A noite estava fria e o clima continuava chuvoso. Eu não gostava nem um pouco da ideia de ter que ficar sozinha em casa, na verdade nunca gostei, principalmente em noites como esta. A casa estava muito silenciosa o que me causava arrepios.
Como não tinha nada para fazer, fui até a cozinha para preparar um lanche. Quando passava pelo corredor vi que a porta do quarto de hóspedes estava entreaberta, caminhei até ela e quando parei em sua frente fiquei congelada.
Vi uma forma estranha que parecia ser de uma pessoa no canto do quarto, estava com medo mas decidi acender a luz. Quando acendi a luz me aliviei, era só um casaco pendurado no cabideiro. Entrei no quarto e fui até o cabideiro, peguei o casaco, dobrei e o guardei no armário, saí do quarto e fechei a porta.
Ao chegar na cozinha preparei um sanduíche e peguei um copo de leite, em seguida voltei para a sala. Sentei no sofá e comecei a comer o sanduíche.[...]
Já eram nove horas da noite, eu estava deitada no sofá pensando na vida, nos meus pais e em Dean. Sim, eu estava pensando em Dean, meu melhor amigo desde a infância.
Dean era maravilhoso, sempre me ajudou quando precisei, estava comigo nos momentos tristes e nos momentos felizes. Lembro de todas as nossas brincadeiras quando crianças, do quanto ele foi importante e especial para mim, e do quanto eu o amava.
Sim, eu o amava, mas não era apenas um amor de amigo, eu o amava mais e não sabia explicar esse sentimento. Minha mãe sempre dizia: "você não deve esconder seus sentimentos". Mas era tão difícil, eu tinha medo de falar o que eu sentia e ele não entender ou não sentir o mesmo. Tinha medo disso acabar com a nossa amizade. Era melhor guardar só para mim.
De repente ouvi um trovão muito alto que me fez pular do sofá e sair dos meus devaneios. Eu já estava assustada demais. Olhei no visor do celular e vi que tinha uma mensagem da minha mãe, a mensagem dizia: "Oi, querida. Seu pai e eu decidimos ficar em um motel essa noite, só voltaremos amanhã de manhã. Se cuida, qualquer coisa ligue para nós. Te amo."
Respondi apenas um "Ok" e um "Eu também te amo". Eu olhava ao redor da sala e sentia uma sensação estranha de estar sendo vigiada, balancei a cabeça na tentativa de parar de pensar nisso.
Peguei meu celular e liguei para Dean, eu precisava falar com alguém e ele era a pessoa perfeita:
- Oi, Dean. Como você está? - perguntei assim que ele atendeu a ligação.
- Oi, Elena. Estou bem, melhor agora ouvindo a sua voz. - sorri do outro lado da linha. - Estou com saudade. - disse ele.
- Também estou com muita saudade.
Fazia tempo que a gente não conversava pessoalmente por conta do seu trabalho.
- E você, como está? - perguntou ele.
- Mais ou menos. - respondi.
- Porque mais ou menos? Aconteceu alguma coisa? - perguntou Dean.
- Bom... não. É que meus pais e meu irmão saíram e só voltam amanhã. E você sabe que eu odeio ficar sozinha. Estou com uma sensação estranha. - respondi rápido demais.
- Medrosa. - disse Dean, dando uma risada alta.
- Dean, não brinca, é sério. - eu o cortei.
- Tá bom. - disse ele, recuperando o fôlego. - Meu horário de serviço acaba daqui uma hora e meia, se você quiser eu passo aí na sua casa e fico com você essa noite. - ofereceu ele.
- Você faria isso por mim? - perguntei.
- Sim, claro. O que eu não faria por você, Eleninha?!
- Obrigada, Dean. Você é o melhor!
Quando encerrei a ligação ouvi um forte estrondo que me assustou.
- Odeio tempestades! - falei alto demais.
Sentei no sofá e liguei a TV, fui mudando os canais para ver o que estava passando. Foi quando parei em um canal que me chamou a atenção. Era uma notícia urgente. O jornalista dizia:
"Acaba de fugir da penitenciária de Detroit, um de seus detentos mais perigosos. Segundo a polícia seu nome é Eldon Styne, ele foi preso por crimes como: homicídio, tortura, sequestro, estupro, roubo, entre outros. Para o FBI ele é considerado um psicopata. A polícia determinou o toque de recolher para toda a região de Detroit, até esse assassino ser encontrado. Não saía de casa para sua própria segurança. Voltamos depois com mais informações."Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sozinha Com Um Psicopata
Misterio / SuspensoElena Gilbert é uma jovem de 19 anos que mora em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos. Ela sempre foi muito apegada com sua família, principalmente com o seu pai que faria qualquer coisa por ela. Sua infância foi ótima, porém, quando tinha 7 anos a...