Capítulo 11: Adeus, Charlotte

7.7K 73 48
                                    

Capítulo 11:

Sidney fica um momento paralisado, ele não está acreditando no que seus olhos veem.

No mesmo balcão que ele, há um ano, iria pedir a mão de Charlotte, está Lord James, ajoelhado, pedindo a mão dela.

De repente, ele ouve alguém o chamando:

- Sidney, Sidney

Ele olha, era Tom com semblante preocupado.

- Sidney, ainda bem que eu te encontrei. Aconteceu algo terrível, você precisa vir comigo, agora.

Sidney fica um pouco confuso, mas Tom o leva de lá.

No balcão, Charlotte está em choque, ela não esperava por isso.

Lord James, estava ajoelhado na frente dela, pedindo a sua mão.

- James..., começa a falar Charlotte,

- Você, é umas das melhores pessoas que eu conheço, você é doce, engraçado, um cavalheiro, eu teria mil razões para me casar com alguém como você.

- Mas, eu tenho algumas feridas, que ainda estão cicatrizando. Nesse momento, eu não consigo aceitar a sua proposta, me perdoe, diz Charlotte.

- No entanto, se você tiver um pouco de paciência..., diz Charlotte com um sorriso.

Lord James, se sentindo um pouco decepcionado, se levanta, segura na mão de Charlotte e fala:

- Por favor, doce Charlotte, eu te esperaria até o final dos meus dias.

- Claro, eu não posso mentir, eu queria muito que você me aceitasse hoje, mas eu te entendo. E agora, eu te admiro ainda mais. Porque eu saberei que quando você me aceitar, será do fundo do seu coração.

Charlotte dá um grande sorriso.

Lord James a beija.

Eles voltam para o salão

Lady Susan se aproxima de Charlotte e fala baixinho:

- Eu não pude deixar de reparar na cena que vi no Balcão, querida Charlotte.

Charlotte fica vermelha.

- Depois eu te conto tudo, diz Charlotte baixinho.

Charlotte repara que Allison e Sr Stringer estão com um semblante preocupado.

- O que aconteceu Allison? Diz Charlotte preocupada.

Allison e Sr Stringer se olham, como se estivessem com receio.

- Allison, pelo amor de Deus, o que aconteceu? Fala Charlotte preocupada.

- Bem, a Sra Parker? Fala Allison.

- Mary? O que aconteceu com ela? Diz Charlotte, agora muito preocupada.

- Não essa Sra Parker, a outra. Diz Allison.

- Eliza, o que aconteceu com ela? Fala Charlotte.

- Eu não sei ao certo, mas ela saiu daqui amparada por Mary e depois Tom chamou o Sr Parker e ele saiu correndo atrás dela, contou Allison.

Lady Susan disse:

- Tomara que eles estejam bem.

- Tomara, diz Charlotte preocupada.

- Ela não está grávida, diz Lord Loucaster.

Charlotte e Lady Susan se olham:

- Acho melhor irmos para casa, diz Charlotte para Allison.

Sanditon - 2º temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora