Não pensei duas vezes e fui correndo até a casa da minha avó Dinná, que ficava a Dois quarteirões dali.
Cheguei ofegante até a portaria e já fui correndo até a vovó, que me ofereceu seus magníficos bolinhos de chuva e para acompanhar um suco de laranja.. Me acomodei no sofá da elegante sala de visitas e comecei a contar a ela sobre a ligação, e pedi com os olhos marejados para que ela lesse o maldito bilhete.
Vovó por sua vez com toda naturalidade disse que já esperava por isso, e em voz alta começou a ler:
"Se quiser continuar a viver, você terá que conquistar um anjo.
Seu prazo sera ate 00:00hr no seu aniversário de 18 anos, se assim não for feito, a maldição não será quebrada e seu corpo simplesmente "desaparecerá", lute, chore, sofra, mais a sua MISSÃO deverá ser concluída.
Quando vovó acabou de ler meu "intimado de morte", levantei do sofá num pulo só, e o prato de bolinhos de chuva que estava em meu colo caiu bem em cima do meu dedinho do pé, não sei se gritava de dor, ou de tanta tensão que me dominava.
-COMO ASSIM CONQUISTAR UM ANJO?-gritei para mim mesma com os dentes cerrados.
Minha avó, não disse muita coisa mais deixou claro que o destino iria fazer questão de me explicar!