2

8.8K 699 1.1K
                                    

Kakashi não podia leva-la para o ichirako, pois Sakura e Naruto estariam lá, e o grisalho não queria que Hinata os visse. Então ele a levou para a barraca de dangos, onde também vendia uma grande variedade de salgados.

Kakashi esperou que Hinata se sentasse e então sentou-se ao lado dela. Ele a olhou por alguns segundos, a admirando silenciosamente. Hinata percebeu isso e sorriu para ele timidamente.

- a-algum problema, Kakashi?

- não, nenhum. - ele deu de ombros, parecendo desinteressado. - só estava pensando numa coisa...

- hmm? Que c-coisa?

- nah, acho que você não vai querer saber...

Ela riu. Ele queria deixa-la curiosa, e esta conseguindo. Ele se aproximou mais, seu rosto perto do dela, e ele pode admira-la mais de perto.

- é um segredo? - ela perguntou, achando que, devido a aproximação, ele fosse sussurrar alguma coisa. Mas ele negou.

- não é um segredo.

- você sab-be d-deixar uma pessoa curiosa, Hokage-sama. Digo, Kakashi-sensei...Hmm... Kakashi. Só Kakashi.

Ele riu baixo, gostando de vê-la se enrolar com as palavras.

Eles fizeram os pedidos. Alguns segundos em silêncio, e ela resolveu falar.

- eu não o agradeçi por... Pelo seu conselho há uma semana atrás...

- não agradeça. - ele a viu apertar as mãos com força. Ele já tinha percebido que ela fazia isso quando estava muito envergonhada para não gaguejar muito. Ele segurou as mãos dela e apertou levemente. - foi um prazer falar com você. É um prazer.

Ela corou fortemente. E ele se demorou um pouco mais para tirar sua mão das dela.

Hinata pigarreou, cutucando a custela dele fracamente, e apontou para o outro lado do corredor, onde Sai estava com Ino.

Ino os viu primeiro e correu até Hinata, puxando o namorado consigo. Ela abraçou Hinata apertado.

- sinto muito, Hinata. Eu disse para a testuda que você ainda estava apaixonada pelo cabelo loiro de espantalho, mas ela nem me escutou,disse que...

Hinata tapou a boca da amiga e olhou para Kakashi, que a olhava fixamente. Ela corou. Mais uma vez.

- cumprimente o Hokage, ino. - Hinata sussurrou.

Kakashi balançou um mão, como se dispensasse.

- não precisa. - ele olhou para Sai - onde estão os outros?

- iam arrumar as alianças para o casamento.

Hinata arregalou os olhos e Kakashi suspirou, odiando ver o olhar triste de Hinata. Ino estapiou o braço de Sai.

- Hinata não precisava saber disso agora, seu bocó.

- mas ela saberia uma ora ou outra...

- esta tudo bem. - Hinata disse baixo, cabisbaixa. Ela bebeu um pouco de suco para disfarçar um pouco o desconforto.

- ah, mas eu estou com uma raiva da Sakura! Aquela testuda furou seu olho, Hinata. Nem se importou com os ses sentimentos. E nós duas sabemos que ela só está com ele por que Sasuke...

- eu sei Ino. Mas ele quer ela, e desejo que... Que ele seja feliz. Muito feliz. M-mas eu não quero falar dele.

Ino assentiu.

- escute, mais tarde eu vou ficar sozinha na floricultura, se você quiser ir, passar a tarde comigo...

Kakashi, até então em silêncio, se esqueceu de respirar quando viu Hinata sorrir lindamente para amiga. Suas mãos formigavam para toca-la, e seus lábios estavam recados, desejando beija-la.

Finalmente AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora