Letícia
*19 anos depois do acidente*Sabe quando tudo oque você faz alguem chega e diz que é errado , quando você nunca consegue ser feliz, quando você tem uma obrigação desde pequena e não é isso que você quer, ou quando você é obrigada a fazer algo pra salva a pessoa que você mais ama no mundo... pois bem , essa é minha vida.
>>***<<
Acordo mais um dia às 4:00 da manhã para preparar tudo, é sempre assim, ela se casa com um homem rico, dispensa todo os empregados deixando somente a cozinheira , e a limpeza quem faz sou eu.
Minha mãe é casada com Carlos a 10 anos, desde quando o antigo marido dela morreu e ela ficou grávida da minha irmã Alana , ela sempre deixa bem claro que a única coisa que nós somos pra ela é encostos.
Nunca conheci meu pai , ele nos abandonou , minha mãe diz que ele era um empresário, minha vida se resume em limpar a casa, cuida da minha irmã que é a coisa mais importante dela, ir pra escola e por fim , ser o depósito de raiva da minha mãe.
Saindo dos meus devaneios vou arrumar a casa, geralmente faço isso só quando chego da escola , mas hoje terei outro horário, e irá ter um almoço para os sócios de Carlos, então é melhor me adianta, corro para o quarto de limpeza que fica bem ao lado do que eu divido com Alana que está dormindo. Assim que chego , pego os produtos e começo, como a casa é muito grande tento fazer tudo rápido, mas direito ou então sei que ela vai me ofende de tudo que é nome.
Depois de duas horas término tudo, volto pro quarto , tomo banho , faço minhas higienes e volto para acorda Alana, ela também estuda de manhã em uma escola que fica no caminho da minha, como tenho 19 anos estou no 3°ano do ensino médio e Alana apenas 10 então tá na 5°serie , eu pedi para ela também estuda de manhã porque não quero ela sozinha em casa com a mãe que agente tem.
Quando saio do banheiro, acorda minha irmã e manda ela ir toma banho , enquanto ela termina eu vou me arruma, Alana sai do banheiro enrolada na toalha e vai vesti a roupa, término de arruma meus cabelos e chamo ela para que eu arrume os seus. Minha irmã é bem diferente de mim fisicamente , ela é um pouco loira , olhos verdes claros, a única coisa que agente tem igual é a cor de pele , nós duas somos branca. Estou fazendo uma trança nos cabelos dela quando, quando ela me pergunta uma coisa que eu não sei responde.
Alana: Lelê, por que a mãe não gosta da gente?
Fico olhando pra minha irmã sem saber oque responde , pois isso é uma coisa que eu também sempre me pergunta.
Letícia : eu não sei meu amor.
Alana : as mães das minhas colegas sempre vão na escola , levam elas pra passear, mais a nosso não, ela só grita com agente e ela é má com você.
Sem saber oque falar resolvi mudar de assunto, isso me faz lembra do que eu vou ter que fazer daqui alguns meses.
Letícia: melhor Agente ir toma café senão vamos nos atrasar.
Quando chegamos na cozinha , encontramos a cozinheira Rita ,ela é como uma mãe pra gente, me ajudou a cuida da Alana quando ela tinha ataque de asma, que por irresponsabilidade da nossa mãe que fumava e bebia enquanto tava grávida, Rita e Alana sao as únicas pessoas que eu me importo.
Letícia: Bom dia Rita.
Ela está preparando o café, mais mesmo assim responde com sua voz cauma e doce.
Rita : Bom dia meus amores, dormiram bem?
Alana: dormimos sim e você vovó?
Alana tinha o costume de chamar a Rita de vó desde pequena, eu gosto de vê elas assim feliz.
Rita : nem pense que eu não sei que você se acordo mais cedo pra arruma a casa dona Letícia, eu disse que poderia arruma hoje pra você não precisar fazer tudo isso.
Letícia : você já tinha as comidas pra fazer Rita, eu nunca iria deixar você fazer isso, mais e esse café em parece está uma delícia.
Alana : está mesmo , esse bolo de cenoura tá me dando água na boca.
Acabamos rindo da minha irmã esfomeada. Sentamos na mesa da cozinha e tomamos café, quando terminamos já é 6:40 , então tivemos que nos apressar. Deixei Alana na escola e fui pra minha cheguei 5minutos atrasada , ainda bem que me deixaram entrar, fui pra sala e o professor ainda não havia chegado, eu sento no Fundão. Término a aula e eu foi buscar a Alana, quando cheguei lá ela tava triste, mais resolvi pergunta quando chegasse em casa, assim que chegamos , agente entro pela porta dos fundos e de lá dava para escutar as risadas das pessoas, fumos para o quarto tranquei a porta , tomamos banho nos trocamos, então resolvi pergunta o que havia acontecido.
Letícia: ei oque aconteceu?
Alana : as meninas na escola ficaram sombando de mim, falando que eu era órfã.
Letícia: oque agente conversou sobre isso em ? Você não tem que ligar pro que elas pensam , elas só fazem isso para te ver triste, você vai querer que elas te vejam tristes?
Alana : não.
Letícia : então é bom ficar feliz logo, mais quem sabe isso não ajuda.
Pulei em cima da cama e comecei a fazer cosquinhas nela . Até que ouvimos alguém bater na porta do quarto. Me levanto e abro a porta , suspirei de alívio quando vi Rita com uma bandeja de comida na mão.
Rita : vim trazer o almoço de vocês duas.
Letícia : obrigada Rita agente te ama.
Ela riu e me deu a bandeja que coloquei em cima de cama.
Letícia : como tá o almoço lá dentro?
Rita: falsidades pra tudo que é lado, você sabe como é né, aquelas piranhas que reclamam de tudo.
Letícia : sei bem como é.
Rita : mais é melhor vocês comerem, tenho que ir logo.
Letícia: obrigada mesmo Rita.
Rita : de nada querida , até logo.
Ela se foi e eu fechei a porta, e começamos a comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Em Revisão) A Obsessão Do Fazendeiro - Família Cruz | Livro 1.
RomanceApós passar a vida inteira sofrendo nas mãos de sua mãe, Letícia é enviada para a fazenda Novo Horizonte, onde seu propósito de vida acaba mudando e ela descobre coisas sombrias sobre o passado de sua família.