 Coríntios capítulo 3, que a Glória que estava sobre Israel (mais especificamente sobre Moisés), era transitória, e não se compara com o tamanho da Glória que foi revelada a Igreja.

Portanto, temos no Antigo Testamento uma compreensão limitada de Deus. Embora nos relatos bíblicos tenhamos homens que experimentaram lampejos da graça, Israel não conhecia o Deus gracioso a quem serviam. Muitos,tinham o Criador como um juiz severo que estava pronto a matar todos aqueles que quebrassem a sua Lei.

Todavia,o profeta Oséias é enfático ao dizer que o povo não conhecia a lei, por isso perecia (Os 4.6)
Por não ter intimidade com as sagradas letras,o povo não tinha experiência com o perdão de Deus.
Deus então,para quebrar este protocolo faz suscitar de uma virgem,um Menino...

Ora, a lei não é de todo maldita, as palavras que nela existem contêm vida e fazem gerar vida no homem. Só que agora seria diferente, como profetizado por Jeremias, a Palavra não estaria mais gravada em simples tábuas de pedras ,e sim no coração dos homens.

Aleluia, porque João revela no seu evangelho, capítulo primeiro, que essa Palavra encarnou - a graça se personificou-, foi aqui que Deus respondeu a Voltaire provando que não é impossível conhecer o metafísico, visto que agora, O Verbo, A Palavra, A Graça, o Deus Elohim ,O Todo-Poderoso, o que está além da física, não ursupou ser igual a Deus, entretanto tornou-se criatura.

Há meados de dois mil anos o Verbo encarnou, e desde o dia que os anjos anunciaram o nascimento do Messias, a humanidade sabe, e tem motivos para crer que...
Deus não nos quer longe, na Cruz Ele atraiu todos a Ele, lá Ele nos resgatou e deixou claro o desejo de estar pertinho de nós...
Ele é,a Graça Personificada!
Ele é a Graça Viva!
Ele é Jesus Cristo de Nazaré!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 10, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Graça sobre GraçaOnde histórias criam vida. Descubra agora