♠
ERA PRA SER APENAS UM CASO
Alisa as têmporas cansado, ante a um nervosismo retórico respira fundo e passeia com as mãos transpirando sobre os joelhos inquietos, recosta com a cabeça na parede e pressiona os lumes intrigado antes de ajeitar os óculos sobre o nariz. Observa alguns detetives adentrarem a sala de reuniões sérios e suspira pesado ao saber que em breve seria sua vez.
Acena para alguns deles que o fitava de cima, fechando a cara em tom desafiante e indiscreto, no entanto, altera sua expressão raivosa para algo mais sereno ao avistar o inspetor Kim Jongin atravessar os portais de vidro com a face escurecida de indecifráveis preocupações e ergue-se da cadeira somente para colocar-se frente a tete e encará-lo de modo descarado.
- Bom dia Yoongi! - Kim Jongin levanta uma das mãos para tocá-lo.
- Bom dia Kai, - gira o tronco para fixar a porta amadeirada da sala de reuniões e observa um dos agentes do DP adentrar a sala com uma pasta preta em mãos, - o que você acha que vai acontecer? - Cruza os braços atiçado.
- Ouvi do pessoal do departamento de crimes, que talvez seja algo relacionado aos recentes desaparecimentos em Isadong e Gangnam, - enfia as mãos dentro do bolso, - ou algo parecido. - Continua.
Enfim, - desdenha, - vão nos enfiar em outra coisa grande novamente! - Revira os olhos.
- E você acha isso ruim? - Kai questiona sério. - Pelo menos não fazemos parte do RH, lá deve ser um tédio. - Sacode os ombros consternado só de imaginar.
- Não, - nega, - mas o último caso foi explicitamente uma bagunça, eu tive até que sair de casa pra não envolver a Maria na investigação. - Fita o nada a sua frente.
- Talvez, - murmurou, - dessa vez seja diferente, - mente, - pode ser que nenhum de nós precise se mudar ou viajar, afinal se for mesmo o que o departamento de crime está especulando, lidar com desaparecimentos é muito mais fácil do que um assassino em série ou a narcóticos. - Mesmo que a intenção fosse convencê-lo de algo, Yoongi tinha ciência de que Kai mencionara tudo da boca para fora, em suma, nada era normal quando se tratava deles juntos.
Volta a suspirar pesaroso, conquanto nalgum se tratava de Yoongi, não lhe sobrevinham momentos de calmaria, não tinha noção do que era um breve descanso, mesmo que isto conflitasse com a ideia de ter uma boa noite de sono, acordava baseado na próxima xícara de café.
Trabalhar fazia parte de sua vida, construir laços com os casos, viajar, infiltrar-se, criar expectativas sobre novas descobertas, e mesmo que fosse doloroso chegar a conclusões sem vida ou terminar sem sentido algum, ainda assim fazer parte do grupo tornava tudo cativante.
O poder de percepção de Yoongi era esplendoroso, o primeiro da turma na academia de polícia, seus interesses não baseavam-se apenas em se manter estável na Coréia do Sul, estavam também em algo muito maior, seus objetivos se localizavam do outro lado do mundo, nos Estados Unidos.
Decerto necessitava atrair atenção dos seus superiores do departamento de Investigação Criminal, o que requeria chamar atenção de alguém extremamente importante e com influência insondável, Jung Hoseok, por mais que conflitasse com seus ideais e princípios, no entanto nunca foram amigos, ou até mesmo próximos, não obstante sacrifícios eram necessários, principalmente quando um sonho estava em jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
$Ting Jikook (납치)
FanficPark Jimin, o jovem escritor que morava sozinho em Gangnam havia sido visto pela última vez ás onze e quarenta cinco da noite, próximo a um restaurante no centro de Seul, junto a seu melhor amigo Kim Taehyung. Min Yoongi um policial um tanto quant...