capítulo 5

10.1K 751 16
                                    

Oliver namorado da Suzana (foto na midia)

Leticia

Romeu estacionou o carro em frente da minha casa e me perguntou  se eu não queria ir mais ele amanhã a noite , já que ele venceu o rodeio hoje , amanhã ele irá competir novamente, eu não queria fazer desfeita então aceitei,  me despedi dele e fui até o portão e entrei , olhei pra trás de novo e vi ele acenando , sorri e entrei em casa.

Tirei a roupa e tomei um banho demorado , quando sai do banheiro meu celular começou a tocar , olhei a tela e era Rita, achei estranho pois já era uma hora da manhã,  atendi de pressa achando que era algo com a minha irmã.

Letícia : Rita aconteceu algo ? Alana tá bem?

Rita: estamos no hospital , sua mãe bateu na menina , e ela teve uma crise muito forte de asma.

Letícia: aí meu Deus como ela está agora?

Comecei a chorar desesperada , como existe um ser humano tão ruim a esse ponto.

Rita: está delirando de febre e chamando por você  , os médicos já deram remédios pra ela, e agora ela está dormindo.

Letícia: quando ela se acorda por favo me avisa .

Rita: tudo bem , agora durma deve esta cansada.

Letícia: obrigada mesmo Rita,  se não fosse por você, não sei oque seria de nós.

Rita: que é isso menina, vocês são como minhas neta.-- ela diz emocionada.

Letícia:  E voce é a nossa avó do coração.

Rita: tá bom , tá bom agora vai durmi senão eu vou começa a chorar aqui.

Riu do seu drama e me despeço logo desligando , fico mais calma por sabe que Rita está com a minha irmã.  Me deito de toalha mesmo e durmo.

***

Acordo 6:00hs da manhã e vou tomar banho e vou me vestir , faço um café e toma com um pedaço de bolo de mandioca. Arrumo um pouco a casa e como ela é pequena não demora quase nada, 7:20hs já estou saindo de casa , quando fecho o portão vejo Romeu vindo até mim.

Romeu: bom dia senhorita.

Letícia: bom dia Romeu. -- o comprimento gentilmente.

Romeu: está indo pro casarão?

Letícia: estou sim.

Romeu: posso acompanha-la? Fica no caminho pros campos.

Letícia: é claro.

Seguimos o caminho todo conversando, Romeu é muito engraçado e gentil , foi fácil fazer amizade , ele me contou que é irmão da Lalinha,  e me convidou para ir amanhã janta em sua casa , aceitei já que era a casa da minha amiga tambem,  ele me deixa atrás do casaram e vai pro estábulo.

Suzana: tá fazendo sucesso né Lelê.

Pulo pra trás com o susto que tomei enquanto ela ria da minha cara, essa criatura ainda me mata do coração.

Leticia: aiii que susto sua doida, eu ainda tenho viver muito sabia.

Suzana : você tinha que ver sua cara .-- falou rindo ainda mais.

Letícia: agora sai que eu tenho que limpa os quartos.

Suzana : tá bom, mais depois você  vai até meu quarto tenho que te contar uma coisa.

Leticia: tá , daqui a pouco eu vou lá.

Entro na ala dos empregados e vou pegar as coisas de limpeza,  saiu é comprimento todos . Término de limpar os quartos,  só falta o do Lucas e o da Suzana.

Entro no quarto do Lucas e vou arrumar a cama, me abaixo para arruma a saia da cama , quando término com a cama , me viro levo um susto , Lucas está sentado na poltrona na encarando,  fico nervosa , seu olhar é intenso .

Lucas: está nervosa Letícia.

Sua voz grossa e rouca , me fez desperta da minha inspeção em seu corpo, levanto os olhos e ficamos nos encarando,  era como se algo tivesse me travado, ele se Levanta e começa a andar na minha direção , me desperto e falo o mais firme que consigo .

Leticia: Desculpe senhor , não sabia que estava aqui, eu bati na porta e não obtive resposta.

Lucas: está no banheiro , não escutei.

Letícia: Desculpe mesmo, já irei me retirar.-- assim que me viro para sair do quarto,  escuto sua voz rouca .

Lucas: não,  pode termina irei me troca no closet.

Ele virou e foi até o closet ,  tentei termina de limpa o quarto o mais rápido possível e sai do quarto,  indo até o quarto da Suzy.

(Em Revisão) A Obsessão Do Fazendeiro - Família Cruz | Livro 1.Onde histórias criam vida. Descubra agora