Capítulo 5
Charlotte e Allison estão encantadas com a vida que Lady Susan leva. Elas já conheceram tanta gente que não se lembram mais dos nomes da metade deles.
Charlotte estava lendo sozinha na sala de leitura, quando o mordomo avisa:
- Srta Heywood, Lord Loucaster está aqui para vê-la.
Charlotte surpresa responde:
- Claro, pode mandá-lo entrar.
James Loucaster entra na sala com um grande sorriso no rosto.
- Srta Heywood, estou muito chateado com a Srta, diz com um sorriso.
- A Srta chegou em Londres a 3 dias e não me avisou.
Charlotte com um sorriso tímido no rosto diz:
- Me desculpe, eu iria escrever para você. Mas Lady Susan tem nos mantido ocupadas,
Lord Loucaster sorri para Charlotte e diz:
- Com esse sorriso, eu perdoaria tudo.
Charlotte fica vermelha com o elogio.
Nessa hora chegam Lady Susan e Alison.
Lady Susan logo diz:
- Que surpresa maravilhosa, Lord Loucaster. Você gostaria de uma xícara de chá, talvez?
Lord Loucaster sorri e olhando para Charlotte fala:
- Eu agradeço, mas apenas vim para convidá-las para uma festa que daremos em minha casa de campo amanhã.
- Será um prazer, iremos com certeza, diz Lady Susan.
Lord Loucaster não consegue tirar os olhos de Charlotte e fala:
- Eu irei aguardar ansiosamente.
- Bem, bom dia. Srta Heywood, Srta Heywood, Lady Susan.
Assim que Lord Loucaster sai, Allison dá um gritinho para Charlotte.
- Charlotte, Charlotte. Ele está encantado com você.
Charlotte fica com vergonha e fala:
- Pare com isso Allison, ele somente está sendo gentil.
- Ah sei, diz Allison com ironia.
Lady Susan apenas observa a cena e sorri.
Na manhã seguinte, Charlotte e Lady Susan estão caminhando pelas ruas de Londres e Lady Susan conversa com Charlotte:
- Você pode até negar, mas acredito que sua irmã está certa. Lord Loucaster está encantado com você.
Charlotte balança a cabeça e diz:
- Eu acredito que não e além do mais, eu não quero pensar nessas coisas.
- Oh querida Charlotte, não fique assim. Confie no destino, disse Lady Susan
- Não vejo como isso será possível, ele está casado e a esposa está grávida, lamenta Charlotte.
Lady Susan consola Charlotte e fala:
- Charlotte, eu vou lhe contar uma história, que a Inglaterra inteira pensa que conhece, mas não conhece.
E continua,
- Quando eu era uma menina, um pouco mais nova que você, eu conheci um homem mais velho que eu e nos apaixonamos perdidamente. Nossa, eu me lembro como se fosse hoje, diz Lady Susan pensativa e suspirando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sanditon - 2º temporada
RomanceCharlotte volta para Sanditon, o que será que encontrará? A continuação da série do ITV.