Liam passou o dia sem ver Lisa, e o garoto sabia que a mais nova estava na sala de terapia.
[...]
Liam estava se preparando para ir dormir, então sem aviso algum, a porta do quarto se abre e Lisa é jogada para dentro e logo após, a porta se fecha.
Liam: achei que não iria voltar mais.
Lisa: por que você fez aquilo comigo? - perguntou a garota com voz fraca.
Liam: não fiz nada com você. Você fez!
Lisa: foi você!
Liam: Lisa, entenda, você nunca ira sair daqui se não atar com suas consequências.
Lisa: como fez aquilo? Como conseguiu sair e pegar a chave?
Liam: segredo de estado.
Lisa: tem como para?!
Liam: estou parado.
Lisa se levanta e manca até a cama.
Lisa: o que você quer?
Liam: de o seu melhor. Comece a agir como eles querem que aja!
Lisa: como eles acham que eu agiria?
Liam: como uma assassina! Uma psicopata! Alguém que mataria qualquer um para conseguir o que quer!
Lisa: mas...
Liam: PARE DE DIZER "mas"! Você matou ele! Você é uma assassina! Se quiser sair daqui algum dia, admita esse assassinato mesmo que você não o tenha feito!
Lisa: ... Ok..
Liam: agora da próxima vez que eles te levarem, você vai confessar!
Lisa: mas e se eles perguntarem como eu o matei?¿
Liam: você ira dizer a verdade!
Lisa: ... A minha verdade.
Liam: exatamente. Se você quer sobreviver, aprenda a mentir bem! E a se safar de seus crimes. Aprenda a criar suas verdades.
Lisa: não cometo crimes...
Liam: AGORA COMETE!
Lisa: não grita, vão te escutar!
Liam: as paredes são aprova de som. O som não entra e não sai.
Lisa: por isso não vieram quando gritei com você?
Liam: sim.
Lisa: você ainda não disse como pegou a chave...
Liam: todos temos segredos. E não devemos confia-los para qualquer um.
Lisa: mas não são todos que devemos esconder.
Liam: você não deve confiar em qualquer um.
Lisa: eu sei...
Então a garota é interrompida pelo ranger da porta, ao se virar, Lisa vê uma das enfermeiras da recepção.
Enfermeira: Elisabeth, a senhorita tem uma visita. E você senhor Liam, precisa tomar seus medicamentos.
Então Lisa olha para Liam e sai do quarto. Ao chegar na recepção, Lisa vê Carla. Lisa corre até os braços de sua amiga e a abraça forte.
Lisa: achei que não te veria mais.
Carla: tive que dizer que sou sua irmã - disse Carla retribuindo o abraço da garota.
Lisa: como assim?
Então Lisa e Carla se sentaram em um sofá que havia lá e assim se iniciou uma conversa.
Carla: seus pais não querem que ninguém a visite. Consegui passar pela segurança... Eles acreditaram que eu sou sua irmã, mas como temos a mesma idade, tive que usar uma das minhas carteiras de habilitação falsa.
Lisa: eles não pediram mais nada?
Carla: aqui não parece muito seguro. Já sabemos que é fácil para entrar, então deve ser bem fácil sair.
Lisa: o que quer dizer com isso?
Carla: nada. Foi apenas uma observação minha.
Lisa: sabe como me tirar daqui?
Carla: não... Sinto muito Lisa.
Lisa: sabe como descobrir?
Carla: ei, sei que sou boa, mas não consigo te tirar daqui. Eu teria que saber no minimo hackear. E não sei fazer isso.
Lisa: ... Falou com meus pais?
Carla: sim, eles disseram que você precisava ficar sozinha.
Lisa: preciso ficar sozinha e tem um lunático no meu quarto.
Carla: quem é? - perguntou a garota com um pequeno sorriso de lado.
Lisa: não faz essa cara! Ele é estranho.
Carla: vocês dormem no mesmo quarto?
Lisa: sim...
Carla: então...
Lisa: NÃO! - gritou a garota, assim interrompendo a amiga.
Carla: calma! Assim você vai fazer todos olharem para nós.
Lisa: desculpe...
Carla: tudo bem.
Lisa: sabe quanto tempo vou ficar?
Carla: seus pais não falaram direito comigo. Só disseram que eu e nem ninguém poderia vim te visitar.
Lisa: eles tem medo de mim...
Carla: não! Claro que não. Eles só querem o seu bem.
Lisa: não era mais fácil me deixarem em prisão domiciliar e me pagarem um bom psicólogo!? Os que aqui dizem serem psicólogos... Nem... Nem...
Após isso, Elisabeth começa a ficar sem ar. A garota se levanta tentando pegar ar, mas logo cai ao chão na frente Carla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realmente Sou Eu
Misteri / ThrillerUma garota é acusada de homicídio e seus pais a internam em um manicômio. Sua amiga Carla a ajuda, mas nem tudo é o que parece. "Carla não sabia como consolar sua amiga, apesar do medo e a sensação de desconhecer Lisa, Carla a-abraça. Carla: não se...