Capítulo 5:
Charlotte voltava para casa dos Parkers, ela estava se sentindo atordoada, confusa com a conversa que ela tinha acabado de ter com Sidney.
Quando chegou perto de casa, ela avistou uma carruagem chegando a casa dos Parkers, ela parou por um instante. Ela viu descendo da carruagem um homem alto, robusto, quando ele se virou, ela viu claramente quem era:
- Meu Deus, James chegou.
Ele quando a viu abriu um grande sorriso. E foi direto ao encontro dela.
- Charlotte, querida, que saudades, disse James, segurando as mãos de Charlotte.
- James, eu pensei que você chegaria amanhã, falou Charlotte.
- Eu não estava me aguentando de saudades, resolvi vir hoje mesmo, falou James entusiasmado.
- Olá, tem alguém aí, brincou Lady Elizabeth.
Lady Elizabeth e Lady Julia estavam do lado de fora da carruagem, sorrindo para Charlotte
Charlotte deu um grande sorriso e foi ao encontro delas.
- Que saudades de vocês, falou Charlotte, dando um abraço nas duas.
- Nós ficamos sabendo da novidade, falou Lady Julia sorrindo e continuou.
- Agora seremos irmãs.
- Charlotte, querida, eu não pude impedi-las de vir. Elas me obrigaram a traze-las, falou Lord James brincando.
- Eu fico muito feliz que elas tenham vindo, falou Charlotte sorrindo para elas.
- Você vai ficar na nossa casa, né? Perguntou Lady Elizabeth.
Charlotte se sentiu um pouco constrangida com a pergunta.
- Fique tranquila Charlotte, nós não deixaremos James invadir o seu quarto, antes do casamento, brincou Julia.
Charlotte ficou vermelha e Lord James ficou visivelmente incomodado com a brincadeira:
- Julia, por favor, olhe as palavras.
- O que foi James? Foi só uma brincadeira, não fique bravo, disse Lady Julia.
- Uma brincadeira totalmente inadequada, Julia, respondeu Lord James.
Charlotte percebeu uma certa tensão e logo falou:
- Não, James, tudo bem, foi só uma brincadeira da Julia.
- Ok, então, respondeu Lord James.
- Bem, antes que vocês entrem, eu preciso contar uma coisa, começou a falar Charlotte com um tom um pouco constrangido e continuou:
- Bem, eu, ainda, não falei nada sobre o noivado com os Parkers.
Lord James olhou intrigado para Charlotte:
- Por que não?
- Bem, eu, na verdade, achei que não era adequado falar sobre isso agora. Mary está se recuperando e também o irmão de Tom, Sidney, acabou de ficar viúvo, então....,respondeu Charlotte
Lord James sorri para Charlotte, olha nos olhos dela e fala:
- Você está certa, minha querida. Não seria nada gentil da nossa parte. Mas preciso te avisar uma coisa, não sei como conseguirei não gritar para o mundo a felicidade que estou. Mas me esforçar, eu prometo.
Charlotte sorri em retribuição.
Lady Elizabeth, se aproxima de Charlotte e fala:
- Charlotte, esse tal de Sidney, não é o viúvo de Eliza Campion?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sanditon - 2º temporada
Roman d'amourCharlotte volta para Sanditon, o que será que encontrará? A continuação da série do ITV.