CAPITULO- 9

25 1 0
                                    


Me arrumei, colocando uma roupa social, o clima aqui em França é muito diferente, logo de manhã já se vê a presença de nuvueiro, desçi as escada:

- Então pai o clima aqui em França afinal é assim- perguntei me sentando logo na mesa de pequeno almoço.

- Sim aqui o clima é muito fresco e faz tanto frio- respondeu o
meu pai.

- Ok com tempo vou me acostumar- falei fria.-Pai hoje será o meu primeiro dia a trabalhar na empresa?-perguntei.

- Sim será hoje só espero que não fiqueis nervosa- disse a minha mãe se aproximando à mesa.

- Deixa isso para lá mãe vai dar tudo certo.

Enquanto falávamos ouvimos em seguida a empregada de casa vir anunciando o pequeno almoço:

- Senhora o pequeno almoço já está servido- disse a empregada.

                         ***
Chegamos na empresa, logo que entramos encontrei um cenário estranho, os funcionários me olhavam de cima para baixo, todos admirados, nos seus semblantes deu  para ver que estavam a  a precisar de um esclarecimento, então o meu pai mandou reunir todos os funcionários para me apresentar:

-Essa será a fossa nova chefe, é a minha filha. Ela é formada em "Moda", e em "Gestão de Empresas", mas ela tem desenvolvido mais o papel de "estilista", mas isso não importa eu quero que a respeitam, ela veio para salvar a empresa, eu confio na minha filha ela tem competência para tal portanto era tudo isso que tinha para falar- Dizia o meu Pai em voz alta.

Depois disso meu pai me levou para conhecer os cantos da empresa, canto por canto, é uma empresa de "Alimentação" como: arroz, frangos, ovos, leites, e muita coisa...

                         ***

- Então filha gostou- pergunta o meu pai.

- Sim gostei, a empresa é muito grande, pai nunca me disse antes.

--Andavas muito oucupada, então não queria te tirar o teu tempo.

- Então posso já trabalhar?- perguntei.

- Você quem sabe - respondeu o meu pai alegre.

-OK então vou começar hoje.

- Te aconselharia amanhã porque talvez deves estar tão cansada.

- Não estou, vou começar hoje- respondi insistindo.

- Ok então comesse!- Qualquer coisa me avisa já vou para casa- Quando tiveres que ir em casa me ligue- e se quiseres de um segurança pessoal  me diga.

- Ok não precisa se  preocupar, diga a mamãe que nos veremos mas tarde.

- OK filha.
                     ***

 Entrei no meu escritório, peguei na ficha de gestão da empresa, vi muitas coisas confusas, contas mal esclarecida e muita coisa, fui imaginando e vi que ainda há muito trabalho, peguei no livro da fábrica e começei a revisar os pagamentos de impostos, a saída de mercadoria, muita coisa. Com tanto estresse bati minha mão na mesa. Não demorou muito para alguém chegar:

- Senhora precisará de alguma coisa- pergunta um dos funcionários da empresa.

- Felizmente não- respondi.

- OK senhora Gabriela. Desculpa.

-Não tem de que- respondi.

- Oque a senhora está achando da revisão?- pergunta "Colim", que é o meu supervisor.

- Por enquanto ainda nada, mas com calma vou conseguir acertar as coisas. Onde andam os restantes funcionários aqui na folha salarial estão média de 150 e apenas hoje vieram a metade dos mesmos- perguntei precisando de uma resposta rapidamente.

CONTINUAÇÃO.

PESSOAL ATÉ AQUI OQUE ESTÃO ACHANDO DA HISTÓRIA?

(POR FAVOR PESSOAL NÃO VAMOS NOS ESQUEÇER DE VOTAR E COMENTAR)...

ATÉ AO PRÓXIMO CAPÍTULO.

Um começo Pobre uma vida Rica(REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora