Capítulo 2: Lealdade

44 16 45
                                    

Edward acorda com o som de cães latindo nas ruas, crianças brincando do lado de fora e, principalmente, com os fortes raios de sol que entram pela janela.

Ele não se levanta diretamente, mas se senta na cama e molha o rosto com uma bacia que contém água num criado mudo ao seu lado. Suas botas estão no chão, do lado da cama, como os deixou na noite passada. Ele as calça e a prende bem. Veste uma camisa de manga longa e desce as escadas.

Ethan Morris está sentado na bancada, rabiscando o mesmo caderno que sempre esteve usando.

— Dormiu até tarde — comenta Ethan, erguendo o olhar e ajustando a boina na cabeça.

— Mesmo? Hã... Perdão. Eu nem notei.

— Não se desculpe. Estava cansado, eu entendo — ele volta a rabiscar o caderno.

Ivanovici sai de um dos cômodos da cozinha, com uma bandeja contendo pão, vinho, chá, queijo e frutas.

— Bom dia, flor do dia!

— Bom dia para você também — responde Edward. Ele olha para as escadas, e olha ao redor. — Onde está Angelline?

19

— Ah, bem, ela saiu faz uma hora — diz Ethan.

Ivan coloca a bandeja na mesa.

— Para onde? — Edward coloca as mãos na cintura. — Aonde ela foi?

— Foi procurar por Alexandre Hill — Ethan espera Edward absorver e desfazer a expressão de quem não está entendendo. — E retirar alguns cartazes de "procurado" de vocês dois. Por cauda da bagunça que fizeram ontem.

— Procurar? Sozinha?

Eles não respondem.

— Preciso ir atrás dela.

— Não — impede-o Ivan. — Ela sabe se cuidar. Se for atrás dela, ela irá se zangar, e acredite, não quer ver Angelline D' Laguri zangada.

Edward fica parado.

— Coma alguma coisa. Por incrível que pareça, eu me preocupo com sua saúde — Ivan observa a expressão de Edward. — Depois, poderá ir.

Ivanovici atravessa a sala e puxa um baú até o centro, abrindo-o. Dentro dele, há adagas, espadas e armas de fogo como pistolas e uma espingarda.

— A tal entrega que você veio correndo para receber? — Pergunta Edward, comendo um pedaço de queijo e to-mando uma taça de vinho.

— Sim — Ivan retira uma espada prateada. — Eu sabia

20

que eram boas — ele faz alguns movimentos com ela, e a aponta para Edward. — Quer usá-la? Talvez treinar um pouco lá fora. O que acha?

— Seria ótimo — Edward toma outro gole de vinho.

— Não exagere no vinho, por favor — diz Ethan, tomando um gole de chá. — Ele é excepcionalmente caro.

— Vocês colecionam vinho? — Pergunta Edward. — Sério mesmo?

— Não — diz Ivan. — Pelo menos eu não.

Ethan o olha com um olhar estranho.

— Tudo bem, desculpe. Mas... — Ele toma um último gole. — Se resolver tomar todos, me convide.

História Pirata: O Caminho para BostonOnde histórias criam vida. Descubra agora